Início » Motos » Yamaha » Nova Yamaha FZ-S 2015 150cc é uma street que cairia muito bem ao Brasil

Nova Yamaha FZ-S 2015 150cc é uma street que cairia muito bem ao Brasil

11

Para reforçar ainda mais a sua posição naquele mercado a Yamaha apresentou uma FZ de 150cc conceito na Auto Expo 2014 de lá. Essa novidade, FZ-S 2015, segue o estilo das motocicletas da série FZ que a fabricante já comercializa por todo mundo e serve para que a marca não fique para trás diante de suas concorrentes, que estão apresentando motos de baixas cilindradas com design e mecânica mais modernos como é o caso da Suzuki Gixxer 155cc que chega em agosto deste ano na Índia.

Nova Yamaha FZS 2015 150cc

No mercado asiático a Yamaha comercializa uma motocicleta da linha FZ com 150cc que seria muito bem aceita no mercado brasileiro. Estamos falando da FZ-S, uma naked street que tem apelo um pouco mais esportivo do que a YS 150 Fazer que a Yamaha já vende aqui no país.

Para reforçar ainda mais a sua posição naquele mercado a Yamaha apresentou uma FZ de 150cc conceito na Auto Expo 2014 de lá. Essa novidade, FZ-S 2015, segue o estilo das motocicletas da série FZ que a fabricante já comercializa por todo mundo e serve para que a marca não fique para trás diante de suas concorrentes, que estão apresentando motos de baixas cilindradas com design e mecânica mais modernos como é o caso da Suzuki Gixxer 155cc que chega em agosto deste ano na Índia.

Nova Yamaha FZS 2015 150cc

Nova Yamaha FZ-S 2015 na Índia

Em sua versão 2014 a FZ-S traz um motor monocilíndrico de 153cc refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas e com fornecimento de combustível por carburador. Sim, ela ainda é carburada na versão 2014, porém segundo algumas informações, a versão 2015 que está chegando às lojas já deverá vir equipada com injeção eletrônica de combustível, como tem acontecido com outros modelos.

Essa nova configuração é capaz de gerar aproximadamente até 14cv de potência a 7.500rpm e 1,36kgf.m de torque a 6.000rpm. Se comparado com a 150 Fazer que temos aqui a Yamaha FZ-S fica pouca coisa a frente (YS  150 Fazer pode gerar até 12,2cv de potência e 1,28kgf.m de torque).

Melhor GPS para moto

Nova Yamaha FZS 2015 150cc

Design esportivo para uma naked de baixa cilindrada

O novo design apresentado na Auto Expo 2014 (imagem acima) traz um pouco de conceito e um dos detalhes mais evidentes ficam pelo seu escapamento que possui detalhes na cor da moto e sua rabeta traseira que remete muito aos modelos maiores da linha FZ. Seu farol também foi renovado e também segue a linha de suas irmãs maiores.

Apesar de toda sua aparência agressiva a novidade ainda peca em um detalhe onde achamos que motocicletas desse segmento já deveriam receber mais atenção: seu freio traseiro é a tambor, como na nova Suzuki Gixxer 155. Na dianteira o modelo recebe freio a disco.

 

Especificações técnicas da Yamaha FZ-S 150

Engine type Motor Air-cooled, 4-stroke, SOHC, 2-Valve Refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas
Displacement Deslocamento 153.0cc 153.0cc
Bore & Stroke Diâmetro e curso 58.0 × 57.9mm 58,0 × 57,9 milímetros
Compression ratio Taxa de compressão 9.5:1 9.5:1
Maximum output Potência máxima 14PS @ 7,500 rpm 14PS @ 7.500 rpm
Maximum torque Binário máximo 13.6 Nm @ 6,000 rpm 13,6 Nm @ 6000 rpm
Starting method Começando o método Electric & Kick Eléctrico e Kick
Lubrication type Tipo de lubrificação Wet Sump Cárter Molhado
Fuel Supply Fornecimento de combustível Carburetor Carburador
Clutch type Tipo de embraiagem Wet, multiple-disc Molhado, discos múltiplos
Primary/secondary reduction ratio Relação de redução primária / secundária 3.409 / 2.857 3.409 / 2.857
Transmission type Tipo de transmissão Constant mesh 5-speed Malha constante de 5 velocidades
Gear ratio Relação 1st=2.714 2nd=1.789 3rd=1.318 4th=1.045 5th=0.875 1 = 2,714 2 = 1.789 3 = 4 = 1.318 1.045 5 = 0,875
Cylinder layout Layout de Cilindro Forward-inclined Single Cylinder De inclinação frontal único cilindro
Battery Bateria 12 V, 5.0 Ah 12 V, 5,0 Ah
Frame type O tipo de quadro Diamond Diamante
Suspension (front/rear) Suspensão (frente / trás) Telescopic/ Monocross Telescópica / Monocross
Wheelbase Distância entre eixos 1,334mm 1.334 milímetros
Brake type(front/rear) Tipo de freio (frente / trás) Disc/Drum Disco / Tambor
Tire size (front/rear) Tamanho do pneu (frente / trás) 100/80-17 / 140/60-R17 100/80-17 / 140/60-R17
Headlight Farol 12 V, 35/35W 12 V, 35/35W
Caster / trail Caster / trilha 25 degree/ 101 mm 25 graus / 101 milímetros
Overall Length × Width × Height Comprimento x largura x altura 2075 mm × 770 mm × 1,090 mm 2,075 milímetros × 770 milímetros × 1090 milímetro
Seat height Altura do assento 790 mm 790 milímetros
Wheelbase Distância entre eixos 1,334 mm 1.334 milímetros
Minimum ground clearance Distância mínima ao solo 160 mm 160 milímetros
Kerb weight Tara 135 kg 135 kg
Fuel tank volume Volume do tanque de combustível 12 liters 12 litros

 

Nova Yamaha FZS 2015 150cc Nova Yamaha FZS 2015 150cc 04 Nova Yamaha FZS 2015 150cc 05 Nova Yamaha FZS 2015 150cc Nova Yamaha FZS 2015 150cc Nova Yamaha FZS 2015 150cc Nova Yamaha FZS 2015 150cc Nova Yamaha FZS 2015 150cc

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
zepereira
zepereira
9 anos atrás

gostaria de saber quando vem prara o brasil e qual volor, vou comprar a nossa fezer em fevereiro se esta nova
for chega ao brasil este ano vou esperar.

Carlos Olivetti
Carlos Olivetti
10 anos atrás

nunca virá p brasil

temos que se contentar com essas carroças que fabricam aqui!!!

Paloma Lacerda
Paloma Lacerda
10 anos atrás

Bem que ela podia vir pro Brasil, ela é linda.

Nattan Silva
Nattan Silva
10 anos atrás

essa moto vem para o brasil sim ou nao

Roldao Dias de Sousa
Roldao Dias de Sousa
10 anos atrás

ai galera se eu fosse diretor da yamaha tentaria aumenta a cilindrada para concorrer com cb 300 e deixaria a fazer 150 sed como esta

tassy
tassy
10 anos atrás

As vezes, não fica tão cara como pensamos… Ai, ai uma dessa aqui

bruno
bruno
10 anos atrás

mais bunita que a CG 300

serra lages
serra lages
10 anos atrás

freio a disco na traseira é um mito…

ErickTheKing
ErickTheKing
10 anos atrás

uma moto dessa não vem para o brasil nunca ! O preço que eles iriam querer cobrar pelo modelo iria entrar em conflito com a cilindrada da moto.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás
Responder a  ErickTheKing

Concordo! Só lá fora que lançam modelos bonitos (isso vale para todas as marcas, para carros e motos). Aqui só tem coisa feia!

André
André
10 anos atrás

Afinal, vai vir pro Brasil ou não?!