Início » Motos » Yamaha » Yamaha YZF-R1 2014 a principio somente mudança nos grafismos
Yamaha YZF R1 2014 e 2013 BR

A famosa Yamaha YZF-R1 é um modelo que possui toda a sua estrutura vinda dos modelos de competição Superbike. Essa inspiração trouxe para as ruas uma moto de corrida totalmente preparada para um piloto convencional, mas sem perder sua força.

A R1 é uma máquina conhecida mundialmente e o seu ronco dificilmente é confundido com o de outra moto. Seu design dispensa comentários e faz com que qualquer amante de velocidade não desprenda o olho quando vê uma passar.

Yamaha YZF R1 2014 e 2013 BR

Equipada com um motor de 4 cilindros, DOHC, refrigerado a água e com 1000cc a Yamaha R1 é capaz de gerar potência máxima de 182cv a 12.500RPM e torque máximo de 11.8kgf.m a 10.000RPM. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica e seu câmbio é de 6 marchas.

Em sua dianteira temos uma suspensão de garfo telescópico de 120mm e freio a disco duplo hidráulico de 310mm, enquanto na traseira sua suspensão é de braço oscilante monocross de 120mm e seu freio é a disco hidráulico de 220mm.

Melhor GPS para moto

Essas características são da versão oficial 2013 da Yamaha, porém, segundo informações a versão da YZF-R1 2014 só terá alterações no seu grafismo. Ou seja, a mecânica continua a mesma enquanto cores e adesivos mudam. Abaixo segue descrições oficiais do site da Yamaha R1:

CROSSPLANE

O motor transmite uma sensação de controle sobre a disponibilidade imediata de potência. A entrega linear e controlável de torque inspira maior confiança

CONTROLE DE TRAÇÃO

Inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes posibilidades.

NOVO DESIGN DA CARENAGEM

Novo design da carenagem frontal, proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única e ainda mais agressiva e moderna devido a utilização de iluminação LED.

Ficha Técnica Yamaha YZF-R1 2013/2014

Motor
Tipo4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros4 cilindro, 4 válvulas
Cilindrada1000 cc
Diâmetro x curso78.0 x 52,2 mm
Taxa de compressão12,7:1
Potência máxima182 cv a 12.500 rpm
Torque máximo11.8 Kgf.m a 10.000 rpm
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
EmbreagemÚmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio6 velocidades, engrenamento constante
Sistema de igniçãoTCI
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
Chassi
QuadroDeltabox em aluminio
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira / cursoBraço oscilante – monocross / 120 mm
Ângulo de cáster24° 00′
Trail102 mm
Freio dianteiroDisco duplo hidráulico / 310 mm
Freio traseiroDisco hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro120/70 – ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro190/55 – ZR17 M/C 75
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura2.070 X 715 X 1.130 mm
Distância entre eixos1.415 mm
Altura do assento835 mm
Altura mínima do solo135 mm
Peso seco166 Kg
Capacidade do óleo do motor3,73 litros
Capacidade do tanque de combustível18 litros
Geral
CoresAzul, Branca, Preta
Painel de InstrumentosPainel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – contagiros analógico.
Nível de Emissões de Ruido2013: 102,0 dB(A) 6250 rpm
2010 e 2012: 101,8 dB(A) 6250 rpm
2008: 99,4 dB(A) 6250 rpm

Na galeria de fotos abaixo mesclamos as fotos do site oficial da Yamaha R1 (linha 2013) para o Brasil e do site oficial da Yamaha R1 (linha 2014) para o mundo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários