Kawasaki lança Ninja H2 com 200cv para as ruas
A super esportiva Ninja H2 possui 200cv de potência e é o modelo homologado para as ruas da versão de corrida, Ninja H2R, que chega aos 310cv. Novidade da fabricante utilizou as “asas” da versão de pistas como retrovisores, item obrigatório para utilização em vias públicas.
Ela foi apresentada durante Salão de Milão 2014, EICMA, e além de todo apelo aerodinâmico, esportividade e tecnologia a Ninja H2 ainda veio em uma cor prata que chamou a atenção de todos os visitantes que passavam pelo estande da Kawasaki.
A super esportiva Ninja H2 possui 200cv de potência e é o modelo homologado para as ruas da versão de corrida, Ninja H2R, que chega aos 310cv. Novidade da fabricante utilizou as “asas” da versão de pistas como retrovisores, item obrigatório para utilização em vias públicas.
Ela foi apresentada durante Salão de Milão 2014, EICMA, e além de todo apelo aerodinâmico, esportividade e tecnologia a Ninja H2 ainda veio em uma cor prata que chamou a atenção de todos os visitantes que passavam pelo estande da Kawasaki.
Lançamento Kawasaki Ninja H2 200cv
Buscando atingir a super potência de 310cv, na Ninja H2R, os engenheiros da Kawasaki desenvolveram o motor de 4 cilindros em linha com 1000cc utilizando o conceito de sobrealimentação, algo muito conhecido principalmente em carros, os chamados motores turbo. Nos motores desse tipo o ganho de potência surge através do uso de gases do escape que fazem girar uma turbina, que consequentemente aumenta a quantidade de ar e combustível enviada para as câmaras de combustão.
No caso de motocicletas fica inviável utilizar um sistema igual ao dos carros, pois o calor desse ar irei comprometer completamente a turbina. Foi aí então que entrou os especialistas da Kawasaki para desenvolver um sistema que não depende-se desse dos gases quentes do escape. Eles desenvolveram um sistema nomeado Scroll Type que trabalhar como um compressor centrífugo e não depende de grandes sistemas de resfriamento, nem de aumento nas dimensões do motor. Com esse sistema, que envia uma mistura de combustível e ar de melhor qualidade, o resultado de mais de 300 cavalos de potência foi alcançado.
Toda essa tecnologia também está empregada no motor de 1000cc e 4 cilindros da nova Kawasaki Ninja H2 (Site Oficial), que ganha as ruas. O motor da novidade trabalha juntamente com o câmbio de seis marchas e ainda traz a tecnologia Quick-Shifter, que permite a troca de marchas sem o uso da embreagem.
Kawasaki Ninja H2 2015
Mesmo que a Ninja H2 não possua os mesmos 310cv de potência da sua irmã feita para as pistas a fabricante se preocupou e garantiu, através de um amplo pacote tecnológico, alto potencial de controle dos 200cv que ela entrega direto no acelerador. Controles de tração, controle de freio motor e freios ABS são algumas das tecnologias que ajudam a controlar toda a potência e torque disponibilizado com a ajuda do compressor de ar de sue motor.
A Ninja H2 chega às lojas dos EUA e Europa a partir de março de 2015 e tem o preço inicial sugerido em US$25.000. Já a versão dedicada exclusivamente para as pistas, Ninja H2R, custará US$50.000, virá com suporte dianteiro e traseiro das rodas para manter a motocicleta em pé no paddock e um par de aquecedores de pneus.