Início » Motos » Suzuki » Suzuki lança nova V-Strom 800 DE no Brasil, preço e ficha técnica

Nova V-Strom 800 DE é lançada no Brasil, sendo a mais recente aventureira da marca. Saiba tudo sobre a novidade que desembarca em nosso mercado em junho.

Suzuki lança nova V-Strom 800 DE  

A Suzuki V-Strom 800 DE chega ao Brasil, após o seu lançamento mundial no Salão de Milão EICMA 2022. A motocicleta desembarca com o conceito “Unlimited Adventure”, e foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.

O novo modelo chega mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki. Desta forma, a moto ganhou linhas mais nítidas, com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.

Essa novidade é movida pelo novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Um propulsor que oferece um equilíbrio entre potência suave e controlável em baixas rotações, além de um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.

Segundo a marca, o layout do virabrequim, de 270 graus do motor, proporciona torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da marca.

Além disso, a usina tem o sistema antivibração patenteado “Suzuki Cross Balancer” que contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve. Com o propulsor, a nova trail entrega 84 cavalos de potência a 8.500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6.800 rpm.

Conjunto e eletrônica V-Strom 800 DE  

A nova V-Strom 800 DE conta com sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), que pode ser adotado para diversas condições de pilotagem. Como exemplo, a moto tem o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro.

Outro destaque da trail é o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm). Tudo isso junto dos aros raiados de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Um conjunto que proporciona maior distância ao solo (220 mm).

Suzuki V-Strom 800 DE Preço no Brasil

Além disso, a moto tem tanque com capacidade para 20 litros de combustível. O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT/LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display legível e oferecendo várias informações.

No Brasil a Suzuki V-Strom 800 DE tem preço sugerido de R$ 67.500 e estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. As unidades chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.

Ficha técnica Suzuki V-Strom 800 DE

MODELOV-STROM 800 DE
Altura1310 – 1340 mm
Comprimento2345 mm
Largura975 mm
Altura do Assento855 mm
Distância Entre Eixos1570 mm
Distância do Solo220 mm
Peso Seco230 kg
Capacidade do Tanque20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento40° (direita e esquerda)
Cáster28°00′
Trail114 mm
Raio de Giro2,7 m
Suspensão DianteiraShowa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira220 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira212 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus DianteiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu TraseiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima190 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoDID 525HV3, 126 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.941 (50/17)
Sistema de escapamento2 x 1
Outras Funções
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional+ OFF
ABS – Anti-lock brake system2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa3 níveis de ajuste
Grade protetora do radiadorOriginal
Protetores de punhosOriginais
Protetor de motorOriginal
Porta USB1x – Tipo A (2A)
BagageiroOriginal incorporando alças para o passageiro

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários