Dafra Roadwin 250R 2014 fabricada no Brasil veja o preço
A DAFRA, fabricante brasileira de motocicletas, fez uma parceria internacional com a fabricante Daelim Motor e agora produzirá a Roadwin 250R (que já é vendida no Brasil) diretamente aqui no país. Após vários testes o modelo que é comercializado no Brasil recebeu modificações para atender todas as necessidades que nosso mercado exige. As modificações abrangeram desde mudanças relacionadas a combustível até a questão dos tipos de piso encontra no Brasil e seus climas diferenciados em cada região. Foram mais de 500.000km percorridos durante os testes e mais 1500 horas de dinamômetro dentro do laboratório de testes e emissões da DAFRA, em Manaus (AM).
A DAFRA Roadwin 250R é uma esportiva de baixa cilindrada desenvolvida para brigar nesse nicho que vem crescendo a cada ano no Brasil. Ela tem inspiração nos modelos de grandes cilindradas e o seu design foi pensado para que possua uma ótima aerodinâmica que alinhada com seu robusto motor possa garantir um bom desempenho. Seu design, apesar de esportivo, também teve foco na ergonomia. A motocicleta foi desenvolvida para que seja possível pilotar em uma posição confortável por longos percursos urbanos ou rodoviários sem problemas.
A Rodawin 250R traz linhas agressivas e imponentes em sua carenagem, possui farol integrado a carenagem frontal, e um tecnológico painel digital completo iluminado por luzes LED em azul. Uma das modificações executadas pela DAFRA no design para o mercado brasileiro está na sua traseira. O modelo teve o conjunto de carenagens e lanternas traseiras totalmente reformulado e agora recebe as lanternas traseira em LED.
Debaixo de todo esse design e carenagem esportiva podemos encontrar um motor monocilíndrico de 247cc, 4 válvulas, Double Overhead Camshaft (DOHC), arrefecido a líquido e com injeção eletrônica que é capaz de gerar 24cv de potência a 9000RPM e 18,9kgf.m de torque a 7000RPM. Seus freio são a disco duplo na dianteira e disco simples na traseira.
A nova Roadwin 250R tem o preço de R$11.490,00 e está disponível em duas opções de cores: Branca e Vermelha. Veja abaixo a ficha técnica e uma galera de fotos do modelo:
Dimensional | |
Altura | 1.180 mm |
Largura | 778 mm |
Comprimento | 2.025 mm |
Distância entre eixos | 1.390 mm |
Altura mínima do solo | 139 mm |
Altura do banco | 780 mm |
Peso máximo admissível | 150 kg |
Peso em ordem de marcha | 173 kg |
Motor | |
Tipo | 4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigeração líquida |
Disposição do cilindro | Vertical |
Diâmetro x Curso | 73,0 x 59,0mm |
Cilindrada | 247 cm³ |
Folga de válvulas | |
Admissão | 0,15 mm |
Escape | 0,20 mm |
Taxa de compressão | 11,0:1 |
Potência máxima | 24 cv a 9.000 rpm |
Torque máximo | 18,9 N.m a 7.000 rpm |
Sistema de Injeção (tipo) | KEFICO |
Combustível | Gasolina C |
Rotação de marcha lenta | 1.700 +/-150 rpm |
Sistema de Partida | Elétrica |
Velocidade máxima | 130 km/h |
Filtro de ar | Elemento de papel |
Sistema de lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
Filtro de óleo | Malha metálica e elemento de papel |
Chassis | |
Tipo | Berço duplo |
Suspensão dianteira | |
Tipo | Telescópica |
Curso | 128 mm |
Suspensão traseira | |
Tipo | Braço oscilante monoamortecido |
Curso | 26 mm |
Rodas | Liga-leve |
Freio dianteiro | |
Tipo | Disco duplo |
Diâmetro | 290 mm |
Acionamento | Hidráulico |
Número de pinças | 02 com 2 pistões de acionamento |
Freio traseiro | |
Tipo | Disco |
Acionamento | Hidráulico |
Diâmetro | 220 mm |
Número de pinças | 01 com 2 pistão de acionamento |
Pneu dianteiro | |
Medida (mm) | 110/70-17 |
Calibragem | |
Apenas com condutor | 29 PSI |
Carga máxima | 29 PSI |
Pneu traseiro | |
Medida (mm) | 130/70-17 |
Calibragem | |
Apenas com condutor | 29 PSI |
Carga máxima | 32 PSI |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-disco banhada a óleo |
Redução primária | 2,846 |
Redução final | 3,154 |
Relação de Transmissão | |
1ª | 2,538 |
2ª | 1,867 |
3ª | 1,438 |
4ª | 1,105 |
5ª | 0,923 |
Capacidade | |
Óleo do motor | |
Especificação | API SL, JASO MA, SAE 10W40 |
Quantidade após drenagem | 1,3 litro |
Quantidade após drenagem c/ filtro | 1,35 litro |
Quantidade após desmontagem | 1,5 litro |
Tanque de combustível | |
Total (com reserva) | 15 litros |
Reserva | 2,0 litros |
Líquido de arrefecimento | |
Especificação | Monoetilenoglicol inorgânico |
Quantidade após drenagem | 1 litro |
Quantidade após desmontagem | 1,1 litro |
Óleo Suspensão dianteira | |
Especificação | ATF |
Fluido de freio | |
Especificação | DOT 4 ou Superior |
Sistema elétrico | |
Sistema de ignição | Transistor (ECU) |
Vela de ignição | |
Fabricante/Modelo | NGK/CR9EH-9 |
Capacidade do fusível | 30 A (principal) / 15A x 4 |
Bateria | 12V 10Ah |
Lâmpada do farol | 12V – 55W (Baixo); 55W (Alto) |
Lâmpada de seta | |
Dianteira | 12V – 10Wx2 |
Traseira | 12V – 10Wx2 |
Lanterna traseira/luz de freio | LED |
Lâmpada dos instrumentos | LED |
Indicador de neutro | LED |
Indicador de farol alto | LED |
Indicador de luz de seta | LED |
Moto mais perfeita ja criada dentre as 250cc!
Testada e aprovada por mim, e por todos meus amigos do Grupo Roadwin 250R.