Início » Motos » BMW » Nova BMW R 1300 GS escala vulcão no Chile
BMW R 1300 GS Chile 3

A nova BMW R 1300 GS escalou um vulcão no Chile.

O modelo foi colocado à prova, apenas dois meses após o lançamento.

Confira como foi a aventura na América do Sul.

Nova BMW R 1300 GS escala vulcão 

Apenas dois meses e meio depois da sua estreia global, a nova BMW R 1300 GS foi colocada à prova na América do Sul. Entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2023, quatro motocicletas, partindo do nível do mar, subiram até o pico Ojos del Salado, onde fica localizado o vulcão ativo mais alto do mundo, no Chile.

Compressor de ar portátil para moto

A subida, que é muito difícil para pilotos, motos e pneus, culmina no notório “Rock Channel”, onde a expedição subiu a 6.006 metros, em apenas 19 horas e 22 minutos. Os modelos R 1300 – na versão GS Trophy – partiram do nível do mar na costa do Oceano Pacífico.

Depois, as motos seguiram pela subida através do Deserto do Atacama, até o Circuito de los Seis Miles e, finalmente, às encostas do Nevado Ojos del Salado, na fronteira entre Argentina e Chile.

Pilotando as BMW R 1300 GS estavam Christof Lischka, Gerente de Desenvolvimento da BMW Motorrad, Salvatore Pennisi, Karsten Schwers e Michele Pradelli – Campeão Italiano de Extreme Enduro.

Nova BMW R 1300 GS 

A BMW R 1300 GS é a substituta da famosa R 1250 GS, o modelo mais vendido da marca aqui no Brasil. A grande novidade do lançamento fica por conta do visual completamente repaginado, com o destaque do farol dianteiro full-LED em formato de “X”.

Além disso, a nova R 1300 GS é movida pelo novo motor boxer – com agora 1.300 cc de cilindrada. A novidade entrega potência de 145 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 14.9 kgf.m a 6.500 rpm. Já o câmbio segue com seis marchas com a transmissão secundária feita por cardã.

O modelo trail chega em 4 opções, a versão de entrada tem apenas a cor branca (Lightwhite). A versão Triple Black segue com tons em preto. Já a variante GS Trophy, que escalou o vulcão no Chile – tem foco no off-road e ganhou a cor “Racing Blue” – azul com inscrições vermelhas e brancas.

Já a versão topo de linha é a “719 Tramuntana”, com rodas de raios e aro dourado – com uma pintura Verde Aurelius metalizado e peças em alumínio. A data de lançamento no Brasil ainda não foi anunciada pela BMW.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários