VÍDEO: FÁBRICA DA BAJAJ NO BRASIL: Os preços vão mudar!
Vídeo Fábrica da Bajaj no Brasil é inaugurada oficialmente! A nova fábrica de motos da Bajaj no Brasil começou a funcionar em Manaus e o preço da Dominar 400 vai mudar!
Fábrica da Bajaj no Brasil é inaugurada oficialmente, veja vídeo!
A nova fábrica de motos da Bajaj no Brasil começou a funcionar em Manaus e o preço da Dominar 400 vai mudar! Porém, será que as motos ficarão mais baratas?
Sendo a única fábrica da marca fora da Índia, a unidade de Manaus promete ampliar a oferta de motos no mercado nacional.
Vídeo inauguração Fábrica da Bajaj no Brasil
A fábrica da Bajaj no Brasil foi chamada de “pequena”, mas engloba décadas de aprendizado e tecnologia para ser eficiente, assim como são as fábricas da marca na Índia. Mas estando no Brasil o preço das motos vai baixar? Assista a resposta no vídeo acima.
Durante evento de inauguração, sendo a primeira fábrica da Bajaj no mundo fora da Índia, foi reforçado o agradecimento na parceria com a Dafra Motos, que auxiliou a Bajaj a chegar ao Brasil.
Essa parceria Dafra/Bajaj entregou 7500 motos em 18 meses, sendo 5000 delas de Dominar 400.
Atualmente a Bajaj do Brasil conta com 21 concessionárias abertas pelo país e a fábrica vai produzir a motos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 com capacidade de produção de até 20.000 unidades, mas com projeção inicial de fazer 12.000 moto nos primeiros anos.
Com investimentos de 10 a 12 milhões de dólares desde a chegada da Bajaj no Brasil no final de 2022, a nova fábrica da marca possui área total de 10.000m² e terá 150 funcionários diretos e indiretos.
Por enquanto a fábrica se manterá no sistema CKD, onde a moto vem inteiramente desmontada da Bajaj Índia e a linha de produção em Manaus será responsável por montar. Mas a forma que a Bajaj Brasil for crescendo pensam em produzir partes da moto direto aqui em Manaus, dependendo de processos legais e fluxos industriais naturais desse tipo de situação.
A fábrica da Bajaj em Manaus é focada 100% no Brasil (segundo eles, não pensam e não precisam focar na América Latina, pois nos outros países que vendem Bajaj as manufaturas já estão bem instaladas), irá fazer os 3 modelos que já são vendidos por aqui mas estão preparados para fazer as novas motos que estarão em breve no nosso mercado.
E aí, o que achou?