Veja o preço dos lançamentos Keeway RKS 125 e RKS 150 no Brasil em 2014
Ao todo foram apresentados 14 modelos que a fabricante chinesa Keeway irá comercializar no Brasil. A fabricante já comercializa esses modelos na Europa e a partir de março de 2014 poderão ser encontrados nas concessionárias Keeway espalhadas por todo território brasileiro. O grande diferencial da marca fica pelo seu preço, abaixo das concorrentes, ela vem pra brigar por espaço em um nicho muito concorrido por aqui.
A linha RKS conta com duas versões street, uma de 125 e outra de 150 cilindradas, chamadas de RKS 125 e RKS 150. Ambas serão vendidas a partir de março de 2014 ao preço de R$4.890,00 a versão de 125cc, enquanto a RKS 150 vai custar R$5.370,00.
As motos RKS da Keeway possuem um design com linhas bem agressivas e não buscam imitar muito as outras marcas mais famosas. Apesar de que quase todas as motos dessa categoria têm linhas semelhantes, as RKS parecem ter sua própria identidade. Seu painel tem um design diferenciado, com formato de um losango, possui um conta-giros analógico bem ao centro com velocímetro digital no canto direito e informações de marcha e sinais ao lado esquerdo.
Ambas as versões, RKS 125 e RKS 150, são equipadas com um motor monocilíndrico de 4 tempos, SOHC, 2 válvulas e refrigerado a ar que é capaz de gerar aproximadamente 11cv de potência máxima a 9.000RPM e 9.2Nm de torque a 7.500RPM na sua versão de 125cc, enquanto que na versão de 150cc a potência sobe para 12cv a 8.000RPM e o torque é de 11Nm a 6.000RPM.
Os modelos ainda possuem freio dianteiro a disco, com 240mm, enquanto que na traseira é a tambor. Seu tanque têm capacidade para até 16 litros de combustível e o seu peso total, a seco, é de 117Kg.
Como falamos as Keeway RKS 125 e RKS 150 2014 estarão disponíveis nas concessionárias a partir de março de 2014 e poderá ser encontradas nas cores Branca, Preta, Cinza e Vermelha.
Abaixo veja a ficha técnica oficial, e em inglês, das duas versões e em seguida fotos da linha RKS da Keeway:
Engine | |
Engine type | AIR-cooled 4-stroke, SOHC, single cylinder, 2-valve |
Displacement | 124.5 cc / 148.0 cc |
Bore x stroke | 57.0 mm x 48.8 mm / 57.0 mm x 58.0 mm |
Compression ratio | 10.6 : 1 / 9.2 : 1 |
Maximum power | 8.2 KW @ 9,000 rpm / 8.9 KW @ 8,000 rpm |
Maximum torque | 9.2 Nm @ 7,500 rpm / 11.0 Nm @ 6,000 rpm |
Lubrication system | Pressure splash lubrication |
Fuel system | Carburetor |
Clutch type | Wet, multiple-plate |
Ignition system | TLI |
Starter system | Electric |
Gearbox | 5-speed |
Final transmission | Chain |
Chassis | |
Frame | Bassinet type |
Front suspension system | Telescopic forks |
Front travel | 110.0 mm |
Rear suspension system | Telescopic coil spring oil damped |
Rear travel | 60.0 mm |
Front brake | Single disc,Ø 240 mm |
Rear brake | Drum,Ø 130 mm |
Front tyre | 190/90-17 |
Rear tyre | 110/80-17 |
Dimensions | |
Overall length | 2,040 mm |
Overall width | 780 mm |
Overall height | 1,070 mm |
Seat height | 760 mm |
Wheel base | 1,260 mm |
Minimum ground clearance | 185 mm |
Dry weight | 117 kg |
Fuel tank capacity | 16 litres |
poo massa a motoca curti mesmo… vamos ver nos testes o pessoal dizer q n presta kkkkkk ficou bonita