Início » Motos » Honda » 5 lançamentos da Honda no EICMA 2022

5 lançamentos da Honda no EICMA 2022

0

Veja 5 lançamentos da Honda apresentados no EICMA 2022, incluindo a nova Transalp 750 2023!

A Honda trouxe nesta semana lançamentos para o Salão de Milão EICMA 2022.

A marca japonesa apresentou a nossa já conhecida Hornet 750, porém, a grande novidade foi a inédita versão trail XL750 Transalp.

Vamos conferir então quais foram os principais 5 lançamentos da Honda no EICMA 2022.

1 – Nova XL750 Transalp

O retorno do nome Transalp já vinha sendo aguardado há algum tempo após alguns flagras do modelo na Europa.

Melhor GPS para moto

Agora, a aventureira ressurge compartilhando seu conjunto com a Hornet.

Assim, a nova XL750, ou a nova Transalo 750 2023, é movida pelo mesmo motor bicilíndrico de 755 cm³, com 92 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgf.m a 7.250 rpm.

A novíssima trail tem ainda acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), 5 modos de condução e sistema de tração com função anti-wheelie.

Tudo isso monitorado pelo novo painel em TFT colorido de 5 polegadas.

Já em termos de design, a motocicleta remete a CB 500X.

A moto tem quadro do tipo diamond junto das suspensões da Showa, com garfo dianteiro invertido de 43 mm de diâmetro e amortecedor traseiro Pro-Link.

As rodas são raiadas, com 21 polegadas na frente e 18 atrás, calçando pneus Metzeler Karoo Street ou Dunlop Mixtour.

Será que a nova Transalp 2023 cairia bem no Brasil?

2 – Hornet CB750

A tão esperada Hornet também é um dos lançamentos de destaque no stand da Honda.

No entanto, a motocicleta já havia sido apresentada recentemente, ainda antes da edição do EICMA 2022.

A nova naked compartilha com a nova trail Transalp grande parte de seu conjunto.

Nova-Hornet-2023-002

O principal item compartilhado é o motor bicilíndrico, paralelo, de 755 cm³.

Sim, para quem ainda não sabe a nova Hornet tem apenas dois cilindros, entregando os 92 cv de potência.

No entanto, na versão naked a Honda disponibiliza apenas três modos de pilotagem. Tudo isso monitorado também pelo painel TFT de 5 polegadas.

3 – Honda CL500 Scrambler

A Honda também está expandindo sua família de motos 500cc.

A novidade agora é uma scrambler com visual inspirado na antiga linha CL off-road de 1960 e 1970.

Desta forma, a novidade surgiu em linhas clássicas e arredondadas.

A nova Honda CL500 é movida por um motor bicilíndrico de 471 cm³, o mesmo que equipa a linha CB 500.

Na Europa o propulsor rende potência de 48 cv e torque de 4,4 kgf.m.

Tudo isso junto do câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante.

O modelo exibe ainda quadro em treliça de aço e claro, suspensões de curso alongado.

A roda dianteira tem 19 polegadas e a traseira 17 polegadas, calçando pneus de uso misto.

A novidade chega também com uma grande variedade de acessórios, apostando no potencial para a customização.

4 – CMX 1100T Rebel

A linha Rebel da Honda é uma família de motos custom, cobiçadas no mundo à fora, mas que não são disponibilizadas no Brasil.

No exterior, o modelo de maior potência da gama é a CMX 1100. Uma máquina que compartilha a sua motorização com a Africa Twin.

Pois bem, agora essa maior custom da linha Rebel ganhou uma versão Touring.

Para isso, a moto ganhou carenagem frontal e o para-brisa, e claro, alforges com capacidade total de 35 litros. Já a motorização segue entregando 87 cv e 9.9 kgf.m no modelo.

5 – Forza 125  

A Honda também aproveitou o Salão de Milão para apresentar a sua gama de scooters Forza atualizados.

Desta forma, agora chegam na Europa também as novidades vistas recentemente na Tailândia.

São o pequeno scooter Forza 125 e também o Forza 350 presente no Brasil.

No exterior, ambos ganharam novo visual, com novo farol dianteiro em LED.

A dupla conta com controle de tração HSTC, para-brisa com regulagem elétrica e sistema Smart Key.

Além disso, o Forza 125 também ganhou agora uma versão Special Edition, com acabamento mais refinado.

E aí, quais desses cinco lançamentos da Honda se daria bem aqui no Brasil?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários