Produção de motos do Grupo J.Toledo/JTZ cresceu em 2024
Grupo J.Toledo/JTZ Motos fechou 2024 com produção 34% maior em comparação ao ano de 2023

A produção de motos do Grupo J.Toledo/JTZ aumentou em 2024.
A empresa representa as marcas Suzuki, Haojue, Zontes, Kymco e Hisun.
Confira qual foi o saldo do Grupo no ano passado.
Produção de motos do Grupo J.Toledo/JTZ em 2024
O Grupo J.Toledo/JTZ Motos fechou o ano passado com uma produção 34% maior, em comparação com 2023. Em resumo, foi um crescimento expressivo em relação ao setor de motocicletas em geral, que registrou aumento de produção de 11% no mesmo período.
Atualmente, o Grupo representa no Brasil as marcas de motos Suzuki, Haojue e Zontes, além da Kymco no segmento das scooters e a Hisun no segmento dos quadriciclos. Além disso, um dos destaques da J.Toledo/JTZ em 2024 foi o número de modelos lançados.
Ao todo, o Grupo apresentou 11 lançamentos, sete deles da família 350 cilindradas da Zontes. Enfim, segundo destaca o diretor Comercial, Ricardo Kato, o bom desempenho de 2024 evidencia o trabalho estratégico e a adaptação da empresa às novas demandas do mercado.
Por fim, para a empresa a expectativa para 2025 é de manutenção da trajetória de crescimento, com o lançamento de novos modelos e expansão da rede de concessionárias em todo o território nacional.
Grupo J.Toledo e JTZ Motos no Brasil
O Grupo J. Toledo Suzuki Motos tem 32 anos de operação no Brasil. São mais de três décadas representado e oferecendo modelos que marcaram gerações, que foram destaques na trajetória da marca japonesa Suzuki.
Enquanto isso, a marca chinesa Haojue veio ao Brasil por meio da JTZ Motors, em 2017. A divisão oferece motocicletas de baixa cilindrada, apostando no custo-benefício. Em resumo, a marca nasceu de uma joint venture com a Suzuki, produzindo motocicletas como a Burgman e Intruder 125.
Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, a marca taiwanesa Kymco também se juntou ao grupo, em 2017. Por fim, em 2022 o Grupo anunciou oficialmente a vinda da chinesa Hisun, fabricante de quadriciclos e UTVs. Também em 2022 foi a vez de trazer as motos premium de média cilindrada da chinesa Zontes para o Brasil.