Yamaha MT-07 chegará ao Brasil em 2015 segundo informações
A fabricante deverá apresentar a Yamaha MT-07 ainda em 2015, seguindo sua nova política de trazer uma grande novidade ao país a cada seis meses. Política essa que em 2014 trouxe a XTZ 150 Crosser (veja mais) no primeiro semestre e a naked MT-09 (veja mais) no segundo semestre.
O novo lançamento tem previsão para chegar ainda no primeiro semestre deste ano e será montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM). A MT-07 é uma street naked bicilíndrica baseada na sua irmã maior MT-09, que equipa um motor de três cilindros.
A fabricante deverá apresentar a Yamaha MT-07 ainda em 2015, seguindo sua nova política de trazer uma grande novidade ao país a cada seis meses. Política essa que em 2014 trouxe a XTZ 150 Crosser (veja mais) no primeiro semestre e a naked MT-09 (veja mais) no segundo semestre.
O novo lançamento tem previsão para chegar ainda no primeiro semestre deste ano e será montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM). A MT-07 é uma street naked bicilíndrica baseada na sua irmã maior MT-09, que equipa um motor de três cilindros.
Yamaha MT-07 chegará ao Brasil em 2015
A Yamaha MT-07 é equipada com um motor de dois cilindros em linha de 689cc, 8 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 75cv a 9.000RPM e torque máximo de 6,9kgf.m a 6.500RPM. Esse propulsor, aliado ao baixo peso da motocicleta (179kg Standard e 182kg com ABS), garante uma grande versatilidade para o modelo.
A novidade, que desembarcará em breve no Brasil, ainda possui câmbio de seis marchas e transmissão por corrente. Já na suspensão o modelo vem com garfos telescópicos com 130mm de curso na dianteira e braço oscilante do tipo Link também com 130mm na traseira. Para garantir uma ótima frenagem os freios são de disco duplo com 282mm na dianteira e disco simples de 245mm na traseira. Há uma versão com freios ABS.
Nova Yamaha MT-07 2015
No visual a street naked de média cilindrada da Yamaha tem inspiração na sua irmã maior (MT-09) e traz linhas agressivas e esportivas, abusando um pouco do uso de fibra de carbono em suas entradas de ar que ficam ao lado do tanque. Esse último, acaba por se destacar e se mostrar uma peça mais robusta do que as demais na parte frontal da moto, vendo que seu farol é bem pequeno, fica em uma posição mais agressiva e não vem acoplado em uma carenagem junto ao painel, algo um pouco comum por aqui.
Seu banco esportivo em dois níveis separados, o pequeno escapamento esportivo, as rodas com 10 raios e a lanterna traseira completam o visual agressivo e puro naked da Yamaha MT-07. Ela ainda possui quadro do tipo diamante, pneus 120/70 de 17 polegadas na dianteira e 180/55 também de 17 polegadas na traseira, além de possui tanque com capacidade para 14 litros de combustível.
A Yamaha MT-07, no mercado brasileiro, está sendo comparada com a Honda CB 500F (mais) e também com a ER-6n da Kawasaki. Na Europa a motocicleta da Yamaha (que custava em torno de R$20mil no início de 2014) tem uma grande vantagem sobre a CB 500F, o preço! Por lá essa Yamaha de quase 700cc custa menos que a CB 500F. Já aqui no país, onde a naked da Honda custa R$22mil, não sabemos se o valor será menor. Vamos aguardar!
A MT 07 e a melhor da categoria,ela e a moto mais vendida da Europa mas aqui no Brasil a maioria quer moto pra fazer barulho e só isso mas ela faz 25km/l e outra pra quem fala que 2 cilindros não anda se emparelhar com hornet ela ganha na arrancada só perde depois porque ela corta em 212 km,espero ter ajudado;)
A moto é boa, o preço que não é justo. Injustiça parte maior do governo.
Essa Yamaha MT-07 deve ser muito bandida. Feita pra se fazer merda na Av. Brasil. Muita agilidade pra costurar aliada à potência pra acelerar. Eu quero uma!!!!
O pessoal não aceita crítica e nem posta, se você a fizer!
Pois sim, a moto vai sair no total mais de 30 mil, custo frete e emplacamento. Infelizmente as fabricantes, todas em geral, olham para o público brasileiro visando “lucro puro, acima da média” em relação aos outros países, ta certo que aqui os impostos são altos, porém os preços poderiam sem bem menores, é que aqui independente dos valores o brasileiro compra.. Se na Europa a MT-07 custa o mesmo valor que a CB 500, porque razão aqui está custando bem mais?? Não tem explicação, ainda mais sendo montada aqui em Manaus.
Qual é a autonomia da Yamaha MT- 07, que não foi especificada na matéria acima.
Acho que a yamaha depois de perder tanto neste jogo (pra Honda) poderia recuperar muitos pontos, fazendo a seguinte jogada : 1) lancar a mt 07 por R$ 24.000,00 (queda livre para as pesadonas : ( Cb 500, Gladius e Er6 n ). 2) – Baixar o preco da Xj6 n (ABS) pra R$ 29.000,00 ( vendas da Xj6 subiriam significativamente). 3) – Baixar preco da Mt 09 pra R$ 33.000,00 ( Depois olhar no retrovisor e ver : Street triple, Z 800, Monster e outras ).
Bem… Me parece q vou ter q comprar uma XJ6N por 23k mermo… Eles vão jogar o preço dessa moto lá no auto beirando o preço da XJ… Ta obvio q o povo vai optar pela XJ…
Deêm uma olhada na ficha técnica, peso, motor, potência, e veram que a ER6N não vai guentar o pega. Tem louco pra tudo né, e tem gente que compra a ER6N por 28mil+ e não pega a XJ6N… bláblábla… a KAWAZAKI é única, é moto diferenciada, dizem os donos né…. vai saber.
Eu vi e não ia comentar, mas depois dos comentários ( risos ), é fods, só vocês mesmo pra acreditarem que ela chegará a 22mil, essa moto é superior em tudo a CB 500, e superior a Gladius e na Minha humilde opinião, prefiro a MT-07 do que a Er6n que está por 30mil com ABS, então podem esperar e juntar mais dinheiro que ela não sai por menos de 28mil.
CONCORRE COM KAWAZAKI ER6N BICILINDRICA…PRECISA TER PREÇO E CUSTO DE MANUTENÇÃO DECENTES…
Se fosse menos de 22 mil eu realizaria meu sonho, ter uma moto da família MT. :'(
Eu pretendo comprar uma 0km, proximo do dia do lançamento…
Mas se o preço ultrapassar os 22k eu prefiro comprar uma XJ6n usada…
Yamaha n sejam burros de perder pra honda… Agora esta nas mãos de vcs, coloquem preço justo nessa poha, caso contrario vão ficar pra tras novamente…
Yamaha lancou uma excelente moto. Mas se a estrategia e subfaturar a Mt7 vai pelo ralo igual a Mt03 e novamente ficara a ver a concorrencia na frente.