Yamaha revela nova YZF R3 2015
Está oficialmente anunciada a nova Yamaha R3 2015. O modelo ainda traz uma ótima novidade: motor de 321cc paralelo twin. Suspeitas de que a YZF-R3 2015 viria equipada com 20cc a mais que suas concorrentes (Ninja 300 e CBR 300R) surgiram no mercado asiático, onde já existe a Yamaha R25 (250cc) que possui características técnicas compatíveis com a Ninja 300.
A nova Yamaha YZF-R3, com seus 42cv de potência máxima, poderá tranquilamente bater de frente com a Ninja 300, que é capaz de gerar até 39cv. Na verdade ela poderá ameaçar até mesmo a KTM RC390, que gera potência máxima de 44cv.
Está oficialmente anunciada a nova Yamaha R3 2015. O modelo ainda traz uma ótima novidade: motor de 321cc paralelo twin. Suspeitas de que a YZF-R3 2015 viria equipada com 20cc a mais que suas concorrentes (Ninja 300 e CBR 300R) surgiram no mercado asiático, onde já existe a Yamaha R25 (250cc) que possui características técnicas compatíveis com a Ninja 300.
NOVIDADE: Yamaha lança YZF-R3 no Brasil, veja aqui!
A nova Yamaha YZF-R3, com seus 42cv de potência máxima, poderá tranquilamente bater de frente com a Ninja 300, que é capaz de gerar até 39cv. Na verdade ela poderá ameaçar até mesmo a KTM RC390, que gera potência máxima de 44cv.
Lançamento Yamaha YZF-R3 2015
Com uma estrutura feita de aço tubular juntamente com seus 169kg em ordem de marcha dão a nova Yamaha R3 uma boa relação peso/potência, chegando aos 0,24cv/kg. Para o mercado internacional este é quase o limite máximo permitido para pilotos com licença A2. A novidade traz ABS de série, que em comparação com a Ninja 300 é 5kg mais leve, com freio a disco simples de 298mm na dianteira e de 220mm flutuante na traseira.
Provavelmente a Yamaha YZF-R3 estará em exposição no Salão de Milão 2014 que acontece em novembro. A data para chegar às lojas é abril de 2015 e a novidade virá nas cores Race Blue ou preto.
O anuncio oficial da Yamaha sobre a R3 diz:
- Motocicleta categoria supersport para o uso diário
- Desenvolvida com DNA R-series puro
- Motor de dois cilindros em linha de 320cc. Poderoso, suave e forte
- Chassis slim e leve oferecendo manipulação previsível e esportiva
- Duplo farol agressivo na carenagem completa R-series
- Carenagem desenvolvida para ótima aerodinâmica
- Suspensão esportiva confortável
- Desempenho de frenagem forte com ABS de série
- Projetado para uso diário em situações urbanas e rodovias
YZF-R3 Motor Destaques Técnicos
- Motor de dois cilindros em linha 321cc refrigerado a líquido de 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
- Características de potência e torque excelentes
- 30.9kW / 42PS @ 10750 rpm
- 29.6Nm / 3,0 kg-m @ 9.000 rpm
- Pistões de alumínio forjados para redução do peso alternativo
- Leve e forte
- Leve DiaSil cilindros de baixo atrito
- Cilindros de deslocamento para menores perdas por atrito
- Desenho da câmara de combustão compacta
- Silenciador 2-em-1 inspirado na R6
- Balanceador acoplado
- Polias acelerador progressivo para uma aceleração suave
- Manipulação previsível
- Quando leve de aço tubular tipo diamante
- 169 kg de peso total
- Distribuição de peso praticamente 50/50 dianteiro / traseiro
- Curta distância entre eixos 1,380 milímetros
- Braço oscilante inspirado na R1 longo com relação idêntica braço oscilante / distância entre eixos
- Suspensão dianteira de 41 milímetros com curso 130 milímetros
- Suspensão traseira leve Monocross dando 125 milímetros de curso
- Aros leves de alumínio fundido com 10 raios
- ABS equipado de série
- Painel de instrumentos multifunções com tacômetro analógico / velocímetro digital
- Altura do assento com 780 milímetros e banco para piloto e passageiro separados
- Grampo no guidão com amplo ângulo de viragem de 68 graus
- Tanque de combustível de 14 litros para uma boa viagem de longo percurso
Ficha Técnica Yamaha YZF-R3 2015
Motor | Em linha, dois cilindros refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas |
Cilindradas | 321 cc |
Diâmetro x curso | 68,0 × 44,1 milímetros |
Potência Máxima | 30,9 kW (42,0 cv) @ 10.750 rpm |
Torque Máximo | 29,6 Nm (3,0 kg-m) @ 9.000 rpm |
Sistema de lubrificação | Lubrificação por pressão, cárter úmido |
Sistema de abastecimento de combustível | Injeção de combustível |
Tipo de embraiagem | Molhado, discos múltiplos |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de Partida | Elétrica |
Transmissão | Malha constante, de 6 velocidades |
Quadro | Diamante |
Suspensão dianteira | Forquilha telescópica, Ø 41 milímetros |
Curso da roda dianteira | 130 milímetros |
Suspensão traseira | Swingarm |
Curso da roda traseira | 125 milímetros |
Freio dianteiro | Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros |
Freio Traseiro | Único disco hidráulico, Ø 220 milímetros |
Pneu dianteiro | 110 / 70-17M / C 54H (Tubeless) |
Pneu traseiro | 140 / 70-17M / C 66H (Tubeless) |
Peso total (incluindo óleo e gasolina) | 169 kg |
“Especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, de acordo com a regulamentação e legislação nacional”.
curiosidade: consumo e velocidade final. grato
tinha q dar um preço
ENQUANTO A YAMAHA DORME A SUZUKI INAZUMA 250 VENDE O QUE FAZ A 16MIL REAIS…QUE SONO HEIN YAMAHA…POE PREÇO BAUM AI NA R3 QUE NOIS COMPRA PO!!!!!APROVEITA O MOTOR BI DELA E FAZ UMA NAKED CONFORTAVEL TAMBEM, FICAR SÓ DE TENERE250 NINGUEM MERECE NÉ……ACORDAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
Muito linda mesmo se o valor for bem em conta ou seja mais barato que a concorrência ta valendo. Vamos lá yamaha traga mais novidades para nós.
Simplesmente linda. demorou para a yamaha entrar na briga das pequenas esportivas, mas com esta moto, não vei ter para ninguém ! E daí Kawasaki ? Vão continuar pedindo ágio de 3k na ninjinha, com uma revenda autorizada por Estado ?