Início » Motos » Kawasaki » Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015, sua custom de entrada

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015, sua custom de entrada

6

A Kawasaki acaba de anunciar sua mais nova custom de entrada, a Vulcan S 2015. O modelo traz o mesmo motor de 650cc da nova Versys 650 2015 e vem para ser a porta de entrada para novos pilotos da linha custom da fabricante. O lançamento surge em meio ao grande alvoroço causado pela nova esportiva H2R, que terá sua versão de rua apresentada em novembro, no Salão de Milão 2014.
Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível.

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015

A Kawasaki acaba de anunciar sua mais nova custom de entrada, a Vulcan S 2015. O modelo traz o mesmo motor de 650cc da nova Versys 650 2015 e vem para ser a porta de entrada para novos pilotos da linha custom da fabricante. O lançamento surge em meio ao grande alvoroço causado pela nova esportiva H2R, que terá sua versão de rua apresentada em novembro, no Salão de Milão 2014.

Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível.

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015

Nova custom Kawasaki Vulcan S 2015

O motor bicilíndrico que equipa a Vulcan S 2015, herdado da Versys 650, não é tão bonito esteticamente quanto um V-Twin, mas entregará o desempenho ideal que o modelo precisa para atingir todos os tipos de pilotos como a fabricante pretende. Ele sofreu algumas mudanças em relação ao motor da Versys e agora visa entrega suave de potência e desempenho para utilização em velocidade de cruzeiro.

Nas características técnicas, o motor é um bicilíndrico paralelo de 649cc, quatro tempos, DOHC, com quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida capaz de gerar a potência máxima de 61cv a 7.500RPM e 6,4kgf.m a 6.600RPM. Essa configuração vai carregar os 225kg da Vulcan S sem problemas. Na verdade dará até um ar mais esportivo ao modelo.

Compressor de ar portátil para moto

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015

Lançamento Kawasaki Vulcan S

Além do motor a novidade também empresta o chassis da ER-6n, a mesma suspensão traseira das ER-6n e Versys 650 além de trazer linhas esportivas para o design de uma custom. Tendo pela frente briga direta com a porta de entrada da Harley-Davidson, a Street 750, a novidade da Kawasaki segue um estilo um pouco mais moderno.

Na suspensão dianteira a Vulcan S 2015 traz garfo telescópico com 41mm e 5.1 polegadas de curso, enquanto que na traseira a suspensão é feita por um amortecedor compensado com ligação, pré-carga e 3.2 polegadas de curso. Seus freios são da Nissin e na dianteira é equipada um disco simples de 300mm com pinças duplas, enquanto que na traseira é um disco simples de 250mm com pinça simples. Uma versão com ABS também será vendida. Para fechar, a roda dianteira é de 18 polegadas e equipada um pneu 120/70 R18 enquanto que na traseira a roda é de 17 polegadas 160/60 R17.

Em seu design a novidade da Kawasaki traz componentes comuns em motos custom combinados com detalhes mais sofisticados e minimalistas. O motor compacto aliado com o design do quadro e o escapamento abaixo do motor completam o tom minimalista e dão a impressão de que a altura total da moto não passa dos joelhos.

Nos EUA a nova Kawasaki Vulcan S custa US$7.999 na versão com ABS e US$6.999 na versão Standard. Apesar de toda movimentação e atenção que as grandes fabricantes tem dado ao mercado brasileiro com seus lançamentos mundiais é provável que esse modelo só chegue ao país em meados de 2015.

 

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015

Ficha Técnica Kawasaki Vulcan S 2015

 

Motorquatro tempos, DOHC, quatro válvulas por cilindro, duplo paralelo
Deslocamento649cc
Sistema de arrefecimentolíquido
Sistema de combustívelDFI com dois corpos de acelerador 38mm, com sub-aceleradores
IgniçãoTCBI com o avanço digital
TransmissãoSeis velocidades com localizador neutro positivo
Transmissão finalCorrente selada
QuadroTubular de aço duplo e alta resistência
Suspensão Dianteira41 milímetros garfo telescópico
Suspensão Traseira Compensada Lay-down choque traseiro com articulação e pré-carga ajustável
Pneu dianteiro120/70 R18
Pneu traseiro160/60 R17
Freios dianteiros300mm disco simples com pinça de pistão duplo, ABS
Freios traseiros250 milímetros disco simples com pinça de pistão único, ABS
Comprimento total91 polegadas
Altura livre do solo5,1 polegadas
Altura do assento27,8 polegadas
Distância entre eixos62 polegadas
Peso líquido225kg
Capacidade de combustível3,7 litros
CoresCandy Lime Green, Pearl Crystal White or Flat Ebony

 

Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015 Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015 Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015 Kawasaki apresenta a nova Vulcan S 2015

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
anonimo
anonimo
9 anos atrás

Kawasaki, empresa falida no Brasil, infelizmente

Emerson L Santos
Emerson L Santos
9 anos atrás

A capacidade do tanque é de 3,7 galões ou seja 16 litros.

André
André
1 ano atrás
Responder a  Emerson L Santos

Obrigado! Eu estava confuso, já que não entendo de moto, mas achei que 3,7l fosse muito pequeno. Está em galão! Na verdade, são 14l 😉

Pablo Malldonado
Pablo Malldonado
10 anos atrás

A que preço deverá chegar ao Brasil?

Lionel Seku Mello
10 anos atrás
Responder a  Pablo Malldonado

@pablomalldonado:disqus Ainda não há essa informação. Nem tampouco quando ela vai vir pro Brasil, temos que aguardar o Salão Duas Rodas para ver se a Kawasaki traz alguma informação sobre essa novidade.

Pietro Martini
Pietro Martini
8 anos atrás
Responder a  Pablo Malldonado

28 mil a 36 mil , nesse pais fudido de merda