DAFRA não fica atrás no ano da Copa e lança Next 250 e Riva 150 Edição Especial Brasil
A DAFRA não deu muito espaço para a sua concorrente, a CG 150 Titan Edição Especial BR/Copa, e acaba de anunciar dois modelos que vão receber uma edição especial chamada de “Brasil”. Os modelos são a Riva 150 e a Next 250 que acabam de ganhar detalhes sutis e minimalistas (muito ao contrário da chamativa CG 150 Titan BR) em seus grafismos que remetem as cores do Brasil.
A novidade só é valida para os dois modelos, Next 250 e Riva 150, na cor pérola e estarão nas concessionárias DAFRA nas próximas semanas. Muito provavelmente antes mesmo do início da Copa, é claro.
As duas nakeds que agora terão a versão especial com as cores brasileiras não sofrerão nenhuma alteração em suas partes mecânicas. As mudanças ficam só na parte estética mesmo.
Veja com a DAFRA descreve a Riva 150 em seu site oficial: “uma motocicleta completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal. Com um visual moderno, de linhas marcantes e robustas, a Riva 150 oferece muito conforto, sendo ótima para o uso diário. Destaque para o painel de instrumentos, que é integrado à carenagem e um dos mais completos da categoria, para o motor, muito resistente e durável e para as suspensões adequadas para os diferentes pisos brasileiros.”
Abaixo uma parte de sua ficha técnica:
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar |
Cilindrada | 149,4 cm³ |
Potência Máxima | 12,1 cv a 8.250 rpm |
Torque máximo | 10,9 N.m a 6.600 rpm |
Diâmetro x curso | 62 x 49,5 mm |
Transmissão | 5 velocidades |
Peso seco | 125 kg |
Suspensão dianteira | Telescópica |
Suspensão traseira | Braço oscilante, bi-amortecida |
Rodas | Liga leve |
Sistema de partida | Elétrica e a pedal |
Capacidade do tanque de combustível | 13,3 litros |
Ignição | Ignição por Descarga Capacitiva (CDI) |
Agora segue a descrição do site oficial da DAFRA sobre a Next 250: “O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais. Seu motor de 250cc conta com injeção eletrônica e arrefecimento a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação o que torna a Next 250 ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas, auxiliado ainda mais pelo inédito câmbio de seis marchas. Já os freios a disco na dianteira e na traseira são referência na categoria, com uma capacidade de frenagem acima da média.”
Segue alguns detalhes de sua ficha técnica:
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, 4 válvulas, refrigerado a água |
Cilindrada | 249,4 cm³ |
Potência Máxima | 25 cv a 7.500 rpm |
Torque máximo | 26,97 N.m a 6.500 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica |
Transmissão | 6 velocidades |
Peso seco | 155,8 kg |
Chassi | Diamond |
Suspensão dianteira | Telescópica |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida |
Rodas | Liga leve |
Sistema de partida | Elétrica |
Capacidade do tanque de combustível | 14 litros |
Ignição | Ignição por transistor |
E aí!? O que você acha da comparação entre a edição especial Brasil da Honda e essa edição especial Brasil da DAFRA? Qual marca se saiu melhor?
As Dafra ficaram show. A da Honda ficou uma B#@$A, parece aquelas motos dos correios!.