Início » Motos » Honda » Honda CBR 500R, ficha ténica e consumo

Honda CBR 500R, ficha ténica e consumo

6

A CBR 500R da Honda é uma moto de uma potência adequada e visada para os fãs de speed e versões esportivas. Apesar de ser uma escolha correta para os entusiastas por ser uma moto com um valor menor se comparada a motos esportivas médias (R$ 25,700) a CBR 500R se prova ser uma moto fácil de pilotar e com manuseio simples.

A CBR 500R da Honda é uma moto de uma potência adequada e visada para os fãs de speed e versões esportivas. Apesar de ser uma escolha correta para os entusiastas por ser uma moto com um valor menor se comparada a motos esportivas médias (R$ 25,700) a CBR 500R se prova ser uma moto fácil de pilotar e com manuseio simples.

Honda-CRB-500R-2

Prós e contras da Honda CBR 500R

Apesar de ter tudo para ser um sucesso, ela não teve. Com apenas 440 unidades vendidas, sua visão no mercado brasileiro não está exatamente na melhor posição. Ela agrada quem está entrando nesse novo universo de motos pelo visual esportivo e junto com conforto e confiança em sua pilotagem, mas quando se trata de pilotos mais experientes, a moto não teve tanto sucesso quanto era esperado pela Honda.

Seus detalhes branco, azul e vermelho levam a moto a ter todo um toque atraente, que já inspira a velocidade e te faz querer acelerar sem parar. Essa 500 cc também leva uma carenagem maior que de costume, levando muitos a acreditar que ela tem uma potência acima de 50 cavalos.

Leia agora: Honda lança nova linha 500cc 2017!

Equipada com um motor de dois cilindros paralelos e arrefecimento liquido, ela traz uma potência total de 50,4 cavalos a 8.500 rpm e um torque de no máximo 4,55 kgf.m quando atinge 7 mil giros.

Compressor de ar portátil para moto

Seu manete de embreagem é suave e tranquilo e achar o ponto neutro não é de grande esforço.  Ela se mostra fiel para fazer ultrapassagens grandes, mas precisa de uma redução de marcha para não arriscar e ter um avanço seguro e sem problemas.

Seus discos dianteiros ( ambos ABS de fábrica) tem formato margarida e possuem 320 mm de diâmetro e uma pinça de dois pistões, já seu disco traseiro conta com 240 mm e pinça de pistão único.

Honda-CRB-500R

Esportiva Honda CBR 500R 

Para quem não está com  tanta pressa, a CBR 500R te da uma tranquilidade com a sua condução suave, prazerosa e não cansa facilmente caso você precise ficar algumas horas na estrada.

Seus bancos em dois níveis são extremamente macios e confortáveis, fazendo a montada perfeita e melhorando ainda mais o nível de conforto.

Em estradas com buracos e com níveis que se intercalam suas rodas de alumínio fundido se mostraram bem resistentes e se adequando bem as irregularidades do asfalto.

Seu painel já passa a ser totalmente eletrônico, completo e integrado, nele você encontra o hodômetro total e parcial, velocímetro, conta-giros e claro, o marcador de combustível e outros medidores.

Um fator que merece elogio para a moto Honda é o seu consumo ser excelente, pois a uma velocidade de 5.500 giros ela marca aproximadamente 28 km/L (levando em consideração ser uma moto de médica capacidade cúbica, esse número é muito bom). Sabendo levar ela você consegue fazer 400 km com sua capacidade total de 15,7 litros de combustível.

Seu desenvolvimento no centro urbano já passa a ter prós e contras. Já que não é uma moto larga e consegue se desdobrar entre apertos e corredores no trânsito parado, mas não pode se contar muito quando se trata de mudanças de direção devido ao ângulo de esterço do seu guidão.

Honda-CRB-500R-3

Ficha Técnica Honda CBR 500R ABS

  • Motor: DOHC, dois cilindros, 471 cm³, oito válvulas, arrefecimento líquido.
  • Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm.
  • Torque máximo: 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
  • Câmbio: seis marchas, transmissão final por corrente.
  • Alimentação: injeção eletrônica e partida elétrica.
  • Suspensão: dianteira por garfos telescópicos de 120 mm de curso; traseira por braço oscilante Pro Link de 119 mm de curso.
  • Freios: disco simples de 320 mm de diâmetro com pinça de dois pistões à frente; 240 mm de diâmetro com pinça de um pistão na traseira.
  • Rodas e pneus: 120/70-17 na dianteira; 160/60-17 atrás.
  • Dimensões: 2.075 mm x 740 mm x 1.145 mm (CxLxA); 1.410 mm (entre-eixos), 140 mm para o solo
  • Altura do assento: 785 mm.
  • Peso: 183 kg (a seco).
  • Tanque: 15,7 litros.
    Honda-CRB-500R-1

    Honda-CRB-500R-4
Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
onesio barbosa
onesio barbosa
4 anos atrás

obrigado pelas informacoes, foram muito uteis, valeu

Seku Mello
Admin
4 anos atrás
Responder a  onesio barbosa

Essa luz vermelha no painel da linha 500 é o sistema de segurança HISS (Honda Ignition Security System). Basicamente ele trabalha com um chip eletrônico que faz a comunicação entre a chave e a ignição e só permite que a moto seja ligada com a chave original da moto.

onesio barbosa
onesio barbosa
4 anos atrás

Bom dia o que e uma luz vermelha que fica piscando no painel quando desligo a moto

Marco Antonio
Marco Antonio
8 anos atrás

se for comparar com uma 300cc melhor opção e a 500 mesmo ja que os preços de ambas e praticamente o mesmo

apcn
apcn
9 anos atrás

Cara demais pela proposta. devia estar na faixa máxima de R$ 20 mil. Por esse preço, não decola.

S Luis
S Luis
9 anos atrás
Responder a  apcn

Cara é a Ninjinha por 22.800……