Honda CBR 600F 2012 uma superesportiva confortável e divertida
O mercado consumista brasileiro está cada dia mais forte e as grandes marcas de motocicletas perceberam tal fato ao ponto de não nos deixar apenas como motos de pequenas ou somente as de grandes cilindradas, e divididas entre Nakeds e Super Sport, elas estão investindo também nos modelos de médio-altas cilindradas, que é o caso da CBR 600F 2012.
O novo modelo “Fun” da superesportiva de médio-alta cilindrada da Honda será fabricado em Manaus em duas versões, a Standard e a versão C-ABS. A principal característica do modelo, partindo do seu nome 600F (onde o “F” significa Fun), é a sua fácil pilotagem, podendo abordar desde os mais exigentes pilotos assim como os que estão entrando agora no mundo das superesportivas. A Honda apresenta esse modelo 2012 seguindo seu conceito CBR de uma moto que seja de um bom custo/benefício para uma grande quantidade de usuários.
A nova Honda CBR 600F 2012 é equipada com um motor DOHC, de 4 cilindros, 16 válvulas, de 599 cilindradas, arrefecido a líquido e equipado com injeção eletrônica de combustível PGM-FI. Este motor foi derivado da CB 600F Hornet. É compacto e gera potência máxima de 102cv a 12.000RPM e seu torque é de 6,53kgf.m a 10.500RPM. Para garantir o baixo consumo de combustível, a ECU (Unidade de Controle Eletrônica) está bem ajustada para garantir uma alimentação adequada de combustível, fazendo com que o modelo também garanta uma boa autonomia para o seu tanque de 18 litros.
Além de um belo motor este modelo também é equipado com bons freios, na versão standard a moto conta com freios a disco na dianteira com pistão duplo, e, na versão com C-ABS a moto conta com a tecnologia de freios ABS de três pistões que garante uma frenagem segura mesmo em condições de alta velocidade. Seu design conta com linhas agressivas e dimensões compactas, tudo para dar mais agilidade e facilidade ao modelo que conta com uma ótima distribuição do peso garantindo a centralização das massas. Sua traseira é típica das superesportivas e conta com o novo conceito da Honda de alças para o garupa embutidas na própria rabeta e banco da moto. A posição de pilotagem é confortavelmente garantida com seu assento de 803mm de altura em relação ao solo e suas pedaleiras posicionadas para melhor condução.
A nova Honda CBR 600F 2012 já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil a um preço sugerido de pouco mais de R$32mil na versão standard e pouco mais de R$35,5mil para a versão com C-ABS. O modelo tem previsão de produção para 2800 unidades por ano, onde segundo algumas informações na internet 2100 unidades seriam da versão standard e as outras 700 na versão com C-ABS. O modelo poderá ser encontrado na cor branca para versão standard e nas cores branca e preta na versão com C-ABS.
[vitrine]