A nova versão da Suzuki DL 650 V-Strom 2013 com ABS só deve chegar no segundo semestre de 2013
O modelo que já é comercializado nos EUA e em países da Europa só deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013, (já está nas lojas do Brasil, lei aqui: Nova Suzuki DL 650 V-Strom 2014) com informações da J. Toledo da Amazônia e Comércio de Veículos Ltda (representante oficial da Suzuki no Brasil). O modelo, Suzuki DL 650 V-Strom, não recebe atualizações tão significativas no mercado brasileiro desde 2004.
Atualização: Ao que tudo indica realmente teremos novas atualizações na DL 650 V-Strom, a impressa especializada europeia foi convidada pela Suzuki para a apresentação de um novo lançamento. A imagem da convocação (imagem abaixo) nos mostra uma pequena parte da carenagem frontal e do farol. A previsão é de que o novo modelo seja lançado em julho deste ano.
A Suzuki resolveu “emagrecer” a nova versão da DL 650 V-Strom para 2013, deixando a moto com uma estética mais estreita e leve. Baseando-se na mesma moto vendida na Europa, a versão que deverá chegar ao Brasil com ABS visa melhorar o conforto na posição de pilotagem e para isso o modelo possui uma nova carenagem mais estreita, uma proteção contra o vento com um novo formato (com regulagem de até 3 posições diferentes, seu para-brisas é uma das novidades) e uma redução no tamanho do tanque que resultou em dois litros a menos de armazenagem de combustível. Tudo isso para melhorar sua aerodinâmica e garantir um melhor conforto para o piloto.
Nos modelos comercializados no mercado Europeu podemos encontrar nas cores preto, branco e laranja. É possível que no Brasil as cores não sejam as mesmas, mas não temos nada confirmado.
Abaixo veja fotos e a ficha Técnica da DL V-Strom 650 que é comercializada atualmente no Brasil:
Motor
bicilíndrico em V a 90o / 8 válvulas, comando DOHC / 645 cc / refrigeração líquida
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 81 x 62,6
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência (cv a rpm): 67 cv a 8 800
Torque (mkgf a rpm): 6,1 a 6 400
Câmbio
6 marchas com transmissão final por corrente
Chassi
Quadro: de alumínio fundido
Suspensão
Dianteira: telescópica convencional regulável em pré-carga de mola
Traseira: balança monoamortecida com regulagem de pré-carga da mola e retorno hidráulico
Freios
Dianteiro: 2 discos de 310 mm e pinças flutuantes de 2 pistões
Traseiro: disco ventilado mordido por pinça de 1 pistão
Pneus
Dianteiro: 110/80-19
Traseiro: 150/70-17
Dimensões
Comprimento (cm) 229
Altura/largura (cm) 139/84
Entre-eixos (cm) 155
Peso (kg) 194
Vão-livre (cm) 16,5
Altura do assento (cm) 82
Tanque (l) 22
Desempenho
0-100 km/h (s) 4,6
0-200 km/h (s) n/d
De 40 a 70 km/h em 3a (s) 2,76
De 60 a 90 km/h em 4a (s) 3,3
De 80 a 110 km/h em 5a (s) 4
De 100 a 130 km/h em 6a (s) 3,3
Máxima na pista de testes (km/h) n/d
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 92
Consumo esportivo (km/l) 19,1
Consumo econômico (km/l) 24
[vitrine]Comunicador, moto[/vitrine]