Nova Traxx FLY 250 2015 chega às lojas zombando as concorrentes
A produção da nova Traxx FLY 250 2015, com injeção eletrônica, já havia sido anunciada pela fabricante no final do ano passado. Agora a marca informa que a novidade está chegando à todas as lojas do país, e, com um preço sugerido de R$8.990,00. Valor esse que se encontra abaixo das concorrentes que encontramos no mercado.
O lançamento da Traxx foi desenvolvido para uso misto, ou seja, tanto para rodar no asfalto das grandes cidades, quanto para rodar nas estradas de terra. O modelo desponta nas concessionárias com a missão de dar prosseguimento na ampliação do mix de produtos da Traxx no país, além de ser considerada pela própria como a motocicleta com o melhor custo-benefício da categoria.
A produção da nova Traxx FLY 250 2015, com injeção eletrônica, já havia sido anunciada pela fabricante no final do ano passado (leia aqui). Agora a marca informa que a novidade está chegando à todas as lojas do país, e, com um preço sugerido de R$8.990,00. Valor esse que se encontra abaixo das concorrentes que encontramos no mercado e que a Traxx faz questão de apresentar.
O lançamento da Traxx foi desenvolvido para uso misto, ou seja, tanto para rodar no asfalto das grandes cidades, quanto para rodar nas estradas de terra. O modelo desponta nas concessionárias com a missão de dar prosseguimento na ampliação do mix de produtos da Traxx no país, além de ser considerada pela própria como a motocicleta com o melhor custo-benefício da categoria.
Nova Traxx FLY 250 2015
A Traxx FLY 250 2015 vem equipada com um propulsor monocilíndrico de 223cc, quatro tempos, refrigerado a óleo, com comando único no cabeçote, duas válvulas, alimentado por injeção eletrônica que é capaz de gerar a potência máxima de 16HP a 7.000RPM e torque máximo de 1,7kgf.m a 6.RPM. Seu câmbio é de seis marchas e ela vem com partida elétrica.
Um destaque da FLY 250 é a sua suspensão dianteira invertida com curso de 160mm, que confere mais estabilidade e conforto, além de deixá-la mais esportiva. Falando em segurança, os freios são a disco nas duas rodas. O freio dianteiro equipa um disco de 240mm, enquanto que o traseiro equipa um disco de 220mm.
Preço sugerido de R$8.990 para Traxx FLY 250
Abaixo veja o comunicado oficial da Traxx FLY 250 2015 aonde a fabricante aproveitar para alfinetar as grandes líderes do mercado no mesmo segmento, deixando claro que o seu lançamento custa bem menos que as concorrentes.
O novo modelo Traxx foi desenvolvido para agradar e suprir todas as necessidades dos usuários, garantindo leveza e melhorias de dirigibilidade on/off-road. Além de um novo design, a Fly 250, um dos poucos modelos no mercado dentro dessa categoria, sente-se em casa nas estradas de terra do interior ou no asfalto polido das grandes capitais. A Fly 250 vem equipada com um poderoso motor de 223cc, quatro tempos, alimentado por injeção eletrônica, com potência de 16 HP a 7000 rpm, torque de 1,7 kgfm a 6000 rpm, monocilíndrico, refrigerado a óleo, com comando único no cabeçote (OHC) e duas válvulas. O torque acentuado do motor pode ser sentido em arrancadas e saídas de semáforos. A Fly 250 vem com câmbio de seis marchas e partida elétrica. Graças ao seu alto torque, mesmo em rotações baixas, a Fly 250 apresenta força e estabilidade para vencer os obstáculos que surgem em terrenos off-road, e quando usada na cidade, garante maior conforto na pilotagem.
Dentre os destaques da robusta Fly 250, estão: a suspensão invertida, dando-lhe uma característica mais esportiva, além de proporcionar mais conforto e estabilidade para a pilotagem; freios a disco que garante uma frenagem segura; o painel digital; a lanterna e o pisca de Led; o lampejador do farol alto e a excelente qualidade e visibilidade do farol noturno, uma deficiência nas concorrentes. Outra vantagem do novo modelo é a elevada altura do assento, proporcionando ergonomia e conforto ao piloto.
É possível dizer que a nova on/off-road da Traxx não tem concorrentes nessa categoria, afinal os modelos concorrentes, de mesma cilindrada, fabricados pelas líderes de mercado, custam muito mais. E o preço público sugerido da Fly 250 é de R$ 8.990,00, valor esse extremamente baixo se comparado com suas concorrentes. Assim quem ganha é o consumidor que tem o melhor custo-benefício por uma on/off-road com dois anos de garantia de fábrica.
Com economia e preço acessível, a moto Fly 250 da Traxx já está à disposição dos consumidores nas revendas autorizadas, disposta a ocupar a lacuna deixada pela maior parte das motos que não estão mais à venda nesta categoria de on/off-road.
Ficha Técnica Traxx FLY 250 2015
Comprimento | 2050mm |
Largura | 830mm |
Altura | 1120mm |
Distância entre eixos | 1365mm |
Distância do solo | 255mm |
Carga máxima | 214 kg |
Peso | 131 kg |
Tanque de combustível | 10 L |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico (Invertida) curso de 160mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante com curso de 213mm |
Freio dianteiro | hidráulico a disco , 240mm |
Freio traseiro | 220mm |
Pneu dianteiro | 90/90 – 19 |
Pneu traseiro | 110/90 – 17 |
Motor | OHC, monocilíndrico 4T, arrefecido a óleo, Gasolina |
Cilindrada | 223cm³ |
Potência máxima | 12kW (7500±500rpm) |
Torque | 16.7N.m (6000±500rpm) |
Câmbio | 6 velocidades |
Partida | Elétrica |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica |
Ainda bem que tem 02 consecionárias em Manaus – Am.
Dizem que esse motor se trata do motor antigo da Honda CRF com a atualização da injeção (pois a Traxx tem acordo com a Honda pra montar motores com defasagem tecnológica) , excelente moto porém vai ser mais um projeto que será abandonado pela Traxx assim como a Shark que poderia ser uma excelente opção de custom mas foi abandonada. O mesmo com a TSS que está sendo montada mas eu acho que nem vai ser lançada no Brasil. A melhor opção (anti-Honda) ainda é a Yamaha.
Bem parece piada essa tal de Fly 250 sendo q a cilindrada real é 230 então n tem nem moral no brasil e ainda pensa q brasileito é otário vendo uma moto a preço de 250cc sendo q na verdade ela tem 230cc, ou seja, um modo de enganar e se sobre sair vendendo mais caro, quen compra essa moto vai ter mtos problemas a começar pelo preço e cilindrada mentirosa!!!
vc sabia que a cg 125 na verdade nao era 125 e sim 124!!!! sabe pq? porque motos de 125cil nao pode andar na rodovia
8900 preço de 250cc? onde? mostra!!! Uma Bross 160 custa 11mil mangos!
Vai na marelo motos
Cara ela e boa e mais dificil dar problemas como a Bros e xre
Toda moto tem cc a menos que o anunciado, basta olhar o manual.
kkkk so rindo eu tive uma dafra speed 150 no começo era tudo lindo e maravilhoso moto completa macia até que chegando mais ou menos nos 28 mil km quebrou o cambio a engrenagem da 3 marcha estourou fui na concessionaria da dafra não tinha a peça so fui encontrar em uma loja na general Osório e ainda caro pra caramba , foi dai que apareceu um filho de Deus e me ofereceu uma cbx 200 nela inteirinha não pensei duas vezes …e aprendi uma lição moto tem que ser marca nacional e marca boa assim vc pode ter fácil… Ler mais »
Marcos, vc tem que se atualizar. Nossas motos “nacionais” estão longe dos padrões internacionais. Cb 300, bros, CG125, 150, nenhuma dessas é exportada pra canto nenhum.
muito bonita !!! agora se vc for comprar esteja ciente que não tem peça de reposição na consecionaria se tiver comsecionaria perto de vc, tenho uma e passo raiva para achar peças.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 16cv KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
injeção eletronica da DELPHI
o erro deles foi ter a entitulado de fly 250, poderia ser 230 ou 200.
verdade, e merecia uma versão motard!!
fui numa concessionaria traxx de guarulhos ver uma fly 250, as peças são muito parecidas com as da broz 150 injetada
moto confortavel ao sentar, só não fiz o teste drive
algo me diz que essa fly 250 é a futura broz 200
lançaram a XRE 190 auheauheuaheuh
pesquisem, traxx faz peças pra honda
Boa tarde amigos, acabei de adquirir uma fly 250cc, e querem saber, me surpreendeu, ótimo farol, banco macio, ate minha esposa q anda na garupa achou mas confortável que a bros, claro o motor é pequeno pra uma 250cc, mas é ignorante, ate mesmo pq no brasil não temos rodovias pra passar dos 120 e/ou 140 km/hr, os freios São bons, como eu trabalho no meio rural, ela esta se saindo muito bem nas estradas esburacadas que eu enfrento, a Traxx ta de parabéns.
a duvida é a questão da durabilidade e mecânica, a estética ta boa só trocaria esse farol e espelhos
Parabéns para a fabricante, jogando os preços lá embaixo pra melhorar a concorrência, bela jogada.
Quero ela, mas só vou comprar depois que ver os testes, porque de primeira vista já fiquei impressionado.
O tipico idiota que fala mal dessa moto… Ele fala “Moto chinesa” sim mais é uma mais com padrao internacional… Mais vamos analisar que motos feitas especificamente para o mercado Brasileiro é como se fosse uma linha “XING LING” A Honda por exemplo: bross, titan, cb 300 não vende nem é exportada para país nenhum nem mesmo paises vizinhos uruguai ou argentina o povo aceita usar essas motos com tecnologia da decada de 80. Vá pesquisar sobre as motos de baixa cilindrada da honda e yamaha que vende lá fora antes de falar mal da Fly 250 uma moto que… Ler mais »
para bens “Kabron”eu nunca tive moto e vou comprar essa beleza de maquina manera obrigado pelo seu comentario
Eu tenho uma shark 250cc TRAXX e não saiu caro, Garanto estou feliz até hoje?..! agora estou com vontade de partir pra essa eu moro na região dos lagos muito ruim pra motos comuns essa on/off ta SHOW… QUERO UMA!!!…. E PRA QUEM FICA NAS MARCAS LIDERES SEJA FELIZ .KKKKK…TEM ESPAÇO…
É o típico barato que sai caro! E bem caro! Preço não é tudo e o consumidor esperto sabe disso. O problema aí é que a Traxx é montadora de veículos chineses, famosos pela sua total falta de qualidade e pela assistência técnica escassa em nosso país. Somando a isso o fato da dificuldade em depois vendê-la, tá aí um péssimo negócio! E observem que o motor dela é fraquíssimo para uma 250cc: só 16hp, quando a maioria da concorrência tem 25 hp. Mas mesmo assim é bem vinda, pois quanto mais opção no nosso mercado, melhor!
cara aprende meu irmão vc gosta de pagar caro em motos de 250cc e 150cc não importa se é yamaha ou honda,vc paga caro por motos que nem disco traseiro tem,nem painel digital tem,nao tem seta de led,nao,tem 2 anos de garantia,no caso da Broz,e no caso da cb300 todo mundo ta careca de saber que a honda nao cobre a garantia de cabeçote trincado,vc acaba pagando o valor de duas motos só para ter uma honda!!fala sério
Na verdade a maioria da concorrência tem 21 HP. Lembrando que a categoria dela é 250cc e o anuncio diz 223cc. (mesmo assim 16HP é fraco pra um motor com mais de 200cc) Mas o preço é competitivo. Chega a ser mais potente do que a Crosser e a Bros… E ainda custa menos e tem mais assessórios. Não sou simpatizante pela marca, mas gostei do lançamento.
A xr 200 entrega 17 hp
xr200 não era capada por promot 1 nem 2 nem 3 nem o 4 que essa é… =s veja KTM duke 200 o preço que fica pra render cavalos…