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Yamaha apresenta nova XT 660R 2014 com novidade somente no grafismo

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A versão 2014 da XT 660R foi apresentada no mercado europeu e conta apenas com mudanças estéticas. A novidade ficou limitada ao retorno do grafismo em que apresenta um enorme XT escrito em seu tanque.

Yamaha XT 660R 2014 Europa

A versão 2014 da XT 660R foi apresentada no mercado europeu e conta apenas com mudanças estéticas. A novidade ficou limitada ao retorno do grafismo em que apresenta um enorme XT escrito em seu tanque.

Além da mudança nos grafismos, em comparação com a XT 660R 2014 vendida aqui no Brasil, podemos perceber que superficialmente apenas o suporte de mãos para o passageiro foi modificado. De resto à novidade está idêntica e isso acaba de fato deixando muitos fãs do modelo decepcionados.

Yamaha XT 660R 2014 Europa

Como detalhes, o novo modelo vendido na Europa, traz um motor de 660cc com Refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas e injeção eletrônica. O quadro é de aço no estilo diamond e seu peso total, incluindo óleos e combustível, é de 181Kg.

Val e lembrar que provavelmente esse modelo começará a ser comercializado no Brasil a partir do ano que vem como é de costume, se tornando a versão 2015 aqui no país.

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Abaixo veja a descrição e fotos oficiais da nova Yamaha XT 660R 2014:

Versatilidade Pura

A XT660R é construída para impressionar. Com a capacidade de dominar o terreno mais áspero nos fins de semana, além de oferecer um excelente desempenho durante a semana para o viajante. Uma verdadeira faz-tudo, que leva o melhor de ambos, tanto no asfalto quanto nas estradas.

Suave, forte motor

O motor monocilíndrico de 660cc refrigerado a líquido com injeção de combustível é leve, compacto, cheio de torque e fácil de pilotar. O motor fornece uma onda instantânea de potência suave e forte que é ideal para estradas de terra e trilhas assim como para o asfalto.

Construído para resistência

Com um tubo de aço, estrutura em forma de diamante, esta versão off road da XT660R da Yamaha é construída para a resistência. Complete com os garfos dianteiros telescópicos, a suspensão traseira monocross e pneus nodosos, esta polivalente permite que você enfrente o mais inóspito dos terrenos.

Pilotagem confiante

A estrutura de diamante, resistentes garfos 43 milímetros e grande roda dianteira de 21 polegadas se combinam para proporcionar a pilotagem tanto em superfícies pavimentadas e off-road inspiraram confiança. Pare com facilidade onde quer que esteja com freios a disco de 298mm na dianteira e 245 milímetros na traseira.

Estilo e força

Esta é uma moto prática, que permite lidar com o terreno mais áspero ou as aventuras mais longas em conforto, graças a uma posição de pilotagem amigável. Mas com o seu estilo motocross robusto e de alto nível, silenciadores de escape upswept, ela tem o potencial de chamar muita atenção na rua também.

A aventura está ao virar da esquina

Seja qual for a sua aventura, você pode confiar na XT660R. Esta difícil polivalente permite embarcar em aventuras da selva de concreto através de estradas de terra e trilhas da floresta. E seus novos grafismos garantem que você sempre vai chamar atenção.

Alta, leve e fina, com um motor monocilíndrico de 660cc com injeção de combustível, a XT660R é construída para explorar o terreno mais áspero e, para sobreviver, independentemente do que mundo lança sobre ele. É um membro altamente evoluído da lendária família XT, que prospera em viagens longas todos os dias.

Ficha técnica da nova XT 660R 2014

Motor Single cylinder, liquid-cooled, 4-stroke, SOHC, 4-valves Único cilindro, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Displacement Deslocamento 660cc 660cc
Bore x stroke Diâmetro x curso 100.0 mm x 84.0 mm 100,0 milímetros x 84,0 milímetros
Compression ratio Taxa de compressão 10.0 : 1 10,0: 1
Maximum power Potência máxima 35.0 kW (47.6PS) @ 6,000 rpm 35,0 kW (47.6PS) @ 6.000 rpm
Limited power version Versão potência limitada kW (PS) @ rpm kW (PS) @ rpm
Maximum Torque Torque máximo 60.0 Nm (6.4 kg-m) @ 5,250 rpm 60,0 Nm (6,4 kg-m) @ 5.250 rpm
Lubrication system Sistema de lubrificação Dry sump Cárter seco
Clutch Type Tipo Clutch Wet, multiple-disc coil spring Molhado, de discos múltiplos mola helicoidal
Carburettor Carburador Electronic Fuel Injection Injecção Electrónica de Combustível
Ignition system Sistema de ignição TCI TCI
Starter system Sistema de arranque Electric Elétrico
Transmission system Sistema de transmissão Constant Mesh, 5-speed Constante Mesh, 5 velocidades
Final transmission Transmissão final Chain Cadeia

Chassis Chassis

Frame Quadro Steel tube diamond shape Forma de diamante tubo de aço
Front suspension system Sistema de suspensão dianteira Telescopic forks Garfos telescópicos
Front travel Curso dianteiro 225 mm 225 milímetros
Caster Angle Caster Ângulo 27º 27 º
Trail Trilha 107 mm 107 milímetros
Rear suspension system Sistema de suspensão traseira Linked monoshock with spring preload adjustment Monoshock Linked com ajuste de pré-carga da mola
Rear Travel Curso traseiro 200 mm 200 milímetros
Front brake Travão dianteiro Hydraulic single disc, Ø 298 mm Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros
Rear brake Travão traseiro Hydraulic single disc, Ø 245 mm Único disco hidráulico, Ø 245 milímetros
Front tyre Pneu dianteiro 90/90-21 M/C 90/90-21 M / C
Rear tyre Pneu traseiro 130/80-17 M/C 130/80-17 M / C

Dimensions Dimensões

Overall length Comprimento total 2,240 mm 2.240 milímetros
Overall width Largura total 845 mm 845 milímetros
Overall height Altura total 1,230 mm 1230 milímetros
Seat height Altura do assento 865 mm 865 milímetros
Wheel base Distância entre eixos 1,505 mm 1505 milímetros
Minimum ground clearance Distância mínima ao solo 210 mm 210 milímetros
Wet weight (including full oil and fuel tank) Peso total (incluindo óleo e gasolina) 181 kg 181 kg
Fuel tank capacity Capacidade do tanque de combustível 15 litres 15 litros
Oil tank capacity Capacidade do tanque de óleo 2.9 litres 2,9 litros
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