Suzuki lança a naked streetfighter GSX-S1000 2015
Pouco mais de um mês após vazarem fotos da nova GSX-S1000 rodando nas ruas (leia aqui) a Suzuki lança oficialmente a sua streetfighter no Salão de Colônia, na Alemanha. A nova super naked veio acompanhada de mais duas irmãs de 1000cc, a esportiva GSX-R1000 e a Sport-touring GSX-S1000F.
O motor que equipa as três máquinas é o mesmo da GSX-R1000, de 2008, com 999cc, porém ele traz novas tecnologias e apresenta características diferentes de acordo com cada modelo da GSX. A novidade da Suzuki vem para entrar na briga das super nakeds de 1000cc e terá pela frente modelos como a BMW S 1000R ou a Kawasaki Z1000.
Pouco mais de um mês após vazarem fotos da nova GSX-S1000 rodando nas ruas (leia aqui) a Suzuki lança oficialmente a sua streetfighter no Salão de Colônia, na Alemanha. A nova super naked veio acompanhada de mais duas irmãs de 1000cc, a esportiva GSX-R1000 e a Sport-touring GSX-S1000F.
O motor que equipa as três máquinas é o mesmo da GSX-R1000, de 2008, com 999cc, porém ele traz novas tecnologias e apresenta características diferentes de acordo com cada modelo da GSX. A novidade da Suzuki vem para entrar na briga das super nakeds de 1000cc e terá pela frente modelos como a BMW S 1000R ou a Kawasaki Z1000.
Suzuki GSX-S1000 2015
Como mencionado, a GSX-S1000 2015 traz uma versão afinada do famoso motor da GSX-R, que é um quatro tempos, em linha, DOHC, com 999cc e refrigeração líquida. Os novos ajustes oferecem uma resposta de aceleração suave e imediata, porém com certo controle, para garantir uma experiência de adrenalina sem perder desempenho.
A super naked traz três modos para seu sistema de controle de tração: Modo 1 oferece o mínimo de intervenção para pilotagem esportiva; Modo 2 fornece uma quantidade equilibrada de controle de tração para uso dentro da cidade; Modo 3 fornece intervenção máxima para condições de condução em piso molhado.
Freios ABS, da Brembo, são itens de série e ajudam a segurar a potente máquina quando necessário. Basicamente o sistema ABS monitora a velocidade das rodas 50 vezes por rotação e combina essas informações com a ação do freio para a tração disponível. Os freios ABS da GSX-S1000 possuem um design leve e compacto, o que ajuda a tornar a moto ágil.
Nova Suzuki GSX-S1000 revelada
O sistema de suspensão da nova GSX-S1000 é composto por um garfo de 43mm de cabeça para baixo KYB na dianteira e suspensão tipo link, totalmente ajustável, na traseira. A posição de pilotagem é totalmente esportiva mas traz um pouco mais de conforto para o piloto.
Em sua apresentação no Salão de Colônia um porta-voz da Suzuki disse: “A GSX-S1000 impressionou com um olhar selvagem, corajoso e agressivo. A forma geral é inspirada em um animal agachado, pronto para caçar. Como o cliente-alvo é o piloto acima dos 40, o designer pretendeu criar um toque de classe e estilo em seu design”.
O assento possui 815mm de altura e é classificado pela Suzuki como um dos mais baixos da categoria de super nakeds com 1000cc. Para completar, o tanque possui design com linhas afinadas para que seja mais fácil o encaixe das pernas do piloto, garantindo assim maior alcance ao chão.
A novidade vem equipada com um completo painel de LCD que traz velocímetro, tacômetro, hodômetro, medidores de viagem dupla, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, consumo médio, consumo instantâneo de combustível, controle de tração e relógio. A tela é ladeada por LEDs indicadores para os piscas, farol alto, ABS, controle de tração, temperatura do líquido de arrefecimento e pressão de óleo.
A nova Suzuki GSX-S1000 2015 está disponível nas cores: Azul (Metallic Triton Blue), Preto/Vermelho (Glass Sparkle Black/Candy Daring Red) e Cinza (Metallic Mat Fibroin Gray).
SE A SUZUKI COLOCASSE O ELIMINADOR DE RABETA ORIGINAL NA MOTO VENDERIA MUITO MAIS PQ ESSA PORTA PLACA É HORRIVEL ESTRAGA A MOTO
Até que em fim a Suzuki lançou uma naked decente,não pode demorar muito a vir para o Brasil,se não vai perder muito mercado para a nova Z 1000,que está matando a pau,porem com preço muito alto e com pouca eletronica,
Chega logo essa moto poooooo….to curioso pra ver o preço e potencia.
Acho que ficara em 48.000 e terá 148 cv.
O que eu gostei é que a moto tem apenas a eletrônica “suficiente” sem exageros, com o ABS e controle de tração, muito bom….é só disso que preciso.
Gostei mais da versão carenada com “F” no nome, que tem farol duplo que ilumina bem mais a noite e proteção contra o vento. Não curto muito tomar um tufão na cara.
eu vi em um site que a gsx1000 2015 perde apenas para a cb1000r em termo de potecia
cb 1000 e foda
Parabéns a SUZUKI, a GSX-S1000 ficou lindona, principalmente esse vermelha.