Cai Bem? CL 500 2023 a scrambler da Honda no Brasil?
A Honda apresentou uma nova CL 500 durante o Salão de Milão EICMA 2022.
A moto aposta no estilo scrambler e tem o design de modelos off-road da marca do passado.
Essa novidade pertence à família de motos CB de 500 cilindradas da marca, sendo motorizada pelo mesmo motor da linha CB 500F e CB 500X.
Cai Bem? CL 500 2023 a scrambler da Honda
A primeira street scrambler da Honda foi a CL72, que fez a sua estreia em 1962. E foi nesse icônico modelo que a nova CL500 teve inspirado seu estilo, com detalhes que remetem a longa história do passado on/off-road da marca.
Esse design icônico começa com o tanque de combustível de 12 litros, com linha suave, arredondada e proteções laterais de borracha para maior conforto. Todos os elementos possíveis (motor, quadro e suspensão) foram escurecidos para conseguir uma aparência elegante e minimalista.
As proteções de borracha protegem as bengalas do garfo, tal como antigamente. Já o guidão alto e largo pretende oferecer maior controle. E por fim, a tradição da CL é refletida no silenciador de escape, com o seu distinto escudo térmico inoxidável perfurado e saída de tubo duplo.
O modelo é movido pelo motor de dois cilindros paralelos, DOHC de 471 cm³. Trata-se do mesmo propulsor visto nas CB de 500cc da Honda. Na nova street scrambler essa unidade oferece 46 cv 8.500 rpm e 4,3 kgf.m a 6.250 rpm – junto do câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida.
Na dianteira a moto tem garfo telescópico de 41 mm, com curso de 150 mm. E na traseira amortecedores Showa com ajuste de pré-carga. Na frente a roda tem 19 polegadas e possui freio a disco dianteiro flutuante de 310 mm e a pinça de dois pistões. Na parte de trás a roda de 17 polegadas tem disco de 240mm. Já o sistema de ABS é otimizado tanto para pistas de terra como para a estrada.
Conjunto full-LED e LCD
A Honda CL 500 tem farol redondo clássico e apresenta quatro lâmpadas de LED brilhantes. A street scrambler também se mantém simples, com painel de LCD negativo e alojado num elegante anel de 100 mm.
Essa novidade da marca japonesa vai estar disponível a partir de 2023 na Europa, em quatro cores: Candy Energy Orange, Mat Laurel Green Metallic, Candy Caribbean Blue Sea e Mat Gunpowder Black Metallic (laranja, verde, azul e preto).
A Honda ainda não divulgou a faixa de preços e se o modelo será disponibilizado no Brasil. No entanto, caso a motocicleta chegasse ao país poderia competir com a gama de scrambler de rivais como a Triumph e mesmo motos neo-retrô como a Royal Enfield.
Gostariam de ver a Honda CL 500 no Brasil?
Seku, você que é especialista em motos, até quando as montadoras não darão atenção aos garupas? Tenho mulher e filhos e já deixei de comprar inúmeros modelos motos por não apresentarem conforto aos acompanhantes do piloto, como esse aí que, apesar de scrambler, etc, poderia ter o assento mais prolongado no final.
Ou seja, se não for estradeira, esquecem o garupa em prol da estética, mas quem compra, sempre tem garupa para levar.
Obrigado, abs.
Prezados, boa tarde!
Tenho 60 anos e adoro as motocicletas dos anos 70, refrigeradas à ar e com bancos em um único nível… kick-starter à pedal incluso no pacote.
A Honda CB 350 H’Ness seria uma opção retrô zero km no Brasil, mas não virá.
Com o lançamento da linda (e, para mim, desejada) Honda CL500 scrambler na EICMA 2022, fiquei esperançoso em poder comprar uma no Brasil
Não gosto de motos com bancos em dois níveis… nem de painéis/faróis que não girem com o guidão Que venha a CL500.
Seria sensacional uma moto como essa em nosso mercado, realmente. Vamos aguardar!