Início » Motos » Ducati » Ducati começa a produzir moto elétrica para MotoE 2023

O primeiro modelo elétrico da Ducati já entrou em produção.

Estamos falando da V21L, a moto que vai competir no campeonato da MotoE 2023.

Neste ano, a classe elétrica da MotoGP deve contar exclusivamente com os modelos da marca italiana.

Ducati começa a produzir moto elétrica para MotoE 2023 

A Ducati já começou a produção dos modelos V21L, a moto elétrica que vai correr no Campeonato do Mundo de MotoE 2023. Neste ano, o campeonato de modelos elétricos da MotoGP vai contar exclusivamente com as novas motocicletas italianas.

Compressor de ar portátil para moto

Cada um dos protótipos será montado por técnicos especializados no Departamento de Competição Ducati MotoE. Um processo de precisão e atenção de elevado nível, já visto na construção das motos Ducati de MotoGP.

Diga-se de passagem, a produção das motos elétricas já iniciou em dezembro e serão um total de 23 unidades prontas. Destas, 18 motos vão ser destinadas às corridas e mais 5 unidades ficarão a disposição de substituições.

Até a segunda quinzena de fevereiro, todas as motos elétricas da Ducati para o campeonato estarão terminadas. Ao mesmo tempo, se iniciam os preparativos para os técnicos das equipes participantes. E haverá dois testes de pré-temporada, em Jerez e Barcelona, antes da estreia em corrida no GP da França em 13 de maio.

Ducati apostou nas elétricas 

O início da produção dos protótipos de corrida V21L representa o início de um novo capítulo na Ducati. Tudo isso começou a pouco mais de um ano, após o primeiro teste com Michele Pirro no Misano World Circuit Marco Simoncelli, a bordo da primeira moto elétrica da marca italiana.

Segundo a Ducati, o projeto nasceu com o objetivo de desenvolver competências para o futuro, mas mantendo a abordagem que a empresa sempre teve. Ou seja, desenvolver soluções tecnológicas para as competições e trabalhar para que possam ser usadas também em modelos de rua.

Nesse sentido, não é segredo que em breve a Ducati apresente também a sua primeira moto elétrica destinada a rodar nas cidades. Até o momento, a marca segue refinando a receita da V21L, que nasceu como resultado do trabalho conjunto dos engenheiros de R&D da Ducati e a equipe da Ducati Corse.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários