Nova Yamaha MT-125 2014 é lançada e foca no público jovem
A Yamaha inova e apresenta uma inédita naked de 125cc que possui muito estilo e esportividade. Integrante da família MT, onde podemos encontrar as potentes MT-07 e 09, a pequena naked foi nomeada de MT-125 e será comercializada na Europa.
A Yamaha inova e apresenta uma inédita naked de 125cc que possui muito estilo e esportividade. Integrante da família MT, onde podemos encontrar as potentes MT-07 e 09, a pequena naked foi nomeada de MT-125 e será comercializada na Europa.
O apelo da Yamaha com essa novidade é atrair ainda mais o público jovem e para isso investiu em um design agressivo, um pouco de tecnologia e proposta de muita agilidade no uso urbano, até porque não dá pra exigir muito do seu pequeno propulsor para longas viagens.
A MT-125 tem seu visual completamente inspirado em motocicletas de grandes cilindradas e vem para deixar qualquer brasileiro de boca aberta com seu estilo agressivo. No seu chassis está acomodado um motor monocilíndrico de apenas 125cc, porém, com refrigeração líquida e alimentação por injeção eletrônica. Isso garante a pequena naked a potência máxima de 15cv a 9.000RPM e um bom torque de 1,25kgf.m a 8.000RPM. Para completar o seu câmbio possui seis marchas.
Algo que chama atenção, além de todo seu visual, é a sua suspensão dianteira que no caso é por garfo invertido de 41mm com 130mm de curso. Uma característica encontrada geralmente em modelos bem mais superiores. Enquanto que a suspensão traseira é do tipo monoamortecida com curso de 114mm e regulagem para pré-carga da mola.
Enquanto que no mercado brasileiro temos nessa faixa próxima de cilindradas a Yamaha YBR 125 e a Fazer 150, mas nenhuma delas traz toda essa pegada esportiva e agressiva da MT-125. Em comparação de preços a YBR 125 na sua versão mais compelta e edição especial custa R$6.670, enquanto a Fazer 150 está custando R$7.990, já a MT-125 custa em torno de 4.200 Euros, valor próximo de R$13,5mil.
Abaixo veja a descrição oficial da nova Yamaha MT-125 2014, onde podemos ver claramente a intenção de atingir o público jovem, e suas especificações e fotos logo em seguida.
Yamaha MT-125
A nova geração de modelos MT da Yamaha revolucionou o mundo do motociclismo. Com o seu estilo radical e imagem altamente descontraída, o que distingue a família MT é a pura emoção de condução. Agora chegou a MT-125. Com ela, a classe de 125cc nunca mais voltará a ser a mesma!
Com o seu espetacular quadro sem carenagem, a MT-125 não se compara a nenhuma outra. Com o estilo streetfighter agressivo que chama a atenção onde quer que vá, esta moto distingue-se pela atitude. Além disso, com o quadro de tamanho grande, a última MT ganha o máximo de respeito na estrada.
Só se é jovem uma vez. Por isso, não deixe de incluir a nova MT-125 na sua vida. Agora.
Destaques da MT-125
- Nova moto radical de 125cc sem carenagem
- O ADN da família MT reforça a aparência de “tamanho grande” da moto
- Estilo streetfighter
- Desportiva, com posição de condução vertical para diversão a cada dia
- Quadro Deltabox e suspensão traseira com mono-amortecedor
- Motor monocilíndrico a 4 tempos com refrigeração líquida de 125cc
- Plataforma YZF-R125 com componentes top de linha
- Suspensões dianteiras invertidas de 41mm de diâmetro
- Disco dianteiro flutuante de 292mm com pinça radial
- Rodas liga leve de estilo de corrida com raios em Y
- Painel de instrumentos LED de alta tecnologia
- Traseira curta com farol traseiro em LED
Especificações técnicas MT-125 2014
Motor
Tipo de motor | Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas |
Cilindrada | 124.7cc |
Diâmetro x curso | 52,0 mm x 58,6 mm |
Taxa de compressão | 11.2 : 1 |
Potência máxima | 11.0 kW (15.0CV) @ 9,000 rpm |
Limited power version | kW (CV) @ rpm |
Binário máximo | 12.4 Nm (1.25 kg-m) @ 8,000 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
Tipo de embraiagem | Húmida, mola multidisco |
Alimentação | Injecção Electrónica de Combustível |
Sistema de ignição | TCI (digital) |
Sistema de arranque | Eléctrico |
Sistema de transmissão | , 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Chassis
Quadro | Deltabox em aço |
Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica invertida, Ø 41 mm |
Curso dianteiro | 130 mm |
Ângulo do avanço de roda | 25º |
Trilho | 89 mm |
Sistema de suspensão traseira | Monoamortecedor de ligação por braço com ajuste de pré-carga da mola |
Curso traseiro | 114 mm |
Travão dianteiro | Monodisco hidráulico, Ø 292 mm |
Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 230 mm |
Pneu dianteiro | 100/80-17 M/C |
Pneu traseiro | 130/70-17 M/C |
Dimensões
Comprimento total | 1,955 mm |
Largura total | 740 mm |
Altura total | 1,040 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1,355 mm |
Distância mínima ao solo | 140 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) | 138 kg |
Capacidade Dep. Combustível | 11.5 Litros |
Capacidade Dep. Óleo | 1.15 Litros |
Galeria com mais de 10 fotos da Yamaha MT-125
só tem um problema (NUNCA VIRÁ PARA O BRASIL KKKKK)