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Suzuki GSX-S 1000GX e GSX-8R confirmadas para o Brasil

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Diretoria da Suzuki Motos do Brasil confirmou a chegada da nova crossover GSX-S1000GX e da esportiva GSX-8R ao país

A diretoria da representante da Suzuki no Brasil, grupo J.Toledo/JTZ, participou da apresentação oficial da marca no EICMA 2024. Entre os modelos apresentados no Salão de Motos de Milão, na Itália, estavam a crossover GSX-S1000GX e a esportiva GSX-8R, confirmadas para o Brasil.

As novidades apresentadas no maior evento mundial, da indústria das duas rodas, devem chegar ao mercado brasileiro em 2025. Segundo a diretora de Marketing da Suzuki Brasil, Fernanda Toledo, os lançamentos seguem as tendências do mercado.

Suzuki GSX-S 1000GX

A Suzuki GSX-S 1000GX é uma motocicleta crossover, que combina o desempenho de uma esportiva com a capacidade de uma aventureira. Em resumo, um modelo que tem visual que se assemelha, além de itens compartilhados, com a GSX-S 1000GT, lançada no Brasil.

Aliás, ambas as motos são movidas pelo motor 4 cilindros em linha de 999 cm³. Um propulsor que entrega 152 cv de potência máxima a 11.000 rpm, junto da embreagem assistida e deslizante SCAS (Suzuki Clutch Assist System).

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Porém, a nova GSX-S 1000GX apresenta diferenças, como as suspensões com maior curso. O modelo também é a primeira motocicleta da Suzuki a incorporar o SAES (Suzuki Advanced Electronic Suspension). Em resumo, um sistema avançado de suspensões eletrônicas.

O SAES chega combinado com o novo SRAS (Suzuki Road Adaptative Stabilization), um sistema de estabilização adaptativo, para oferecer um maior conforto e controle nos diferentes tipos de pavimentos.

Por fim, tudo isso é monitorado pelo painel TFT colorido de 6,5 polegadas com conectividade para smartphones. O conjunto também chega com iluminação full-LED e tomada USB.

GSX-8R

A nova Suzuki GSX-8R é uma versão carenada da naked GSX-8S, a rival da Honda CB 750F Hornet no exterior. A novidade também compartilha seu conjunto de chassi e motor com as novas V-Strom 800 e GSX-8S, lançadas no Brasil em 2024.

Ou seja, o motor da GSX-8R é o já conhecido bicilíndrico paralelo de 776 cc, com potência máxima de 81,8 cv a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm. Além disso, o conjunto tem os freios com pinças da Nissin duplas, de montagem radial e quatro pistões para a roda dianteira e pinças simples de pistão único para a traseira.

Por baixo da carenagem, a Suzuki GSX-8R tem semi guidões separados de alumínio forjado, parafusados ao grampo de direção. O novo modelo também tem garfo invertido Showa SFF-BP e monoamortecedor Showa com pré-carga ajustável.

Além disso, visualmente, a carenagem da GSX-8R se destaca com sua parte frontal que lembra a família GSX-S 1000, com os faróis de LED empilhados. Enfim, segundo a Suzuki, a carenagem foi testada em túnel de vento, para reduzir o arrasto e fornecer estabilidade em alta velocidade.

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