Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 exaltando seu baixo custo
Custando R$3.900,00 a Shineray faz o lançamento da Cross 50 2014 para o mercado brasileiro. Visando o público mais jovem e quem busca pagar bem pouco para ter uma alternativa aos meios de transporte público a fabricante lança essa cinquentinha como porta de entrada para sua gama de ciclomotores.
Com pequenos toques em seu design que remetem a algumas motos da década 50 e 60 a Cross 50 foi desenvolvida para uso no dia a dia em perímetro urbano e traz um conjunto mecânico simples e eficiente.
Custando R$3.900,00 a Shineray faz o lançamento da Cross 50 2014 para o mercado brasileiro. Visando o público mais jovem e quem busca pagar bem pouco para ter uma alternativa aos meios de transporte público a fabricante lança essa cinquentinha como porta de entrada para sua gama de ciclomotores.
Com pequenos toques em seu design que remetem a algumas motos da década 50 e 60 a Cross 50 foi desenvolvida para uso no dia a dia em perímetro urbano e traz um conjunto mecânico simples e eficiente.
Shineray Cross 50 2014
O lançamento da Shineray Brasil para 2014 vem equipado com um motor monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, OHC, com alimentação por carburador e com 47,9cc que é capaz de gerar a potência máxima de 2,7cv a 8.000RPM e torque de 2,6Nm a 6.000RPM. São números modestos, mas que combinam perfeitamente com quem procura independência e principalmente economia para se locomover no dia a dia.
Apesar de sua simplicidade o Cross 50 ganha destaque em alguns detalhes do seu design. Seu painel é luxuoso para uma 50cc e vem equipado até mesmo com marcador de marchas digital. Ainda no painel é possível encontrar o velocímetro com hodômetro total e parcial, assim como marcador de combustível analógico e a luz indicadora da seta.
Painel do lançamento Shineray Cross 50
Outro grande destaque da novidade fica por conta da partida elétrica, que vem instalada de fábrica. A partida a pedal também está presente. Seu câmbio é de quatro marchas e os freios são a tambor tanto na dianteira quanto na traseira.
A suspensão dianteira é por garfo telescópico, enquanto que na traseira é por amortecedor duplo. Pesando apenas 90kg o modelo possui tanque capaz de comportar até 8,5 litros de combustível.
A nova Shineray Cross 50 2014 já está disponível nas concessionárias do país nas cores azul, branca e vermelha com preço sugerido de R$3.900,00.
Cross 50: Ficha Técnica e fotos
Cilindrada | 47,9 cm3 |
Tipo de Motor | Monociclíndrico, 4 T, 2 Válvulas, OHC |
Câmbio | 4 velocidades |
Embreagem | Multi-discos banhados a óleo |
Sistema de Partida | Elétrica / Pedal |
Transmissão | Corrente |
Alimentação | Carburador |
Torque Máximo | 2,6 Nm / 6000 rpm |
Potência Máxima | 2,7 cv / 8.000 rpm |
Relação de Compressão | 8,5:1 |
Diâmetro X Curso | 39,0 x 41,4 mm |
Óleo do Amortecedor | 80 ml / ATF |
Farol | 12V – 35W / 35W |
Bateria | 12V / 4,5 Ah |
Ignição | CDI (Ignição por descarga capacitiva) |
Óleo do motor (total) | 800 ml / API SL – JASO MA 20W50 |
Tanque de combustível | 8,5 L |
Roda Dianteira | 18 |
Pneu traseiro/diâmetro | 3.00 – 17 |
Pneu dianteiro/diâmetro | 2.75 – 18 |
Freio traseiro/diâmetro | Tambor (Ø = 140 mm) |
Freio dianteiro/diâmetro | Tambor (Ø = 170 mm) |
Suspensão traseira/curso | Duplo amortecimento |
Suspensão dianteira/curso | Garfo telescópico |
Tipo de Chassi | Monobloco |
Tipo da Roda | Aro em ferro |
Balança | Braço duplo em aço |
Roda Traseira | 17 |
Distância entre eixos | 1350 mm |
Altura | 770 mm |
Largura | 860 mm |
Comprimento | 2160 mm |
Peso seco | 90 Kg |
Altura assento | 770 mm |
Distância do solo | 170 mm |
Sobre a Shinray: O grupo se destaca pela comercialização de motocicletas de baixas cilindradas, por meio da importação de produtos da linha de motos Shineray, produzidas em Chongging, na China. A empresa conta ainda com Central de Distribuição localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e pretende inaugurar uma montadora no Complexo Industrial Portuário de Suape até o fim de 2014, e que terá capacidade de produção de 150 mil unidades ao ano
Shineray Cross 49cc
Eu tenho 1 Cross meu marido também muito boa pode comprar maravilhoso nota 10
vocês trabalha com Consocio
Eu tenho uma cross 50 e não aconselho comprarem, como já foi dito nos comentários, ela vaza gasolina no carburador mesmo, sem contar com os problemas de partida. Já levei a minha na manutenção várias vezes e dias após solucionado o problema ela não mantém-se ligada se não estiver acelerando, mesmo estando totalmente acelerada naquele engate acima do motor.
Também tenho essa Shineray Cross, já rodei muito nela, nunca tive problema. Faço sempre manutenção preventiva. O único pró que eu tive assim que comprei, foi uma batida seca na parte da frente da moto que era pelo fato de ter pouco óleo na bengala. Mas consertando isso, show de bola a moto.
Pior moto da categoria. as peças desgastam logo, amortecedores não presta, carburador derrama gasolina direto, não tem torneira no tanque pra fechar a gasolina e isso sem contar que é dificil de encontra peças pra essa porqueira. cai na besteira de compra uma praga dessa ja deu vontade de bota fogo de tanta raiva que ja tive com essa porqueira. não recomendo não compre que vão se arrepender porque não tem peças e da defeito todo dia. sem contar que o combustivel acaba logo porque derrama pelo carburador. digo e afirmo!
vc se engana moto shineray e esselente tenho uma 50 cc nada a reclamar e otima otima nao quebra resistente e mais económica da categoria
qual 50cc vc tem