Yamaha lança nova bike elétrica de mobilidade urbana
A Yamaha lançou uma nova bike elétrica de mobilidade urbana.
O modelo chega no exterior em duas versões.
Confira todos os detalhes desta novidade da marca japonesa.
Yamaha lança nova bike elétrica de mobilidade urbana
A Yamaha expandiu a sua gama de mobilidade urbana com o lançamento de um novo modelo de bike elétrica. A novidade chega em duas versões, a BOOSTER Easy eBike e a BOOSTER S-pedelec, destinadas ao mercado europeu.
Os novos BOOSTER parecem idênticos e são tecnicamente muito semelhantes, partilhando o mesmo design de chassis leve. A diferença está no desempenho: BOOSTER Easy é uma eBike com velocidade máxima assistida por pedal de 25 km/h.
Enquanto isso, o BOOSTER é uma S-pedelec ou ciclomotor elétrico, que pode atingir uma velocidade máxima assistida por pedal de 45 km/h. Entretanto, ambos os modelos tem design com quadro frontal em alumínio fundido exposto, bem como rodas raiadas com pneus grossos de 20” x 4”.
Potência e autonomia ebikes Yamaha
Os modelos BOOSTER estão equipados com o mais recente motor PWseries S2, uma silenciosa unidade de acionamento extremamente leve e compacta, pesando apenas 2,85 kg. Um motor que produz 7.5 kgf,m – segundo a marca.
Os condutores também podem selecionar o Modo Zero, que desengata completamente a unidade de tração e utiliza apenas a força do pedal. Já o Modo Walk Assist facilita a condução do veículo em situações onde a condução não é permitida.
Tanto o BOOSTER Easy quanto o BOOSTER estão equipados com uma bateria de 630Wh 36V. A unidade é destacável e está localizada centralmente para facilitar o acesso. O carregamento da bateria pode ser realizado tanto no local, como remotamente se a unidade for removida.
O BOOSTER Easy tem uma velocidade máxima assistida de 25 km/h para cumprir a legislação europeia de eBike. A autonomia declarada, com um piloto de 75 kg, é de até 120 km no modo +ECO e até 60 km no modo ALTO.
Já o BOOSTER está sendo classificado como um ciclomotor elétrico. O modelo tem autonomia de 110 km(modo +ECO) até 50km (modo HIGH) – com base em condutores de 75 kg de peso.