Nova Yamaha R1 2016 com preço a partir de R$125.990
Valor da nova Yamaha R1, em sua versão mais básica, é mais alto do que o praticado em outras esportivas do mesmo segmento à venda no Brasil.
Depois de meses de especulação e de dúvidas a respeito dos preços da nova Yamaha R1 2016 para o mercado brasileiro, já temos informações sobre os valores que serão praticados por aqui. E é bom avisar àqueles que tem coração fraco que eles chegarão muito acima do praticado pelas concorrentes de mesmo segmento.
Valor da nova Yamaha R1, em sua versão mais básica, é mais alto do que o praticado em outras esportivas do mesmo segmento à venda no Brasil.
Depois de meses de especulação e de dúvidas a respeito dos preços da nova Yamaha R1 2016 para o mercado brasileiro, já temos informações sobre os valores que serão praticados por aqui. E é bom avisar àqueles que tem coração fraco que eles chegarão muito acima do praticado pelas concorrentes de mesmo segmento.
Preço da nova Yamaha R1 2016
De acordo com informações que estão circulando na internet, as três versões comercializadas por aqui chegarão com preços bastante elevados: a R1 Racing Blue, que é o modelo mais básico, tem preço sugerido de R$125.990; a versão comemorativa de 60 anos chega por R131.500, enquanto a R1-M, que tem uso exclusivo em pistas, chegará ao consumir com o valor sugerido de R$169.990!
O modelo, que foi apresentado no Salão Duas Rodas de São Paulo, em outubro do ano passado, ainda não havia tido seus preços divulgados oficialmente, mas a assessoria de imprensa da Yamaha confirmou os valores, mas com ressalvas: segundo informações da montadora, esses valores foram os praticados para a venda das primeiras unidades encomendadas à fábrica no Japão. Já para novas vendas, esse valor pode diferir, já que está sujeito à alterações cambiais.
Diferentemente de outras motocicletas esportivas, como a BMW S 1000RR, que tem sua montagem realizada no Brasil, a Yamaha R1 É importada, o que faz com que seu valor dependa da cotação de moedas estrangeiras e de taxas de importação e impostos.
Detalhes da nova Yamaha R1 2016
A Yamaha R1 é uma motocicleta potente e que oferece a força de uma esportiva adequada ao uso no asfalto, contando com motor de quatro cilindros e 988cc, que oferecem ao piloto 200 cv de potência, além de contar com torque de 11,46 kgfm. O modelo, que ganhou destaque por sua leveza, tem 199kg e uma incrível relação de peso e potência, oferecendo 1 cv por kg. Esse resultado foi atingido pela montadora com uso de tanque de alumínio, rodas de liga de magnésio e chassis do tipo Deltabox, também de alumínio.
O modelo também conta com freios a disco, sendo duplo de 320mm na roda dianteira e simples de 220 mm na roda traseira. Além de ser rápida e potente, a Yamaha R1 apresenta uma ótima relação de consumo de combustível e potência, além de grande autonomia para sua categoria. O modelo tem como rivais as motocicletas esportivas Ducati Panigale e BMW S1000 RR, mas os valores praticados pela Yamaha no Brasil podem fazer com que essa competição seja menos intensa do que no exterior.
Fizemos um review da Yamaha R1 na época de seu lançamento, que você confere clicando aqui.
Especificações da Yamaha R1
Tipo de motor | refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas |
Cilindrada | 998cc |
Diâmetro x curso | 79,0 mm x 50,9 mm |
Taxa de compressão | 13,0 : 1 |
Potência máxima | 147,1 kW (200,0CV) @ 13.500 rpm |
Binário máximo | 112,4 Nm (11,5 kg-m) @ 11.500 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
Tipo de embraiagem | Húmida, Multidisco |
Alimentação | Injeção de combustível |
Sistema de ignição | TCI (digital) |
Sistema de arranque | Eléctrico |
Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Quadro | Chassis |
Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica, Ø 43 mm |
Curso dianteiro | 120 mm |
Ângulo do avanço de roda | 24º |
Trilho | 102 mm |
Sistema de suspensão traseira | Braço oscilante, suspensão de ligação por braço |
Curso traseiro | 120 mm |
Travão dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 320 mm |
Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 220 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/55 ZR17M/C (75W) |
Comprimento total | 2.055 mm |
Largura total | 690 mm |
Altura total | 1.150 mm |
Altura do assento | 855 mm |
Distância entre eixos | 1.405 mm |
Distância mínima ao solo | 130 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) | 199 kg |
Capacidade Dep. Combustível | 17 Litros |
Capacidade Dep. Óleo | 3,9 Litros |
Preço totalmente fora. Uma panigale S sai por 90 mil, com toda eletrônica possível Uma s1000rr 80 mil Uma kawa das novas 75… A r1 abre com 125…lol. É a full com toda tecnologia 170??? Poxa 125 e a de entrada, claro que já com tecnologia, mas tecnologia inferior a pani s. Ou seja r1 entrada tem mesma tecnologia de uma s1000 e uma kawa, e até pouco menos que uma 1299 s porém custa 45 mil a mais. Dizem que ficou perfeita ciclistica, porém motor ainda mais fraco que bm…Mas 45 mil por uma ciclistica melhor não vai ter… Ler mais »
Essa moto ai não tem 1/3 da tecnologia da nova R1, e outra só a nova Srad 1000 vai ter tal tecnologia e sai ano que vem e pode apostar que por menos de 75mil não sai por aqui.
cara, a nova zx10 é 70 e poucos mil e tem 210 cv. E tem mais tecnologia que essa R1.
Yamaha R1 2016 vai ser moto de bobo.
Suspensão Ohlins da R1M já bate essa nova ZX10, unica moto com tecnologia igual a R1 e R1M é a S1000RR Full o resto é resto brother, sem mais só pesquisar um pouco e deixar de fanboysismo a GSX-r1000 2017 vai colocar a ZX10 no bolso panigale e Aprilia Manda um abracinho pra Zx10 tambem.
Ha não! Rafael Caponi, relaxa, no Brasil vai sempre haver esse tipo de cara que compra até bosta se disserem pra ele que vale. Oooo Yamaha Mt-09, pega essa motoca “pau véio” e quando começar a entender o que é moto vai conversar abobrinha em outro lugar, pra depois vir aqui, seu babaca!
Babaca é tu que só sabe comentar ofendendo as pessoas, vem aqui pessoalmente falar comigo, vou te dar umas aulas de moto, pilotinho de internet.