Confira mais sobre a nova BMW F800R 2015
Uma moto BMW sempre atrai olhares, pois mesmo quem não está nesse mundo da moto sabe que ela é uma marca que se destaca e traz qualidade. Contudo, o novo modelo BMW F800R 2015 pode atrair um olhar mais crítico quanto ao seu design, apesar de muito bonito e refinado, quem a vê chegando pode até estranhar um pouco, pois seu farol dianteiro certamente não ficou um dos mais caprichados pela a marca. Os faróis duplos assimétricos são da nova linha 800 da BMW e são, sem dúvida, uma característica destes modelos (seja Naked, Trail ou GS).
Uma moto BMW sempre atrai olhares, pois mesmo quem não está nesse mundo da moto sabe que ela é uma marca que se destaca e traz qualidade. Contudo, o novo modelo BMW F800R 2015 pode atrair um olhar mais crítico quanto ao seu design, apesar de muito bonito e refinado, quem a vê chegando pode até estranhar um pouco, pois seu farol dianteiro certamente não ficou um dos mais caprichados pela a marca. Os faróis duplos assimétricos são da nova linha 800 da BMW e são, sem dúvida, uma característica destes modelos (seja Naked, Trail ou GS).
F800R 2015, mais segurança e diferenciais
Essa dádiva foi apresentada em 2014 no Salão de Milão, na Itália, e deverá chegar ao Brasil pela empresa DAFRA com sua fábrica em Manaus (AM). Seu preço subiu mil reais comparado com seu antigo modelo (R$36.900), porém o preço de seu antigo modelo chegou a ficar até mesmo por R$32 mil no mercado brasileiro em seus últimos dias.
O polêmico farol veio através de sua irmã, a R1200R, que também teve sua renovação ano passado em uma outra tentativa pela BMW de sair com uma nova linha visual para seus modelos naked. Apesar deste design duvidoso, ela garante uma boa iluminação durante as noites e suas novas engrenagens garante um maior conforto para as pernas, já que seu tanque teve uma certa mudança de formato.
Já sua traseira não vem com muitas novidades, pois seu farol não foi “atualizado” para luzes led e o seu escapamento tem um look um tanto diferente.
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Performance e mais!
Com o primeiro test-drive feito, foi notado várias diferenças para melhor neste novo modelo, uma destas mudanças foi o seu novo painel, que acabou indo pra frente e dando uma leve semelhança ao modelo S1000 R. O seu banco desceu um pouco e os pedais deram uma leve mudada de 1cm para frente e para baixo, isso tudo deixando suas costas menos inclinada.
Seu motor bicilíndrico de 798 cc está com o som mais abafado, mas ainda sim assombroso o suficiente, não tirando sua glória de levar a estampa BMW. Houve também modificações no seu propulsor elevando a potência para 90 CV a 8.000 RPM (3 cv extras), com o torque mantido em 8,8 kgf.m a 5.800 RPM. Outra mudança notável foi em sua necessidade de troca de marcha quando em baixa velocidade (quando a 2ª implora pela 1ª), com um motor mais inteligente presente, este mal não acompanha mais o novo modelo 2015. Outro benefício é que isso ajuda nas saídas/arrancadas rápidas em semáforos, cruzamentos ou seja qual for a situação necessária.
Uma troca importante notada foi seu garfo dianteiro por bangalas invertidas, ocasionando uma ótima absorção de impacto no guidão quando pilotando em terrenos mais instáveis. Esta alteração, junto com as pequenas modificações quando montado, também ocasionou um melhor equilíbrio e estabilidade em altas velocidades.
Um dos únicos lados negativos em sua performance é o fato de seu motor aquecer muito rápido no transito pesado, levando o cooler a soltar um bafo quente em sua perna, e isso é certamente um incomodo que não pode passar despercebido aqui em nosso artigo.
Contudo, a BMW F800R 2015 ainda sim é uma moto extremamente prazerosa e rápida, que pode chegar a 200km/h sem problemas, sendo um ótimo modelo para quem está mudando de uma categoria de motos com potência inferior.
Ficha Técnica da nova BMW F800R 2015
Motor: dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, injeção eletrônica, 798 cm³;
Potência: 90 cv a 8.000 rpm;
Torque: 8,8 kgfm a 5.800 rpm;
Câmbio: seis marchas;
Transmissão final: corrente;
Partida: elétrica;
Quadro: dupla trave superior em alumínio;
Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido de 43 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga e retorno (125 mm de curso);
Suspensão traseira: balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado (125 mm de curso);
Freio dianteiro:disco duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões e ABS;
Freio traseiro: disco simples de 265 mm com pinça flutuante de 1 pistão, com ABS;
Pneus: 120/70-17 na frente e 180/55-17 atrás;
Medidas: comprimento 2.145 mm, largura 905 mm, altura 1.160 mm, entre-eixos 1.526 mm, altura do assento 790 mm;
Peso: em ordem de marcha 202 kg;
Tanque: 15 litros.
Muito bom o seu artigo. Certamente vai me ajudar a decidir sobre uma moto que estou pretendendo comprar. Exatamente essa F 800R da BMW.