Ducati Monster 821 Dark é lançada no Brasil, veja preço
Anunciada pela Ducati no ano passado e com comercialização confirmada este ano para o território nacional, a Monster 821 Dark chega ao mercado nacional e, como o próprio nome do modelo deixa claro, trata-se de uma versão pintada de preto (fosco) da naked já comercializada pela montadora no país. Seu preço de lançamento, R$45.000, é R$1.250 mais barato do que o valor cobrado pelas versões da Monster 821 em cores vermelha ou branca.
Modelo, que traz como diferencial cor preta fosca, chega com preço promocional de lançamento custando menos que nas demais cores, vermelha ou branca.
Nova Ducati Monster 821 Dark
Anunciada pela Ducati no ano passado e com comercialização confirmada este ano para o território nacional, a Monster 821 Dark chega ao mercado nacional e, como o próprio nome do modelo deixa claro, trata-se de uma versão pintada de preto (fosco) da naked já comercializada pela montadora no país. Seu preço de lançamento, R$45.000, é R$1.250 mais barato do que o valor cobrado pelas versões da Monster 821 em cores vermelha ou branca.
Detalhes da mecânica da Monster 821 Dark
Apesar da inovação na cor do modelo Monster 821 Dark, a nova motocicleta da Ducati conta com a mesma base mecânica, que vem equipada com chassi em treliça, motor Testastretta 11° de 821cc, contando com refrigeração líquida, oferecendo ao piloto 112 cv de potência. O modelo, que é considerado a naked de entrada da marca italiana, também traz o chamado Ducati Safety Pack, que é composto por três modos de pilotagem, controle de tração ajustável e freios ABS.
Tanto os modelos em vermelho ou branco quanto o modelo Monster 821 Dark, em preto fosco, já estão disponíveis para compra nas concessionárias da marca em todo o território nacional.
Ficha Técnica nova Ducati Monster 821 Dark
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros, em L, 4 válvulas por cilindro, Comando de válvulas Desmodromico, cárter úmido |
Refrigeração | líquida |
Capacidade cúbica | 821 cm³ |
Diâmetro x Curso | 88 mm x 67,5 mm |
Taxa de compressão | 12,8:1 |
Potência máxima | 112 cv a 9.250 RPM |
Torque máximo | 9,1 kgf.m a 7.750 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros |
Ignição | TCI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
Redução final | 46/15 |
Transmissão final | Por corrente |
Tipo de quadro | Treliça em aço |
Comprimento | 2.170 mm |
Largura | 800 mm |
Altura | 1.045 mm |
Caster | 24,3º |
Trail | 93 mm |
Altura do assento | 785 mm |
Peso seco | 179,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 205,5 kg |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down), 43 mm de diâmetro, curso de 130 mm, ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Suspensão traseira | Monochoque com Link, curso de 140 mm, ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas, 3,5″ de largura |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas, 5,5″ de largura |
Pneu dianteiro | 120/70 17 ZR sem câmara |
Pneu traseiro | 180/60 17 ZR sem câmara |
Freio dianteiro | Duplo disco flutuante e ventilado, de 320 mm, pinças de montagem radial, de 2 pistões, com ABS |
Freio traseiro | Disco ventilado, de 245 mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS |