Conheça a “nova” Honda NXR 160 Bros ESDD
A Honda divulgou no dia 18 de Setembro a sua nova linha NXR 160 Bros ESDD 2016, que vem apenas com uma novidade: Novo grafismo.

A Honda divulgou no dia 18 de Setembro a sua nova linha NXR 160 Bros ESDD 2016, que vem apenas com uma novidade: Novo grafismo.
Novo modelo 2016 não traz alterações em seu desempenho
As novas cores vem para trazer um ar mais jovem e moderno para a pequena Bros, que tem como visão ir atrás do público jovem urbano. Com o novo grafismo seguindo base do tom predominante, ele tem foco na sua carenagem do farol e rabeta, o novo tom preto é predominante nas alças do modelo.
Para quem não conhece, a NXR 160 Bros é ideal para quem vem buscando economia e conforto para a rotina. Apesar de Bros, ela tem um motor com potência máxima de 14,5 cv a 8.500 rpm (na gasolina) e 14,7 cv também a 8.500 rpm no álcool. Seu torque não fica tão pra trás, com 1,46 e kgf.m a 5.500 rpm (gasolina) e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool).
Motorede Indica: Pneus para motos com preços especiais, clique aqui e veja!
O modelo tem produção nacional, em Manaus (AM) e será vendido nas cores preta, vermelha e branco com preço sugerido em R$ 10.720 (não contando frete e seguro). Ela vem com uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e fornecimento de óleo gratuito em suas sete primeiras revisões.
Confira as especificações técnicas da NXR 160 Bros 2016:
Tipo: | OHC, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecimento a ar |
Cilindrada: | 162,7 cc |
Diâmetro x Curso: | 57,3 x 63,0 mm |
Relação de Compressão: | 9,5 : 1 |
Potência Máxima: | Gasolina:14,5 cv a 8500 rpm Etanol: 14,7 cv a 8500 rpm |
Torque Máximo: | Gasolina:1,46 kgf.m a 5500 rpm Etanol: 1,60 kgf.m a 5500 rpm |
Sistema Alimentação: | Injeção eletrônica PGM FI |
Transmissão: | 5 velocidades |
Sistema de Partida: | Elétrico |
Combustível: | Gasolina e etanol (álcool) |
Tanque de Combustível: | 12,0 litros |
Óleo do Motor: | 1,2 litro |
sabe porque a honda tirou a cb 300 de linha,? devido a partir de 2016 e obrigado o abs,a partir dessa cilindrada;
Francisco Santos eu respeito a sua opinião, sou cliente Honda “talvez a mais tempo que você” mas isso não importa muito. O que importa é que embora eu seja cliente Honda eu não sou cego. Lembre-se que vivemos em uma época onde temos acesso a internet e a informação. No brasil as motos de baixa cilindrada da Honda, se comparadas aos modelos da mesma fabricante disponibilizados na Indonésia, é uma piada. Aqui o argumento é de que as motos são para o dia dia e para o trabalhador mas agora eu te pergunto: Por que o trabalhador da indonésia merece… Ler mais »
Uma coisa é entender de moto, outra é entender de marca… Tanto Honda como Yamaha têm suas peculiaridades, o que falta em uma encontra-se em outra. Quanto ao preço, a diferença é quase nada, a maioria das motocicletas se equivalem nesse aspecto. Quanto à qualidade, qualquer fabricante que se preze está atento a isso! Quanto às características, não se sobressaem a quantidade, mas sim a adequação destas às necessidades da clientela. A grande diferença hoje é pós-venda e revenda. O Design é questão de gosto, peças de reposição variam de modelo pra modelo (preço) e, na boa, essa briguinha por… Ler mais »
Francisco aqui onde moro Sorocaba as pecas da Yamaha tem melhores preços nas concessionarias, pesquisei fazer 150 x titan 150 e cb 300r x fazer 250, eu tive uma ybr 2008 andei 68 mil km sem defeito nenhum, e uma titan 150 2010 com 27 mil tive que fazer a parte de cima do motor, depois tive fazer 250 ótima moto também e hoje tenho uma comet GT 250 que so me deu alegria ate agora, a honda tem ótimas motos de baixa cilindrada em outros países mas aqui enquanto estas motos estiverem vendendo bem nunca que eles vão lançar… Ler mais »
Precisamos de mais comentários assim, parabéns! Sou consultor de serviços em uma concessionária Honda e em questão de comparação, sei um pouco pelo que os meus clientes (que são muitos) falam. A maioria usa as duas marcas e me passam da experiência, incluindo os preços. Poucos me falam de uma maneira positiva, mas a maioria… Mas sejamos sinceros, o conforto das motos da Yamaha é incrível.
Realmente as yamahas são mais confortáveis, eu coloquei um amortecedor profissional da marca kayaba na minha comet ficou confortável igual a fazer, eu acho linda a honda nc 750x mas a grana ta curta. abraços
A Honda sempre está a frente da concorrência,trazendo para trabalhador motos boa para o dia-dia.com manutenção à custo benefício para os motociclistas.Parabéns Honda.
amigo a Yamaha e mais resistente e tem peças mais em conta, estou falando de peças originais não paralelas, faça uma pesquisa e comprove, pare de puxar o saco da honda que isto e ridículo e so prejudica o mercado de motos do brasil.
Uma coisa é um cliente e uma moto, outra coisa são vários clientes e várias motos.Veja o que a maioria diz, faça uma pesquisa e comprove, aí sim vc poderá dizer o que disse com mais autoridade ou mudar de ideia. E se vc mesmo analisar, tá parecendo que vc tá puxando saco pra a Yamaha…
realmente a honda não inova de 125 a 500 cc as motos são muito simples.
exemplo as primeiras cb 300 com freio a tambor na roda traseira.
Boa noite Gustavo! O que vc entende por inovação???
nosssa!! cara você entende tudo sobre inovação!! parabéns. vamos lá, desde quando a cb300 tem freio a disco nas duas rodas?
qual outra marca de motos que entre 110cc a 500cc tem o sistema CBS? inclusive,,, você sabe o que é CBS????? o que me fala sobre, lançamentos de scooters? vamos ver o que mais você precisa? nova linha 160cc? o que mais o que será que quer dizer inovação??????
vamos la entao …nova twister 250…. onde esta a inovação ? Por milagre colocaram lanterna traseira em led…. inovação e kawasaki e yamaha … ! Freio combinado … o Cbs … isso e bom … mais infezlimente um opcional. Nova linha 160 cc … bros ks … partida no pedal e freio a tambor na traseira…. ! Entao pesquisa um poco mais sobre motos .. e depois responde se puder … vai anda de kawasaki z300 … ninja … ou yamaha r3 … ou ate as mais simples como fazer 250 ou 150 … ! Acredito que vc nunca mais… Ler mais »
Esta moto custa mais de 12 mil nas concessionarias e vende bem mesmo com a crise, depois as pessoas reclamam que a honda não traz motos de baixa cilindrada com tecnologia para o brasil.