Início » Destaques » Projeto de Lei pode obrigar motociclistas a terem a placa da moto estampada no capacete

Projeto de Lei pode obrigar motociclistas a terem a placa da moto estampada no capacete

19

Projeto de Lei quer obrigar os motociclistas a terem que circular com a placa da moto estampada em seus capacetes sob a pena de uma multa de R$574,00, considerada gravíssima, e mais 7 pontos na carteira de habilitação à quem resolver desrespeitar tal lei.

É isso mesmo. Aprovado unanimemente pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, o Projeto de Lei de um senador que quer obrigar os motociclistas a ter gravado em seus capacetes a placa da motocicleta. A intenção da medida é ajudar na fiscalização e evitar crimes de trânsito e até a violência urbana. O que você acha sobre isso? Acha correto, legal e que realmente evitará crimes de trânsito?
A nossa opinião segue a mesma linha de pensamento de muitos outros sites especializados em motociclismo, achamos que nossos políticos estão encarando as motocicletas como o grande problema e deixando de pensar em dar mais segurança pra quem leva a vida sobre duas rodas. É para isso que eles estão lá.

O projeto ainda será encaminhado para a Câmara dos Deputados para avaliação.

Segundo algumas informações a inscrição da placa deverá estar no capacete contendo “espaçamento de um caractere entre uma letra ou algarismo e outro; fundo azul e caracteres brancos; Tipologia dos caracteres da placa na fonte Mandatory; dimensões da gravação de 140 mm de largura e 100 mm de altura; Altura do corpo dos caracteres da placa de 25 mm; Película reflexiva resistente às intempéries; Borda na mesma cor dos caracteres da placa, com espessura de 3 mm”.

Compressor de ar portátil para moto

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Se inscrever
Notificar de
guest
19 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
PAULO FERNANDO SCHIMIDT BEILKE
PAULO FERNANDO SCHIMIDT BEILKE
2 anos atrás

eu peco desculpas vcs sao nota 1000

PAULO FERNANDO SCHIMIDT BEILKE
PAULO FERNANDO SCHIMIDT BEILKE
2 anos atrás

vcs sao muitos cometedores de erros desobedecemas leis de transitos vcs sao sao uns inconsequentes detesto a sua categoria

Gilson Pires
Gilson Pires
10 anos atrás

CARA NAO VOU FALAR NADA PRA NAO ACABAR FALANDO BESTEIRA. FILHOS DA P~;=0-[!!!!!

pc
pc
9 anos atrás
Responder a  Gilson Pires

Oi amigo , boa noite se voce ler todo o projeto , garanto que vc nunca falará besteiras, com certeza vc irá aderir e além do mais o projeto não serve só para isto não; ele reorganiza toda a area administrativa dos detrans e ciretrans do país, elimina clones de CNH, cert.prop.veiculares, desvios de cédulas de documentos dos detrans, acaba com terceirização e placas de veiculos, ajudará os proprietários de motos abaixo de 50cc e muitos outros beneficios que os nossos filhos precisam, caso queira saber mais eu estudei todo o projeto que consegui uma cópia caso desejar é só… Ler mais »

paulo cesar
11 anos atrás

QUERO DAR UM RECADO AOS POLITICOS QUE LANÇARAM ESTE PROJETO NO SENADO FEDERAL. VOCES QUANDO LANÇAREM UM PROJETO BENÉFICO PARA ALGUEM, POR FAVOR LANCEM COMPLETO PARA A POPULAÇÃO ENTENDER OQUE IRÁ BENEFICIAR A NÓS E NÃO SÓ OS COFRES PÚBLICOS, POIS SOMOS NÓS QUE PAGAREMOS PELAS NOSSAS SEGURANÇAS , MAS TEMOS QUE TER RETORNO DE QUALQUER FORMA , EXPLIQUEM-SE MAIS ABERTAMENTE QUANDO FIZEREM UM PROJETO, POIS VOCES SÃO CATEDRÁTICOS NO ASSUNTO RECEBEM MUITO BEM E SE EXPLICAM MUITO MAL PARA A SOCIEDADE TER CONSCIÊNCIA DO BEM QUE VOCES QUEREM DESEJAR AO POVO BERASILEIRO

paulo cesar
11 anos atrás

TENHO CERTEZA QUE O PROJETO NÃO SÓ OBRIGA SER COLOCADO A PLACA NO CAPACETE, CONSERTA MUITAS OUTRAS COISAS DENTRO DOS PROPRIOS DETRANS DE TODO O PAÍS, O CORRETO NÃO TERCEIRIZAR ESTAS PLCAS, O PROPRIO DETRAN É QUEM EMITIRÁ AS MESMAS E COM CÓDIGOS DE BARRAS PARA NINGUEM FALSIFICAR OS NUMEROS, POIS VAI ESTAR AMARRADO AO CERT.DO VEICULO,NUMERO RENAVAN E CPF., SÓ SAIRÁ A PLACA DEPOIS QUE OBTIVER A AMARRAÇÃO TOTAL E TER HABILITAÇÃO PARA COMPRAR E TRANSFERIR AS MOTOS E CARROS PARA OS NOMES.

paulo cesar
11 anos atrás

CONCORDO PLENAMENTE SER OBRIGATÓRIO COLOCAR A PLACA DA MOTO NOS CAPACETES, EU TENHO DUAS MOTOS E TENHO 04 CAPACETES TAMANHO MÉDIO, CABE A CABEÇA DE QUALQUER UM E VOU COLOCAR A PLACA NOS 04 NÃO IMPORTA O PREÇO E QUERO VER TODO SER HUMANO SEGUINDO AS MESMA OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES QUE A LEI DETERMINA É COISA BOA , DEMOROU MUITO PARA COLOCAR ORDEM NESTA BAGUNÇA DE MARGINAIS POR TODO O BRASIL E NINGUEM DAR A SOLUIÇÃO, SÓ AGORA VI QUE IRÁ SER DIFERENTE.

Roberto Curccio
Roberto Curccio
11 anos atrás

Há muitos anos esse experimento foi total sucesso na Colômbia, em cidades onde a pistolagem fuzilava pessoas, em motos. No Brasil temos os famosos “do contra”. São contra vacinas, contra uso de cinto de segurança, uso de capacete em motos, contra proibir crianças no banco da frente dos veículos, etc. Só não são contra a tremenda enxurrada de religiosos canalhas cristãos usando e abusando do povaréu burro, com a fábrica de lavar dinheiro sujo, e milagres fraudulentos, para enriquecimento de bandidos travestidos de padres e pastores. O número da placa da moto nos capacetes pode até não resolver, MAS AMENIZA… Ler mais »

João
João
11 anos atrás
Responder a  Roberto Curccio

O problema é que quem senta na jeba é a população, em vez de melhorar o patrulhamento policial, mais blitz, treinamentos e etc… Não, eles inventam isso aí p/ tampar o sol com a peneira, não vão no problema da coisa. Se roubam moto é porque tem gente que compra, desmanches e tal. É ridículo esse pensamento, então se o governo mandar você colocar câmeras de segurança, cerca elétrica e etc.. na sua casa, você vai concordar porque vai diminuir os roubos em domicílios??? Igual aquela lei da proibição das sacolas de supermercado… A hora que acaba com uma boca… Ler mais »

pc
pc
9 anos atrás
Responder a  João

Boa noite, infelizmente o nosso governo não pode colocar um policial para cada cidadão, este papel é nosso do povo, educando e ensinando o proximo como se deve se portar diante de situações complicadas como esta, nós temos de se policiar e por a boca no trombone ocultamente para isto existe os numeros de emerrgencias que não precisa de identificação, é s´po fazer a denuncia e o meliante será preso .

mathias
mathias
11 anos atrás

Ai ai, acho que vem outro protesto por ai.

alexandre
alexandre
11 anos atrás

opa pessoal vcs estão esquecendo uma coisa não é só a multa quem é que vai paga pra em placa o capacete ( acho que a gente, pq não sai do bolso deles) e outro problema os capacetes que me lembro tem validade de uso, não só esses problema como se vc levar alguem na garupa tambem tem que te um capacete emplacado.

soares
soares
11 anos atrás
Responder a  alexandre

se for um emplacamento gratuito tudo bem senão for é mais uma forma do governo arrancar dinheiro da população.

jose
jose
11 anos atrás

e quem tem 2 motos igual eu?
tem q ficar comprando 4 cApacetes?
2 pra cada moto?

palhacada!

pc
pc
9 anos atrás
Responder a  jose

boa noite josé, e quando voce sair com as duas motos , vc terá de ter capacetes suficientes para todos não é então se enquadre nas normas pois é coisa boa para todos, alé do mais cada placa desta do capacete, poderá vir o emblema do detrans do seu estado e código de barras amarrando todo seu histórico e se alguém roubar o dia que for pego com ele entrará pelos canos, eu tenho duas motos e saio quase todos os dias eu a mulher e dois filhos, tem que ter capacetes suficientes para os caronas, da mesma forma é… Ler mais »

João
João
11 anos atrás

Eles inventam cada coisa para poder dar multa cara, R$574 reais é muito dinheiro. Então eu não vou poder usar a moto do meu pai porque no meu capacete vai estar estampado a placa da minha moto e o cabeçudo do meu pai usa capacete 62. E se eu for andar na garupa do meu pai vou ter que comprar outro capacete? Agora o ladrão não vai só levar a moto, vai levar a moto e o capacete também. Essa idéia é muito furado.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Sou motociclista à 30 anos. Tirando o fato desta lei ser apenas uma forma de amenizar a imagem podre que a sociedade tem do Senado Federal. O que este “senhor senador” não deve saber, é que muitos de nós BRASILEIROS já sabíamos, que este sistema funciona muito bem em outros países. Sou a favor, mesmo que muitos motociclistas me critiquem. Até a década de 80, me lembro bem, o capacete não era exigido por lei, mas aos poucos este importante instrumento de segurança foi sendo incorporado no cotidiano de todos que pilotam, assim como o cinto de segurança para os… Ler mais »

Adrian
Adrian
10 anos atrás
Responder a  Carlos

Quem rouba moto já leva na hora pra desmontar. Você acha que o cara depois do roubo vai se preocupar em estar usando o capacete com a placa combinando? PQP!!!!!!!!
Quem rouba, ou desmonta e vende peças para lojas de segunda ou usa as peças para por o que puder numa usada.

pc
pc
9 anos atrás
Responder a  Adrian

oi amigo, o fato de roubar não é o X da questão esta lei ela veio para acabar com assaltos em lojas, carros nas ruas, mortes inesperadas ou qualquer outro delito que os marginais não queiram deixar ver suas faces, quanto aos roubos de motos , eles roubam carros, caminhões, navios , barcos e até submarino, quanto mais motos, então é isto que serve o projeto, dificultar a ocultação das caras destes marginais. abraços.