Novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400X lançadas no Brasil
Novas motos de 400cc da Triumph, Speed 400 e Scrambler 400X, são lançadas mundialmente e já tem data para chegar ao Brasil. Veja preço e mais!
A Triumph Motorcycles acaba de revelar as novas Speed 400 e Scrambler 400X para o Brasil, através de uma apresentação mundial em Londres.
A novas motos de baixa/média cilindrada da Triumph trazem atributos que as tornam únicas, estão equipadas com um motor totalmente novo de 398 cilindradas com refrigeração líquida que gera até 40 cavalos de potência máxima e tecnologia de sobra, com controle de tração.
A data de chegada das novas motos 400cc da Triumph está oficialmente sendo divulgado como para o final do ano de 2023, mas aqui no Brasil os modelos devem chegar entre janeiro e março de 2024.
Novas motos de 400cc da Triumph para o Brasil
Inspiradas nas famílias Speed e Scrambler da fabricante inglesa que já conta com modelos de 900 e 1200 cilindradas, as Triumph Speed 400 e Triumph Scrambler 400X foram desenvolvidas com motor totalmente novo.
Essas novas motos de baixa/média cilindrada da Triumph são projetadas para oferecer uma pilotagem dinâmica, ágil e confiável para pilotos de todas as idades e níveis de experiência. Ou seja, foram pensadas para serem fáceis e divertidas.
Os principais destaques do estilo visual dos modelos são:
- Silhuetas atemporais Triumph Roadster e Scrambler
- Tanque esculpido característico com recuos no joelho
- Perfil clássico do motor Triumph com logo triangular
- Braçadeiras de cabeçote de exaustão e cabeçote com aletas distintas
- Silenciador contemporâneo virado para cima
- Materiais e acabamentos premium
- Disponível em três esquemas de cores específicos para cada modelo
[]
Motor das novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400X
As novas Triumph Speed 400 e a Scrambler 400X estão equipadas com o mesmo propulsor de 398cc, refrigeração líquida, injeção eletrônica de combustível e que leva o nome “TR-Series”, remetendo aos motores de um cilindro da marca do século XX.
Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 40 cavalos e 3,7 kgfm de torque aliada a um câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante, comprovando suas especificações premium.
Os principais destaques do motor TR-Series 400 da Triumph são:
- Potência máxima de 40 cv líder da classe e pico de torque de 37,5 Nm
- Refrigerado a líquido, monocilíndrico, atende a legislação de emissões Euro 5
- Refrigeração a líquido oculta e aletas de refrigeração usinadas
- Invólucros do motor revestidos a pó preto
- Entrega de potência característica, atraente e responsiva
- Ruído de escapamento evocativo e distinto
- Caixa de transmissão de seis velocidades
Nova Triumph Speed 400 no Brasil
Com ergonomia pensada no conforto e fácil controle da moto, a nova Speed 400 da Triumph é estreita, tem altura do assento de 79 centímetros e peso total na ordem dos 170 kg. A ideia é que a moto seja fácil de manobrar parada por qualquer tipo de piloto.
No chassi, o modelo conta com uma nova estrutura, subquadro traseiro aparafusado e braço oscilante de alumínio fundido, além de grandes garfos dianteiros invertidos com tubos grossos, 43mm, e suspensão traseira monochoque com reservatório externo.
Na Speed 400 as rodas são de 17 polegadas tanto na frente quanto atrás, a distância entre-eixos é específica de uma moto roadster, mais curta, traz freio a disco nas duas rodas com ABS e o freio dianteiro, com disco de 300mm, é do tipo radial, o que melhora o poder de frenagem.
[]
Nova Triumph Scrambler 400X
Já a nova Triumph Scrambler 400 X que chegará ao Brasil possui uma distância entre eixos mais longa, suspensão de maior curso, roda dianteira maior de 19 polegadas e guidão largo, buscando maior estabilidade durante a pilotagem mais aventureira.
O pedal de freio de aço fundido maior e pedais de alta aderência que são posicionados mais baixos e mais largos também contribuem para uma posição de pilotagem mais natural no fora de estrada. A posição de pilotagem é mais vertical nesse modelo.
Nos freios, ela também traz discos nas duas rodas, porém, o diâmetro do disco dianteiro é maior e tem a medida de 320mm, aumentando ainda mais o poder de frenagem.
[]
A Triumph destacou em seu comunicado os principais atributos dos modelos:
- Estrutura totalmente nova com subestrutura traseira aparafusada e braço oscilante de alumínio fundido
- Configuração e geometria específicas do modelo da Speed 400 e da Scrambler 400 X
- A cintura esbelta cria uma altura de assento mais acessível
- Posição de pilotagem confortável e envolvente para a Speed 400 com uma posição de pilotagem mais vertical e dominante para a Scrambler 400 X
- Garfos dianteiros invertidos de pistão grande de 43 mm de diâmetro
- Unidade de suspensão traseira monochoque com reservatório externo
- Otimizado para pilotagem com piloto ou com garupa com pré-carga de suspensão traseira ajustável
- Pinça radial de quatro pistões com flexíveis de freio trançados
- Distância entre eixos mais longa e ergonomia mais vertical para a Scrambler 400 X
[]
Tecnologias das novas Triumph 400
Com uma alto e bom nível de tecnologia embarcadam as novas motos de 400cc cilindradas da Triumph trazem de fábrica acelerador ride by wire (sem cabos), controle de tração que pode ser facilmente desligado e ABS de canal que pode ser desligado na Scramble 400X para uso no off-road.
Tanto a Speed 400 quanto a Scrambler 400 X vêm equipadas com uma trava de direção e um imobilizador anti-furto como padrão. O chip transponder integrado na chave de ignição garante que apenas o proprietário possa ligar o motor.
Para completar, ambos os modelos são Full-LED e contam com painel de instrumentos duplos que trazem um velocímetro analógico e uma tela LCD integrada, dando aquela característica única para as motos.
[]
Preço e data de chegada das Triumph Speed 400 e Scrambler 400X
A Triumph informou que os modelos chegarão com preço extremamente competitivo e que estarão de acordo a se tornar uma boa opção frente as concorrentes, porém, não informou ainda qual será o valor delas no Brasil.
Ambos os modelos serão lançados na Índia a partir do próximo mês de julho e estarão à venda em todos os outros mercados no final do ano, quando os preços para esses mercados serão anunciados. No caso, no nosso mercado deve chegar no início de 2024.
A marca ainda destaca que suas novas motos de 400cc tem intervalo de revisões de 16.000 km e garantia de quilometragem ilimitada de dois anos, reforçando a confiabilidade no seu produto.
Click bait do kct. Cadê o preço ot4r10?
Até que enfim o mercado das duas rodas está agitado nessa categoria até 400 cilindradas, muitas opções com conforto e qualidade. Ansioso para testar uma dessas
Perdi tempo lendo a matéria pois o sub título afirma que vai informar o preço do produto. Odeio ser enganado e perdi o interesse no motorede.