Honda CB350 RS Scrambler, Cai bem no Brasil?
A Honda CB350 RS ganhou uma customização scrambler.
O modelo recebeu mais estilo para competir com a Royal Enfield Hunter 350.
Confira tudo sobre a moto e se ela Cai bem no Brasil.
Honda CB350 RS Scrambler
Vendida no Japão e na Índia, a Honda CB350 RS ganhou uma personalização para competir com a Royal Enfield Hunter 350, em termos de estilo. O modelo foi apresentado no 3º Salão de Motos de Nagoya, realizado no Japão, entre 5 e 7 de abril de 2024.
Por lá, a motocicleta customizada chamada de “Dirt Freak” apresentou uma construção ao estilo Scrambler. A base para o trabalho foi uma Honda CB350 RS, que é vendida como GB350 S no Japão.
Para começar, a versão Honda CB350 RS Dirt Freak ganhou pneus com padrão mais robusto, aumentando a capacidade em terrenos off-road. O modelo também ganhou uma placa metálica para o motor e um reforço para o tubo de escape.
E para proteger as mãos a moto tem um kit Adventure Armor Hand Guard com carbono, da Zeta Racing. Aliás, o guidão também é ao estilo Scrambler. Mais abaixo estão pedais de alumínio pontiagudos, também da Zeta Racing.
Trazendo proteção contra o vento a moto ganhou para-brisa Explorer Windshield Handle Brace. Esse modelo de para-brisa também conta com uma alça de suporte resistente para smartphone. Fechando o conjunto, estão os suportes para bolsa lateral, que permite aos usuários montarem alforjes sem moldura.
Por fim, não há alterações na suspensão, freios, chassi e motor. A CB segue com o monocilíndrico refrigerado a ar de 348,36 cc que produz 21 cv de potência máxima e 2.9 kgf.m de torque máximo – junto da caixa de 5 velocidades.
Cai bem no Brasil?
Na linha de motocicletas monocilíndricas de estilo clássico da Honda, a CB350 tem uma gama completa de versões. O modelo tem as variações H’ness CB350, CB350 RS e CB350. No Japão estas são vendidas como GB350, GB350 S e GB350 C, respectivamente.
E destas três, a CB350 RS ou GB350 S é a que tem uma linguagem de design estilo scrambler, que deu origem a Dirt Freak. No exterior, essa família CB é uma rival da Royal Enfield Hunter 350 que é vendida no Brasil.
Aqui no mercado nacional a CB poderia muito bem ser uma opção frente a Hunter. Entretanto, a Honda não atua por aqui no mercado de motocicletas retrô de baixa cilindrada.
Gostariam de ver a CB350 no Brasil?