Kawasaki Versys 1100, versões e cores do lançamento
A Kawasaki lançou a nova Versys 1100 que chega com mais potência na Europa e em três versões disponíveis no mercado
A Kawasaki lançou a nova Versys 1100.
O modelo chega com mais potência na Europa.
Confira tudo sobre a novidade.
Kawasaki Versys 1100
A Kawasaki Versys chegou ao mercado ainda em 2012, desde então vem ganhando novidades ao longo dos anos. Para 2025, o modelo ganhou uma evolução cuidadosamente planejada, com um aumento na capacidade de cilindrada e também um aumento na potência.
O modelo segue movido pelo motor quatro em linha, que passou de 1.043 cm3 para 1.099 cm3, graças a um curso de 3 mm mais longo. Este aumento de capacidade, juntamente com outros ajustes sutis, aumenta a potência máxima de 120 cv para 135 cv. O torque também passou de 10,4 kgf.m para 11,4 kgf.m.
Além disso, o recurso de quickshifter foi atualizado e agora funciona a partir de um ponto de deslocamento mínimo inferior de 1.500 rpm. Junto disso, novas configurações de ECU, otimizadas para o maior deslocamento do motor, contribuem para um aumento do torque de baixa média faixa de rpm.
Outra novidade é a porta USB-C, que torna-se um padrão no modelo, incluindo controle de tração KTRC e seleções de modo de condução. Além disso, a versão topo de linha SE conta com suspensão eletrônica da Showa.
Versões e cores do lançamento
A princípio, a nova Kawasaki Versys 1100 2025 chega nas versões Standard (entrada), S e SE (topo de linha). As variantes tem duas opções de cores, além de itens opcionais como os bagageiros. Os modelos ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas estarão disponíveis a partir de dezembro de 2024 na Europa nas seguintes cores:
Versys 1100 Standard
Metallic Matte Graphene Steel Gray / Metallic Diablo Black
(Cinza Metálico Fosco / Preto Metálico)
Versys 1100 S e SE
Metallic Graphite Gray / Metallic Diablo Black
Pearl Robotic White / Metallic Diablo Black
(Cinza Metálico Fosco / Preto Metálico)
(Branco Pérola / Preto Metálico)