Nova Honda CBR 150R 2015 é lançada! O modelo teria aceitação no Brasil?
A nova Honda CBR 150R versão 2015 acaba de ser lançada e traz consigo algumas alterações que não tem agradado alguns dos especialistas em pequenas esportivas. Por outro lado, algo que agradou a todos está ligado à renovação de sua parte estética, principalmente a carenagem frontal.
Chegando esse mês nas concessionárias da Indonésia o modelo, em conversões para a cotação do real atual, custará algo em torno de R$5mil. O mercado de esportivas com baixas cilindradas é bem atrativo na Ásia em geral e tem trazido bons resultados para as fabricantes. Já no Brasil será que esse tipo de motocicleta conseguiria uma boa aceitação dos consumidores?
A nova Honda CBR 150R versão 2015 acaba de ser lançada e traz consigo algumas alterações que não tem agradado alguns dos especialistas em pequenas esportivas. Por outro lado, algo que agradou a todos está ligado à renovação de sua parte estética, principalmente a carenagem frontal.
Chegando esse mês nas concessionárias da Indonésia o modelo, em conversões para a cotação do real atual, custará algo em torno de R$5mil. O mercado de esportivas com baixas cilindradas é bem atrativo na Ásia em geral e tem trazido bons resultados para as fabricantes. Já no Brasil será que esse tipo de motocicleta conseguiria uma boa aceitação dos consumidores?
Nova Honda CBR 150R 2015 reformulada
A atualização mecânica feita para a nova CBR 150R traz diferenças que podem ser consideradas de grande peso se comparadas com a versão 2014. A principal delas está ligada a redução de potência, onde na versão 2015 a CBR 150R passa a ter 17,3cv contra os 18cv da versão 2014. Ambas as potências máximas são alcançadas aos 10.500RPM. A “vantagem” é que o seu torque se manteve em 13Nm, porém seu pico pode ser atingido aos 7.500RPM, com 1.000RPM a menos do que a versão 2014.
Engana-se quem poderia considerar isso como vantagem, pois com as novas mudanças na carenagem da pequena esportiva a CBR 150R também acabou ganhando peso. Antes com 138kg, a novidade da Honda agora pesa 143kg. Peso suficiente para retardar o processo de aceleração inicial, praticamente anulando o ganho em RPM’s de seu torque.
Novos faróis para a CBR 150R 2015
Com a reformulação do seu design a nova CBR 150R acabou por ganhar uma carenagem de farol duplo que se espelha em sua irmã CBR 300R, que por sua vez tem o conceito baseado na grande CBR 1000RR. Seu tanque de combustível teve recebeu mudanças no design e acabou por ficar 200ml maior, suportando até 13,2l de combustível.
Todas as mudanças deixaram a pequena esportiva menor do que a versão 2014. Agora as medias ficam em 1.995mm de comprimento, 711mm de largura e 1.117mm em termos de altura total. Altura do solo e distância entre eixos também acabaram por ficar menores, sendo 160 milímetros de distância ao solo e 1.296mm de distância entre eixos.
A novidade chega em três cores: Champion Red, Speedy Black, e Honda Three Colors. Uma edição especial Repsol também estará disponível.
Esse modelo poderia se sair bem no Brasil?
pqp eu to rindo pra não chorar
No Brasil por Apenas 20 mil vc compra uma cbr 150r kkkkkk
Duvido, pois mal chegou a Inazuma e a galera não gostou nem um pouco por ser 250… imagina uma carenada 150. Agora… se ela vier a preço parecido com a Fazer 150, aí é outra coisa, pois seria sucesso garantido sim!