Moto Morini anuncia chegada no Brasil
Moto Morini estreia inovação digital e prepara apresentação oficial de seus modelos no Festival Interlagos

A Moto Morini anuncia mais detalhes da chegada no Brasil.
Além disso, a empresa lançou um concierge digital.
Confira mais detalhes dos planos da marca no país.
Moto Morini anuncia chegada no Brasil
A marca italiana Moto Morini se prepara para sua chegada ao Brasil. Entre 29 de maio e 1º de junho, em São Paulo, a empresa fará a apresentação oficial dos modelos X-Cape 650, Seiemmezzo 650 e Calibro 700 no Festival Interlagos.
Mas antes disso, a fabricante lança o “Família Moto Morini”, um concierge digital com inteligência artificial (IA), para os apaixonados pelo universo das duas rodas. A iniciativa foi desenvolvida para aproximar a marca de sua comunidade e oferecer um serviço personalizado aos motociclistas.
Disponível como um chatbot no WhatsApp, o Família Moto Morini funcionará como um assistente virtual, fornecendo desde recomendações de restaurantes e vinhos até informações técnicas sobre os modelos da marca. O sistema não será restrito apenas aos clientes da marca, qualquer motociclista poderá interagir com o concierge.
A novidade IA foi desenvolvida em parceria com especialistas no setor tecnológico, com um investimento de aproximadamente R$ 450 mil. Enfim, o assistente virtual também funcionará como um super vendedor, auxiliando os clientes na escolha do modelo ideal, explicando as diferenças técnicas e até agendando test rides.
Em breve no país
A princípio, a abertura das 4 primeiras revendas Moto Morini estão agendadas para junho, em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife. As concessionárias serão em parceria com os grupos Nova, Triple Power e Ramasa. Contudo, a região Sul deve seguir com plano inicial, sendo contemplada durante a terceira fase de expansão, em 2026-2027.
Por fim, a marca terá linha de montagem localizada na Zona Franca de Manaus (AM), no modelo CKD, ou seja, realizando a montagem de kits com peças vindas do exterior. Enfim, a marca promete ainda uma política de preços competitiva ante a concorrência no país.
Foi divulgado no início deste ano que as quatro primeiras lojas da marca serão em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife devido a acordos feitos com grupos empresariais que atuam nestas regiões. Portanto de acordo com isto a expansão da marca será através de parcerias com grupos empresariais e não através de investimentos da própria marca.
Inclusive ficou bem estranho a marca não divulgar interesse pela região Nordeste, que tem o segundo maior mercado de motocicletas do Brasil.