10 Fatos nova Bajaj Dominar 250

Bajaj Dominar 250 foi lançada no Brasil e nós trazemos 10 fatos sobre a irmã menor da Dominar 400, veja tudo!

Bajaj Dominar 250

A Bajaj lançou a nova Dominar 250.
O modelo é mais uma novidade montada no Brasil.
Confira tudo sobre a motocicleta.

1 – Design Dominar 250 inspirado na 400 cc

A nova street naked Dominar 250 tem o seu design inspirado na sua irmã maior, a Dominar 400. Em resumo, o novo modelo tem a proposta de condução com foco tanto na cidade quanto na estrada, oferecendo em uma experiência com ênfase no conforto.

Bajaj Dominar 250 3

2 – Motor 250 cc Dominar 250

A princípio, a nova Dominar 250 é movida pelo motor monocilíndrico de 248,7 cm³, com duplo comando de válvulas (DOHC) no cabeçote, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Um propulsor com potência de 27 cavalos a 8.400 rpm e torque de 2,39 kgf.m a 6.500 giros. O conjunto tem câmbio de seis velocidades, com embreagem assistida e deslizante.

3 – Suspensão com garfo invertido e monochoque 

Além disso, a nova 250 cc da linha Dominar também se destaca pelo seu conjunto ciclístico. O modelo conta suspensão dianteira invertida de 135 mm de curso e traseira monochoque com nitrox de 110 mm, com vários níveis de ajuste. Em resumo, o modelo pesa 180 kg e tem tanque de combustível de 13 litros.

Compressor de ar portátil para moto

Bajaj Dominar 250 1 1

4 – Roda de liga com ABS duplo 

As duas rodas da Dominar 250 têm 17 polegadas, além de sistema ABS de dois canais, com discos de 300 mm na frente e 230 mm atrás. Contudo, as rodas são de liga leve, com o modelo utilizando pneus nas medidas de 100/80-17 (dianteiro) e 130/70-R17 (traseiro), sem câmara.

5 –  Equipamentos de série 

Assim como nos demais modelos da linha Bajaj, a Dominar 250 apresenta equipamentos encontrados apenas em modelos de categorias superiores. Desta forma, o lançamento conta com iluminação full-LED, que opera em quatro modos diferentes. Além disso, a moto tem painel 100% digital.

Bajaj Dominar 250 2

6  – Fabricada no Brasil 

A Bajaj opera no Brasil como uma subsidiária própria, desde dezembro de 2022. Em junho de 2024, a marca indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM).

A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, opera em regime CKD, realizando a montagem das motos a partir de kits vindos do exterior, com processos de controle de qualidade, embalagem e expedição. São 4 modelos na fábrica: Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400.

7 – Preço e cores

A nova Bajaj Dominar 250 já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca indiana no Brasil. O modelo chega nas cores Racing Red e Sparkling Black, (vermelho e preto). Enfim, o preço público sugerido divulgado pela marca é de R$ 22.500.

Bajaj Dominar 250 4

8 – Revisão com preço fixo

A Bajaj passou a oferecer, para todos os modelos produzidos em Manaus (AM), o intervalo de revisão de 6 meses e não mais 4 meses, ou 5 mil km. Entretanto, a primeira revisão permanece com 1 mês ou 1 mil km.

Segundo a marca, o objetivo da mudança é proporcionar mais transparência e previsibilidade quanto às revisões das motocicletas. Além disso, a Bajaj já oferece 3 anos de garantia em toda a linha de motos e a mão de obra da primeira revisão é gratuita.

9 – Valores da revisão Bajaj Dominar 250 

Valores da revisao Bajaj Dominar 250

10 – Concessionárias de venda

A Bajaj do Brasil alcançou recentemente o número de 30 concessionárias em operação no país. A marca está em cidades como Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) onde a marca tem 4 lojas.

Além disso, a empresa também tem lojas em Campo Grande (MS); Goiânia (GO) e Taguatinga (DF), Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)Belém (PA); Manaus (AM); Marabá (PA); Caruaru (PE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Mossoró (RN); Recife (PE) e Salvador (BA).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários