Custando R$47mil MV Agusta Brutale 800 2014 chega às lojas do Brasil no final de junho
Iniciando as vendas nas concessionárias MV Agusta na segunda quinzena de junho a nova Brutale 800 chega custando R$47mil. O modelo será fabricado no Brasil pela DAFRA através do sistema CKD. A marca brasileira também será responsável por toda a linha da MV Agusta que desembarcará nos próximos meses por aqui.
Modelos como a Rivale 800 (eleita a moto mais bonita do Salão de Milão), F3 e as Brutale Turismo Veloce e Brutale Dragster vão desembarcar na linha de montagem da DAFRA ainda entre os meses de julho e outubro deste ano. A primeira será a F3, com previsão entre julho e agosto, já a Rivale ficará para o início de outubro.
A Brutale 800 vem equipada com um motor de três cilindros em linha de 798cc, 4 tempos, com 12 válvulas, comando DOHC, refrigerado por líquido que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 11.600rpm e torque máximo de 8,25kgf.m a 8.600rpm. A tecnologia embarca na novidade traz um controle de sistema de tração que pode ser ajustado em até oito níveis diferentes, quatro mapas de entrega de potência e ainda vem com freio ABS de série. Abaixo segue a descrição oficial no site da MV Agusta do Brasil.
O motor 800 da naked Brutale oferece maior potência, torque e dinâmica de condução. Suspensão ajustável e pacote eletrônico avançado tornam a três cilindros da MV líder no segmento, assim como o grafismo e as cores especiais acentuam as linhas inconfundíveis do modelo.
Mais compacta, porém com performance comparável a um motor de 1.000cm3, a nova Brutale 800 pesa apenas 167 kg e possui suspensão ajustável, permitindo a personalização completa da motocicleta de acordo com o desejo ou necessidade do piloto.
O avançado pacote eletrônico contempla configuração única na categoria: CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), sistema de acelerador Ride by Wire com multi-mapa e controle de tração integrado. Esse pacote oferece entrega otimizada de potência em qualquer faixa de giro, alcançando eficiência máxima do motor em termos de consumo de combustível e, claro, a oportunidade de selecionar características diferentes do motor, escolhendo entre os quatro mapas disponíveis. O controle de tração também garante segurança e desempenho em qualquer situação, permitindo ao condutor concentrar-se inteiramente na pilotagem. O motor de três cilindros, que estreou na esportiva F3 675, constitui a base para o avanço tecnológico da categoria graças às exclusivas soluções técnicas, como o virabrequim contra rotativo, utilizado até então apenas no Moto GP e antes nunca visto em uma moto de linha.
O excelente desempenho do chassi MV Agusta é garantido pela estrutura única: a parte frontal em treliça de tubos de aço combinada com duas placas de liga leve e suspensão traseira em mono-braço.
Ficha Técnica MV Agusta Brutale 800 2014
Motor | 3 cilindros, 4 tempos, 12 válvulas, DOHC, 798cc, refrigerado por líquido |
Diâmetro x curso | 79 mm x 54.3 mm |
Potência máxima | 125 CV a 11.600 rpm |
Torque máximo | 8,25 Kgm a 8.600 rpm |
Transmissão | Estilo cassete; seis velocidades, malha constante |
Distância entre eixos | 1.380 mm |
Comprimento total | 2.085 mm |
Largura total | 725 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm |
Peso (seco) | 167 Kg |
Tanque de combustível | 16,6 litros |
Chassi | Tipo Treliça de aço ALS com placas traseiras do eixo do braço oscilante. Material: Liga de alumínio |
Suspensão dianteira | Tipo Marzocchi “UPSIDE – DOWN”. Garfo telescópico hidráulico com recuperação de compressão de amortecimento e ajuste externo e independente da pré-carga de mola. Diâmetro da haste = 43 mm. Curso sobre eixo da perna = 125 mm |
Suspensão Traseira | Tipo Progressiva Sachs, amortecedor único com recuperação e compreensão de amortecimento e ajuste de pré-carga de mola. Braço oscilante de um só lado |
Freio dianteiro | Duplo disco flutuante com 320 mm de diâmetro. Pinça do freio dianteiro: Brembo tipo radial monobloco com 4 pistões 32 mm |
Freio traseiro | Disco com 220mm. Pinça do freio traseiro Brembo com 2 pistões 34 mm ABS Com Rear Wheel Lift-up Mitigation (RLM) |
Roda Dianteira | Liga de alumínio forjado 3,50” x 17” |
Roda Traseira | Liga de alumínio forjado 5.50” x 17’’ |
Pneu Dianteiro | 120/70 – ZR 17 M/C (58W) |
Pneu Traseiro | 180/55 – ZR 17 M/C (73W) |