Indian Springfield! Montadora anuncia nova bagger
Contando com para-brisa, assento do passageiro e malas laterais removíveis, Indian Springfield chega ao mercado ao lado da Chief Vintage e Chieftain. Confira!
O ano de 2016 promete ser bastante interessante para os apaixonados por motocicletas com sangue americano – ou óleo de fluído americano – já que grandes marcas do mundo das motocicletas das terras de Obama prometem trazer ainda mais potência ao mercado brasileiro neste ano.
Contando com para-brisa, assento do passageiro e malas laterais removíveis, Indian Springfield chega ao mercado ao lado da Chief Vintage e Chieftain. Confira!
O ano de 2016 promete ser bastante interessante para os apaixonados por motocicletas com sangue americano – ou óleo de fluído americano – já que grandes marcas do mundo das motocicletas das terras de Obama prometem trazer ainda mais potência ao mercado brasileiro neste ano.
Nomes como Harley-Davidson (que falamos com exclusividade dos lançamentos para esse ano), Victory (que lançou a incrível Victory Octane) e Indian prometem fazer muito barulho com seus motores.
Indian Springfield
E é justamente a última que nos trouxe um dos modelos mais interessante na linha bagger para este ano: a Indian Springfield, modelo que recebe o nome da cidade-natal da montadora americana e que chega ao mercado para complementar o segmento das baggers, figurando ao lado das clássicas Indian Chief Vintage e Indian Chieftang, apostando em conforto e beleza para aqueles que realmente desejam uma motocicleta para rodar pelas melhores estradas do mundo.
Detalhes da Indian Springfield
Visualmente semelhante à Chief Vintage, a Indian Springfield tem por principal característica permitir que o para-brisa, as malas laterais e mesmo o assento do passageiro sejam removidos de maneira prática, utilizando um sistema de engate rápido, o que permite fazer da Springfield uma bagger equipada, uma custom de linhas tradicionais ou mesmo uma respeitosa Chief Classic.
O modelo traz ainda banco de couro, plataforma de apoio para os pés para o piloto e para os passageiros, freios ABS, controle eletrônico de velocidade, faróis auxiliares e sistema de monitoramento de pressão dos pneus – todos os itens são de série e acompanham o modelo de fábrica.
Motorização e mecânica da Indian Springfield
A Indian Springfield conta com o mesmo motor dos outros modelos, consistindo em um motor V2 de 1.811 cm³, oferecendo ao piloto 470 cv de potência e 16,4 kgfm de torque, contando com o já conhecido câmbio de seis marchas. Seu peso total, em ordem de marcha, é de 388 kg quando equipada com todos os acessórios que, como já falamos, podem ser facilmente removidos.
No entanto, o chassi da Indian Springfield difere do chassi utilizado na Vintage, com um entre-eixos de 1,70m, o que é 29 cm menor do que o segundo modelo, contando com uma altura do solo de 14,2cm.
O modelo também é mais curto e mais estreito do que a Indian Vintage: o modelo anunciado possui 99 cm e 2,58 m, respectivamente, contra 1m e 2,63 m da irmã maior. A capacidade de carga da Springfield, no entanto, é melhor: ela permite carregar até 630 kg, contra os 573 do outro modelo.
Não existe previsão de chegada da Indian Springfield no mercado brasileiro ou mesmo confirmação de que ela será comercializada oficialmente por aqui.
Nos Estados Unidos o modelo será vendido nas mesmas cores (preto ou vermelho) da Indian Chief Classic, por um valor 5% superior ao praticado na Chief Vintage (que é vendida no Brasil por R$89.990).
Atualizaremos a notícia caso a empresa confirme a chega do modelo ao Brasil, portanto se você gostou dessa potente motocicleta de alma americana, fique atento!