EICMA 2024 está ainda maior e terá muitos lançamentos
EICMA vai contar com o retorno de todos os grandes fabricantes e terá lançamentos de motos marcantes em novembro na Itália
A Exposição Internacional de Duas Rodas comemora 110 anos.
O evento ocorre de 5 a 10 de novembro, na Itália.
Confira tudo sobre o tradicional acontecimento do setor.
EICMA 2024 está ainda maior
A Exposição Internacional de Ciclo, Motocicletas e Acessórios, EICMA, abre caminho para o evento de 2024. Conhecido também como Salão de Milão, o acontecimento do setor de duas rodas será realizado de 5 a 10 de novembro, na Fiera Milano-Rho.
Neste ano serão 10 pavilhões completos, 770 expositores e mais de 2.100 marcas de 45 países. Tudo isso em um espaço com mais de 330 mil metros quadrados, ocupados em todo o recinto de exposição que é um recorde histórico.
Segundo Paolo Magri, CEO do evento, nesta edição 26% dos expositores estão vindo para o EICMA pela primeira vez e 70% são empresas internacionais de todos os continentes. Desta forma, o Salão terá retornos importantes e será repleto de lançamentos de motos. Enfim, neste ano a apresentação do EICMA 2024 já contou com lendas da motovelocidade como Giacomo Agostini.
Atrações do Salão 2024
E por falar em conteúdo, além dos lançamentos de motos, o EICMA terá uma área dedicada aos jogos e ao mundo dos videogames de automobilismo. Tudo isso graças à presença de simuladores de última geração.
Haverá também o espaço reservado para startups do setor e o Temporary Bikers Shop, ambiente comercial de acessórios dedicado aos motociclistas, com vestuário, capacetes, componentes e equipamentos de todo o tipo para motos.
O EICMA também vai estar cheio de adrenalina com o MotoLive, a área ao ar livre onde o público poderá assistir às competições de graça. Além disso, por lá os visitantes também poderão se emocionar com shows, música e apresentações de entretenimento.
Enfim, o caminho para o EICMA 2024 está, portanto, aberto e agendado de 5 a 10 de novembro. Terça-feira (5) será o dia exclusivo para a imprensa, quarta-feira (6) ocorre o dia reservado à imprensa e profissionais da indústria, e de quinta-feira (7) a domingo (10) ocorre a abertura ao público em geral.