Início » Motos » Yamaha » Yamaha XTZ 125 2014 é lançada veja fotos e ficha técnica do novo modelo

Yamaha XTZ 125 2014 é lançada veja fotos e ficha técnica do novo modelo

5

Yamaha lança a linha XTZ 125 2014 com poucas novidades (Veja também a versão Supermotard XTZ 125 X E que custa o mesmo preço). Na verdade o que há de novo a primeira vista são apenas mudanças no design/grafismo da moto. A XTZ 125 é uma moto offroad e tem seu público fiel mantendo as vendas sempre em um mesmo nível, sem mudanças muito expressivas.

Yamaha lança a linha XTZ 125 2014 com poucas novidades (Veja também a versão Supermotard XTZ 125 X E que custa o mesmo preço). Na verdade o que há de novo a primeira vista são apenas mudanças no design/grafismo da moto. A XTZ 125 é uma moto offroad e tem seu público fiel mantendo as vendas sempre em um mesmo nível, sem mudanças muito expressivas.

EXCLUSIVO: Saiba tudo sobre a nova XTZ 150 2014 que a Yamaha está revelando aos poucos!

Yamaha XTZ 125 2014

Segue abaixo a descrição oficial do modelo pela própria Yamaha:

DESIGN

Acompanhando a tendências dos demais modelos off-road da Yamaha, a XTZ 125 E conta com novo design da carenagem frontal, o que deixa a motocicleta mais atual.

Melhor GPS para moto

COMODIDADE

A XTZ 125E tem com partida elétrica, corta-corrente e trava na chave, proporcionando mais segurança e comodidade no dia-a-dia.

CONFORTO

Assento mais confortável, posição de pilotagem e funcionamento do motor com respostas rápidas, sem falhas ou engasgo, o que garante mais prazer na hora de pilotar.

SUSPENSÃO ACTIVE  MONOCROSS

Exclusivo sistema Active System, que elimina os links da suspensão convencional, diminui o peso e facilita a manutenção.

Veja abaixo a ficha técnica para as duas versões da nova XTZ 125 2014 (Versão E na coluna esquerda e Versão K na coluna direita)

Versão E Versão K 
Motor
Tipo4 tempos, OHC ,   refrigerado a ar, 2 válvulas4 tempos, OHC ,   refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros1 cilindro1 cilindro
Cilindrada125 cc125 cc
Diâmetro x curso54 x 54 mm54 x 54 mm
Taxa de compressão10,0 : 110,0 : 1
Potência máxima10 CV a 7.500 RPM10 CV a 7.500 RPM
Torque máximo1,0 kgf.m a 6.000   RPM1,0 kgf.m a 6.000   RPM
Sistema de lubrificaçãoCárter úmidoCárter úmido
AlimentaçãoCarburador BS 25   MikuniCarburador BS 25   Mikuni
EmbreagemMultidisco banhado   a óleoMultidisco   banhado a óleo
Câmbio5 velocidades,   engrenamento constante5 velocidades,   engrenamento constante
Sistema de igniçãoCDICDI
Sistema de partidaElétricaPedal
Transmissão primáriaEngrenagensEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrenteCorrente
Bateria12 V x 5 Ah12 V x 5 Ah
Chassi
QuadroDiamondDiamond
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico,   mola e óleo / 180 mmGarfo   telescópico, mola e óleo / 180 mm
Suspensão traseira / cursoBraço oscilante,   único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mmBraço oscilante,   único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mm
Ângulo de cáster27,5°27,5°
Trail106 mm106 mm
Freio dianteiroDisco de 220 mm de   diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistõesDisco de 220 mm   de diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistões
Freio traseiroTambor de 130 mm de   diâmetroTambor de 130 mm   de diâmetro
Pneu dianteiro80/90 – 21 48T MT9080/90 – 21 48T   MT90
Pneu traseiro110/80 – 18 58T   MT90110/80 – 18 58T   MT90
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura2.090 X 810 X 1.125   mm2.090 X 810 X   1.125 mm
Distância entre eixos1.340 mm1.340 mm
Altura do assento840 mm840 mm
Raio mínimo de giro2,1m2,1m
Altura mínima do solo265 mm265 mm
Peso seco104 Kg103 Kg
Capacidade do óleo do motor1,2 litros1,2 litros
Capacidade do tanque de   combustível11 litros11 litros
Geral
CoresAzul, preta,   vermelhaAzul, preta,   vermelha
Painel de InstrumentosVelocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de   pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutroVelocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de   pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutro
Nível de Emissões de RuidoVersões 2011 a   2013: 77,6 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2011 a   2013: 77,6 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm
Dispositivo para Transporte de   CargaModelo especificado   para transporte de carga. Saiba mais.Modelo   especificado para transporte de carga. Saiba mais

Veja agora as fotos da nova XTZ 125 2014 lançada pela Yamaha:

Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014 Yamaha XTZ 125 2014

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
TIAGO
TIAGO
10 anos atrás

EU TENHO UMA XTZ 125 DA PRA COLOCAR PEÇAS DA MOTARDE NELA E QUAIS PRECISO TROCAR PARA ESTA ESTETICA

yefry oliver
11 anos atrás

quisiera recibir datos o mas información acerca de esta moto

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Qual a difrença da XTZ 125 para a xtz 125 x? E qual a melhor para o dia-a-dia?

Lionel Mello
Lionel Mello
10 anos atrás
Responder a  Rafael

Olá Rafael,

A diferença é que na versão esportiva (supermotard) a XTZ 125X tem como diferencial para o modelo convencional muitas partes estéticas e mecânicas, mas a principal característica fica por conta de seus pneus e rodas. Nesse caso o modelo vem equipado com rodas de 17 polegadas e pneus esportivos, características marcantes de todas
as supermotards.

Veja a matéria completa sobre ela: http://www.motorede.com.br/yamaha-xtz-125-x-e-2014-supermotard-com-o-preco-de-xtz-convencional/

Jorge
Jorge
11 anos atrás

Nossa essa nova XTZ é idêntica a antiga… Para o trouxa, sempre mais do mesmo…