5 lançamentos da Honda no EICMA 2022
Veja 5 lançamentos da Honda apresentados no EICMA 2022, incluindo a nova Transalp 750 2023!
A Honda trouxe nesta semana lançamentos para o Salão de Milão EICMA 2022.
A marca japonesa apresentou a nossa já conhecida Hornet 750, porém, a grande novidade foi a inédita versão trail XL750 Transalp.
Vamos conferir então quais foram os principais 5 lançamentos da Honda no EICMA 2022.
1 – Nova XL750 Transalp
O retorno do nome Transalp já vinha sendo aguardado há algum tempo após alguns flagras do modelo na Europa.
Agora, a aventureira ressurge compartilhando seu conjunto com a Hornet.
Assim, a nova XL750, ou a nova Transalo 750 2023, é movida pelo mesmo motor bicilíndrico de 755 cm³, com 92 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgf.m a 7.250 rpm.
A novíssima trail tem ainda acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), 5 modos de condução e sistema de tração com função anti-wheelie.
Tudo isso monitorado pelo novo painel em TFT colorido de 5 polegadas.
Já em termos de design, a motocicleta remete a CB 500X.
A moto tem quadro do tipo diamond junto das suspensões da Showa, com garfo dianteiro invertido de 43 mm de diâmetro e amortecedor traseiro Pro-Link.
As rodas são raiadas, com 21 polegadas na frente e 18 atrás, calçando pneus Metzeler Karoo Street ou Dunlop Mixtour.
Será que a nova Transalp 2023 cairia bem no Brasil?
2 – Hornet CB750
A tão esperada Hornet também é um dos lançamentos de destaque no stand da Honda.
No entanto, a motocicleta já havia sido apresentada recentemente, ainda antes da edição do EICMA 2022.
A nova naked compartilha com a nova trail Transalp grande parte de seu conjunto.
O principal item compartilhado é o motor bicilíndrico, paralelo, de 755 cm³.
Sim, para quem ainda não sabe a nova Hornet tem apenas dois cilindros, entregando os 92 cv de potência.
No entanto, na versão naked a Honda disponibiliza apenas três modos de pilotagem. Tudo isso monitorado também pelo painel TFT de 5 polegadas.
3 – Honda CL500 Scrambler
A Honda também está expandindo sua família de motos 500cc.
A novidade agora é uma scrambler com visual inspirado na antiga linha CL off-road de 1960 e 1970.
Desta forma, a novidade surgiu em linhas clássicas e arredondadas.
A nova Honda CL500 é movida por um motor bicilíndrico de 471 cm³, o mesmo que equipa a linha CB 500.
Na Europa o propulsor rende potência de 48 cv e torque de 4,4 kgf.m.
Tudo isso junto do câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante.
O modelo exibe ainda quadro em treliça de aço e claro, suspensões de curso alongado.
A roda dianteira tem 19 polegadas e a traseira 17 polegadas, calçando pneus de uso misto.
A novidade chega também com uma grande variedade de acessórios, apostando no potencial para a customização.
4 – CMX 1100T Rebel
A linha Rebel da Honda é uma família de motos custom, cobiçadas no mundo à fora, mas que não são disponibilizadas no Brasil.
No exterior, o modelo de maior potência da gama é a CMX 1100. Uma máquina que compartilha a sua motorização com a Africa Twin.
Pois bem, agora essa maior custom da linha Rebel ganhou uma versão Touring.
Para isso, a moto ganhou carenagem frontal e o para-brisa, e claro, alforges com capacidade total de 35 litros. Já a motorização segue entregando 87 cv e 9.9 kgf.m no modelo.
5 – Forza 125
A Honda também aproveitou o Salão de Milão para apresentar a sua gama de scooters Forza atualizados.
Desta forma, agora chegam na Europa também as novidades vistas recentemente na Tailândia.
São o pequeno scooter Forza 125 e também o Forza 350 presente no Brasil.
No exterior, ambos ganharam novo visual, com novo farol dianteiro em LED.
A dupla conta com controle de tração HSTC, para-brisa com regulagem elétrica e sistema Smart Key.
Além disso, o Forza 125 também ganhou agora uma versão Special Edition, com acabamento mais refinado.
E aí, quais desses cinco lançamentos da Honda se daria bem aqui no Brasil?