Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015, sua custom de entrada
A Kawasaki acaba de anunciar sua mais nova custom de entrada, a Vulcan S 2015. O modelo traz o mesmo motor de 650cc da nova Versys 650 2015 e vem para ser a porta de entrada para novos pilotos da linha custom da fabricante. O lançamento surge em meio ao grande alvoroço causado pela nova esportiva H2R, que terá sua versão de rua apresentada em novembro, no Salão de Milão 2014.
Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível.
A Kawasaki acaba de anunciar sua mais nova custom de entrada, a Vulcan S 2015. O modelo traz o mesmo motor de 650cc da nova Versys 650 2015 e vem para ser a porta de entrada para novos pilotos da linha custom da fabricante. O lançamento surge em meio ao grande alvoroço causado pela nova esportiva H2R, que terá sua versão de rua apresentada em novembro, no Salão de Milão 2014.
Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível.
Nova custom Kawasaki Vulcan S 2015
O motor bicilíndrico que equipa a Vulcan S 2015, herdado da Versys 650, não é tão bonito esteticamente quanto um V-Twin, mas entregará o desempenho ideal que o modelo precisa para atingir todos os tipos de pilotos como a fabricante pretende. Ele sofreu algumas mudanças em relação ao motor da Versys e agora visa entrega suave de potência e desempenho para utilização em velocidade de cruzeiro.
Nas características técnicas, o motor é um bicilíndrico paralelo de 649cc, quatro tempos, DOHC, com quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida capaz de gerar a potência máxima de 61cv a 7.500RPM e 6,4kgf.m a 6.600RPM. Essa configuração vai carregar os 225kg da Vulcan S sem problemas. Na verdade dará até um ar mais esportivo ao modelo.
Lançamento Kawasaki Vulcan S
Além do motor a novidade também empresta o chassis da ER-6n, a mesma suspensão traseira das ER-6n e Versys 650 além de trazer linhas esportivas para o design de uma custom. Tendo pela frente briga direta com a porta de entrada da Harley-Davidson, a Street 750, a novidade da Kawasaki segue um estilo um pouco mais moderno.
Na suspensão dianteira a Vulcan S 2015 traz garfo telescópico com 41mm e 5.1 polegadas de curso, enquanto que na traseira a suspensão é feita por um amortecedor compensado com ligação, pré-carga e 3.2 polegadas de curso. Seus freios são da Nissin e na dianteira é equipada um disco simples de 300mm com pinças duplas, enquanto que na traseira é um disco simples de 250mm com pinça simples. Uma versão com ABS também será vendida. Para fechar, a roda dianteira é de 18 polegadas e equipada um pneu 120/70 R18 enquanto que na traseira a roda é de 17 polegadas 160/60 R17.
Em seu design a novidade da Kawasaki traz componentes comuns em motos custom combinados com detalhes mais sofisticados e minimalistas. O motor compacto aliado com o design do quadro e o escapamento abaixo do motor completam o tom minimalista e dão a impressão de que a altura total da moto não passa dos joelhos.
Nos EUA a nova Kawasaki Vulcan S custa US$7.999 na versão com ABS e US$6.999 na versão Standard. Apesar de toda movimentação e atenção que as grandes fabricantes tem dado ao mercado brasileiro com seus lançamentos mundiais é provável que esse modelo só chegue ao país em meados de 2015.
Ficha Técnica Kawasaki Vulcan S 2015
Motor | quatro tempos, DOHC, quatro válvulas por cilindro, duplo paralelo |
Deslocamento | 649cc |
Sistema de arrefecimento | líquido |
Sistema de combustível | DFI com dois corpos de acelerador 38mm, com sub-aceleradores |
Ignição | TCBI com o avanço digital |
Transmissão | Seis velocidades com localizador neutro positivo |
Transmissão final | Corrente selada |
Quadro | Tubular de aço duplo e alta resistência |
Suspensão Dianteira | 41 milímetros garfo telescópico |
Suspensão Traseira | Compensada Lay-down choque traseiro com articulação e pré-carga ajustável |
Pneu dianteiro | 120/70 R18 |
Pneu traseiro | 160/60 R17 |
Freios dianteiros | 300mm disco simples com pinça de pistão duplo, ABS |
Freios traseiros | 250 milímetros disco simples com pinça de pistão único, ABS |
Comprimento total | 91 polegadas |
Altura livre do solo | 5,1 polegadas |
Altura do assento | 27,8 polegadas |
Distância entre eixos | 62 polegadas |
Peso líquido | 225kg |
Capacidade de combustível | 3,7 litros |
Cores | Candy Lime Green, Pearl Crystal White or Flat Ebony |
Kawasaki, empresa falida no Brasil, infelizmente
A capacidade do tanque é de 3,7 galões ou seja 16 litros.
Obrigado! Eu estava confuso, já que não entendo de moto, mas achei que 3,7l fosse muito pequeno. Está em galão! Na verdade, são 14l 😉
A que preço deverá chegar ao Brasil?
@pablomalldonado:disqus Ainda não há essa informação. Nem tampouco quando ela vai vir pro Brasil, temos que aguardar o Salão Duas Rodas para ver se a Kawasaki traz alguma informação sobre essa novidade.
28 mil a 36 mil , nesse pais fudido de merda