Indian Roadmaster é potência e luxo por R$115 mil
Chegando ao mercado brasileiro recentemente, a Indian Roadmaster é moto de luxo e conforto, mas pode ser modelo para poucos por seu preço: R$115 mil. Confira!
Considerada o modelo topo de linha da montadora norte-americana Indian, a parruda, elegante e cara Indian Roadmaster apresenta luxo, conforto e muita potência por um valor considerado alto por muitas pessoas: R$114.990, chegando ao mercado brasileiro para disputar no segmento das motocicletas touring de luxo.
Falamos a respeito da Indian Roadmaster em nosso artigo sobre o lançamento do modelo e também da Indian Chieftain, mas a touring de luxo da montadora norte-americana já é considerada um marco dentro de seu segmento e, por isso, decidimos elaborar um review detalhado das características dessa máquina, que você confere agora!
Detalhes da Indian Roadmaster
O nome do modelo, que em português pode ser traduzido por “mestre da estrada”, é uma ótima denominação para essa motocicleta, que tem o intuito de desafiar o reinado de marcas consolidadas, tendo seu principal adversário e concorrente na figura da Harley-Davidson, consolidada no Brasil como a escolha principal no segmento.
Sendo inspirada em um modelo que remonta aos anos de 1940 e chegando apenas na cor preta, a nova Indian Roadmaster traz um exclusivo quadro em alumínio, novo sistema de freios ABS, acelerador eletrônico, suspensão traseira, com regulagem feita à ar, para-brisa com ajuste elétrico, assento e manoplas aquecidas, lanterna e faróis em LED, além de sistema de som com 200W.
Motorização da Indian Roadmaster
O modelo é realmente imponente e mostra facilmente a que veio, já que a Indian Roadmaster conta com 2,66m de comprimento e tem peso a seco de 408 kg, contando com um motor de 2 cilindros em V, batizado de Thunder Stroke 111, que conta com 1.811 cc, com um torque impressionante de 16,5 kgfm, mas a potência do modelo não é divulgada pela montadora.
O motor conta com estilo retrô, utilizando cilindros e cabeçotes cromados e de formato arredondado, trazendo arrefecimento misto a ar e a óleo, além de trazer injeção eletrônica. Seu câmbio é de seis velocidades, contando com transmissão secundária por meio de correia dentada, assim como nas Harley-Davidson.
Equipamentos da Indian Roadmaster
Sendo um modelo focado no conforto e na praticidade de uso, a Indian Roadmaster conta com carenagem frontal, onde estão os faróis embutidos, em LED, além de para-brisa com regulagem elétrica de sua altura, além de piloto automático e controle de cruzeiro, além de manoplas e assentos aquecidos, sendo possível também ajustar a altura e o ângulo das pedaleiras da garupa.
O modelo também pode transportar o equivalente a 142 litros de bagagem, que são distribuídos em cinco compartimentos, sendo o top case, os alforjes laterais e também dois compartimentos que ficam próximos do motor, em sua carenagem, sendo que o top case e os alforjes contam com controle remoto.
O modelo, que é comercializado no Brasil por R$114.990 é uma motocicleta incrível e que promete bater de frente com os principais modelos da Harley-Davidson, como as linhas Touring e CVO.
Prefiro empenhar uma grana dessas em uma V-MAX 1.700 seminova.