BMW faz estreia mundial de Stunt G 310 no Brasil, modelo de 310cc
A famosa fabricante BMW fez uma surpreendente estreia mundial aqui no Brasil. No Salão Duas Rodas 2015 ela apresentou a sua primeira motocicleta de baixa cilindrada, a BMW Stunt G310. Apesar de ser um protótipo a novidade já está em fase final de conclusão e, segundo Heiner Faust, diretor mundial de vendas da BMW, será fabricada no Brasil a partir do segundo semestre de 2016.
A famosa fabricante BMW fez uma surpreendente estreia mundial aqui no Brasil. No Salão Duas Rodas 2015 ela apresentou a sua primeira motocicleta de baixa cilindrada, a BMW Stunt G310. Apesar de ser um protótipo a novidade já está em fase final de conclusão e, segundo Heiner Faust, diretor mundial de vendas da BMW, será fabricada no Brasil a partir do segundo semestre de 2016.
Ano passado já havíamos antecipado que a BMW estava preparando sua entrada no mercado de média-baixas cilindradas com o desenvolvimento da K03 (leia mais) de 300cc. A confirmação veio agora, porém, a fabricante alemã não confirma qual será a cilindrada exata da novidade. Mesmo com p protótipo apresentado no Salão Duas Rodas possuindo 310cc.
Nova BMW de 310cc Stunt G 310
A novidade causou certo alvoroço entre o público que acompanha as novidades do Salão Duas Rodas 2015. E não era pra menos, pois estamos falando de uma fabricante de motos premium fazendo um lançamento mundial diretamente aqui no Brasil. A BMW Stunt G 310 apresentada vem com motor de 310cc, suspensão dianteira com garfo telescópico, suspensão traseira monoamortecida e rodas de 17 polegadas.
A sua pegada urbana fica evidenciada por todas essas características aliadas a um apelo de naked mais agressivo, como podemos observar no seu design. O tanque e carenagens frontais demonstra imponência, enquanto que a sua parte traseira é feita de uma rabeta limpa e banco em dois níveis. Assista ao vídeo abaixo:
Vídeo oficial da BMW Stunt G 310 lançada no Brasil
Como mencionado o protótipo apresentado traz motor de 310cc, mas a BMW afirma que isso não quer dizer seu novo modelo de média-baixa cilindrada equipará esse mesmo motor. Na verdade na há indicação de qual será a cilindrada definitiva, podendo ficar entre 250 até 500cc.
A gerente de Marketing da BMW Brasil, Luciana Francisco, afirma: “[A BMW Stunt G 310] Será uma moto voltada para Brasil e Ásia, principalmente”. Ela será fabricada em Manaus e tem previsão de chegada somente para depois do segundo semestre de 2016.
A briga das média-baixas cilindradas está esquentando. A Honda apresentou a nova CB Twister 250 2016 (leia mais), a Yamaha lançou a MT-03 (leia mais) que poderá vir ao país, Kawasaki por sua vez já trouxe a Z300 (leia mais) a KTM vem chegando com a 200 Duke (leia mais), a DAFRA mantém a sua 250 Next na briga e agora a BMW também está entrando na disputa. Qual é a sua aposta?
Já pensou se essa moto custasse o mesmo preço da CB Tuwister 250 ABS…
Vamos aguardar qual vai ser o preço absurdo dessa motocicleta.
Só aqui no Brasil as coisas são tão caras!