Yamaha apresenta nova XT 660R 2014 com novidade somente no grafismo
A versão 2014 da XT 660R foi apresentada no mercado europeu e conta apenas com mudanças estéticas. A novidade ficou limitada ao retorno do grafismo em que apresenta um enorme XT escrito em seu tanque.
A versão 2014 da XT 660R foi apresentada no mercado europeu e conta apenas com mudanças estéticas. A novidade ficou limitada ao retorno do grafismo em que apresenta um enorme XT escrito em seu tanque.
Além da mudança nos grafismos, em comparação com a XT 660R 2014 vendida aqui no Brasil, podemos perceber que superficialmente apenas o suporte de mãos para o passageiro foi modificado. De resto à novidade está idêntica e isso acaba de fato deixando muitos fãs do modelo decepcionados.
Como detalhes, o novo modelo vendido na Europa, traz um motor de 660cc com Refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas e injeção eletrônica. O quadro é de aço no estilo diamond e seu peso total, incluindo óleos e combustível, é de 181Kg.
Val e lembrar que provavelmente esse modelo começará a ser comercializado no Brasil a partir do ano que vem como é de costume, se tornando a versão 2015 aqui no país.
Abaixo veja a descrição e fotos oficiais da nova Yamaha XT 660R 2014:
Versatilidade Pura
A XT660R é construída para impressionar. Com a capacidade de dominar o terreno mais áspero nos fins de semana, além de oferecer um excelente desempenho durante a semana para o viajante. Uma verdadeira faz-tudo, que leva o melhor de ambos, tanto no asfalto quanto nas estradas.
Suave, forte motor
O motor monocilíndrico de 660cc refrigerado a líquido com injeção de combustível é leve, compacto, cheio de torque e fácil de pilotar. O motor fornece uma onda instantânea de potência suave e forte que é ideal para estradas de terra e trilhas assim como para o asfalto.
Construído para resistência
Com um tubo de aço, estrutura em forma de diamante, esta versão off road da XT660R da Yamaha é construída para a resistência. Complete com os garfos dianteiros telescópicos, a suspensão traseira monocross e pneus nodosos, esta polivalente permite que você enfrente o mais inóspito dos terrenos.
Pilotagem confiante
A estrutura de diamante, resistentes garfos 43 milímetros e grande roda dianteira de 21 polegadas se combinam para proporcionar a pilotagem tanto em superfícies pavimentadas e off-road inspiraram confiança. Pare com facilidade onde quer que esteja com freios a disco de 298mm na dianteira e 245 milímetros na traseira.
Estilo e força
Esta é uma moto prática, que permite lidar com o terreno mais áspero ou as aventuras mais longas em conforto, graças a uma posição de pilotagem amigável. Mas com o seu estilo motocross robusto e de alto nível, silenciadores de escape upswept, ela tem o potencial de chamar muita atenção na rua também.
A aventura está ao virar da esquina
Seja qual for a sua aventura, você pode confiar na XT660R. Esta difícil polivalente permite embarcar em aventuras da selva de concreto através de estradas de terra e trilhas da floresta. E seus novos grafismos garantem que você sempre vai chamar atenção.
Alta, leve e fina, com um motor monocilíndrico de 660cc com injeção de combustível, a XT660R é construída para explorar o terreno mais áspero e, para sobreviver, independentemente do que mundo lança sobre ele. É um membro altamente evoluído da lendária família XT, que prospera em viagens longas todos os dias.
Ficha técnica da nova XT 660R 2014
Motor | Single cylinder, liquid-cooled, 4-stroke, SOHC, 4-valves Único cilindro, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida |
Displacement Deslocamento | 660cc 660cc |
Bore x stroke Diâmetro x curso | 100.0 mm x 84.0 mm 100,0 milímetros x 84,0 milímetros |
Compression ratio Taxa de compressão | 10.0 : 1 10,0: 1 |
Maximum power Potência máxima | 35.0 kW (47.6PS) @ 6,000 rpm 35,0 kW (47.6PS) @ 6.000 rpm |
Limited power version Versão potência limitada | kW (PS) @ rpm kW (PS) @ rpm |
Maximum Torque Torque máximo | 60.0 Nm (6.4 kg-m) @ 5,250 rpm 60,0 Nm (6,4 kg-m) @ 5.250 rpm |
Lubrication system Sistema de lubrificação | Dry sump Cárter seco |
Clutch Type Tipo Clutch | Wet, multiple-disc coil spring Molhado, de discos múltiplos mola helicoidal |
Carburettor Carburador | Electronic Fuel Injection Injecção Electrónica de Combustível |
Ignition system Sistema de ignição | TCI TCI |
Starter system Sistema de arranque | Electric Elétrico |
Transmission system Sistema de transmissão | Constant Mesh, 5-speed Constante Mesh, 5 velocidades |
Final transmission Transmissão final | Chain Cadeia |
Chassis Chassis
Frame Quadro | Steel tube diamond shape Forma de diamante tubo de aço |
Front suspension system Sistema de suspensão dianteira | Telescopic forks Garfos telescópicos |
Front travel Curso dianteiro | 225 mm 225 milímetros |
Caster Angle Caster Ângulo | 27º 27 º |
Trail Trilha | 107 mm 107 milímetros |
Rear suspension system Sistema de suspensão traseira | Linked monoshock with spring preload adjustment Monoshock Linked com ajuste de pré-carga da mola |
Rear Travel Curso traseiro | 200 mm 200 milímetros |
Front brake Travão dianteiro | Hydraulic single disc, Ø 298 mm Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros |
Rear brake Travão traseiro | Hydraulic single disc, Ø 245 mm Único disco hidráulico, Ø 245 milímetros |
Front tyre Pneu dianteiro | 90/90-21 M/C 90/90-21 M / C |
Rear tyre Pneu traseiro | 130/80-17 M/C 130/80-17 M / C |
Dimensions Dimensões
Overall length Comprimento total | 2,240 mm 2.240 milímetros |
Overall width Largura total | 845 mm 845 milímetros |
Overall height Altura total | 1,230 mm 1230 milímetros |
Seat height Altura do assento | 865 mm 865 milímetros |
Wheel base Distância entre eixos | 1,505 mm 1505 milímetros |
Minimum ground clearance Distância mínima ao solo | 210 mm 210 milímetros |
Wet weight (including full oil and fuel tank) Peso total (incluindo óleo e gasolina) | 181 kg 181 kg |
Fuel tank capacity Capacidade do tanque de combustível | 15 litres 15 litros |
Oil tank capacity Capacidade do tanque de óleo | 2.9 litres 2,9 litros |