Suzuki lança GSX-R 1000 comemorativa de 30 anos
A Suzuki aproveitou o Grande Prêmio da Alemanha do MotoGP para apresentar o lançamento oficial da GSX-R1000 Edição de Aniversário de 30 Anos (30th Anniversary Edition) ao lado do seu primeiro modelo GSX-R 750, lançado em 1985. Apesar de ser modelo comemorativo, seu único diferencial será as cores que seguem o design usado na sua primeira versão de ’85. A homenagem para a GSX-R 750 também vem pelo fato de seu modelo já ter sido vendido mais de 1 milhão de unidades desde quando foi lançada a 30 anos atrás.
A Suzuki aproveitou o Grande Prêmio da Alemanha do MotoGP para apresentar o lançamento oficial da GSX-R1000 Edição de Aniversário de 30 Anos (30th Anniversary Edition) ao lado do seu primeiro modelo GSX-R 750, lançado em 1985. Apesar de ser modelo comemorativo, seu único diferencial será as cores que seguem o design usado na sua primeira versão de ’85. A homenagem para a GSX-R 750 também vem pelo fato de seu modelo já ter sido vendido mais de 1 milhão de unidades desde quando foi lançada a 30 anos atrás.
Suzuki aproveitou o evento para divulgar a nova GSX-1000 30th Anniversary Edition
Outra forma de comemorar esse marco na empresa japonesa será usando o mesmo uniforme usado nas antigas competições. O ato será realizado em duas edições do MotoGP e as motos dos pilotos da Suzuki, Maverick Viñales e Aleix ESpargarò também deverão seguir a linha de homenagem nas cores azul e branca, que teve toda sua fama na década de 80 com o piloto americano Kevin Schwantz.
O modelo comemorativo deve estar disponível para todo o mercado internacional, mas não foi emitido nenhuma nota sobre número de unidades a serem produzidas, lançamento e nem de seu preço para o mercado brasileiro.
Equipe MotoGP Suzuki posa para foto em homenagem a GSR-750
A GSX-R1000 tem um preço na casa dos 59 mil reais aqui no Brasil e conta com um motor de 999 cilindradas SRAD em 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC e refrigeração líquida de 185 cavalos de potência a 11.500 rpm e torque máximo de 11,9 kgfm a 10.000 giros.
Apesar de ser uma ótima moto, ainda há uma certa esperança que a Suzuki se atualize e lance uma versão dela em 200 cv, nos basta esperar.
Confira as fotos exclusivas que separamos para você!
Nossa a mecânica é um lixo se beleza fosse sinônimo de qualidade, minha srad 750 não tava quebrada com defeito de fabrica a quase dois anos, esperando receber garantia contra o defeito na justiça do Brasil, nunca mais quero um porcaria de produto dessa marca !