Nova Benelli BN 251 cairia bem no Brasil?
Voltada ao mercado europeu, nova Benelli BN 251 é modelo naked urbano e conta com motor de 251cc. A fabricante possuí representação no Brasil, mas desde 2015 está a merce do mercado.
Apresentada pela montadora sino-italiana Benelli, que atualmente é controlada pelo grupo chinês QianJiang, a nova Benelli BN 251 é uma aposta da empresa para o mercado europeu, oferecendo uma motocicleta naked de foco urbano, com motorização de 251 cilindradas e design bastante interessante.
Voltada ao mercado europeu, nova Benelli BN 251 é modelo naked urbano e conta com motor de 251cc. A fabricante possuí representação no Brasil, mas desde 2015 está a merce do mercado.
Apresentada pela montadora sino-italiana Benelli, que atualmente é controlada pelo grupo chinês QianJiang, a nova Benelli BN 251 é uma aposta da empresa para o mercado europeu, oferecendo uma motocicleta naked de foco urbano, com motorização de 251 cilindradas e design bastante interessante.
Nova Benelli BN 251 2016
Mesmo sem representação oficial no Brasil desde 2015, a montadora continua lançando modelos atualizados para o mercado internacional.
Vídeo nova Benelli BN251 2016
Vale salientar que o grupo QianJiang, que controla tanto a marca Benelli como a Keeway, foi pivô de um dos momentos de maior constrangimento no mercado motociclistico, tendo realizado uma imensa apresentação no Salão Duas Rodas e, logo depois, anunciado sua “saída” das operações nacionais, mesmo não tendo comercializado efetivamente as motocicletas anunciadas aqui para o Brasil, caso das nakeds Benelli BN600 (leia mais aqui) e Benelli TRT 1130 e a big trail Benelli B600.
Especificações da nova Benelli BN 251
A nova Benelli BN 251 chegará ao mercado europeu com motorização atualizada, trazendo um motor monocilíndrico de 251 cc, que contará com arrefecimento líquido e também trará injeção eletrônica, o que irá oferecer ao seu piloto potência de até 24,5 CV também contará com torque máximo de 21 Nm nas 7.000 rotações.
Detalhes e preço da Benelli BN 251
A montadora informa que o modelo foi pensado para um melhor desempenho dentro do perímetro urbano, onde pretende chegar a níveis interessantes de economia, mas também ressalta que a Benelli BN 251 terá especial apelo para os fãs mais antigos da marca, já que representa uma renovação de uma de suas linhas mais tradicionais.
O modelo também trará chassi tubular, com garfo de 41 mm de diâmetro, além de basculante traseiro, que terá amortecedor regulável em pré-carga, trazendo pinça de 4 pistões e freio com disco de 280 mm na dianteira, enquanto a traseira contará com disco de 240 mm, sem opção de sistema ABS. Seu tanque de combustível terá capacidade de 16 litros e virá com preço inicial de 2.999 euros (R$12.260 na cotação atual).
Como a montadora não conta com representação oficial no mercado nacional desde 2015, quando a representante Bramont anunciou sua saída do mercado brasileiro, não existe expectativa do modelo para nosso mercado. Mas então, será que esse modelo se daria bem no mercado nacional?
Moto muito interessante na relação qualidade/preço. Aqui em Portugal (e na generalidade da Europa), mesmo com as despesas legais (registro, emplacamento, etc) fica por cerca de 3300 euros (logo, abaixo dos 10.000 reais, e isso porque o real está desvalorizado senão seria ainda mais absurda a diferença…).
Seria uma bela concorrente para a MT03 e para a Kawasaki Z300, mas, provavelmente custaria mais de 20 mil e perderia para as duas.
Mas, não deixa de ser uma bela moto de baixa cilindrada.
Não seria concorrente direta das citadas, seria da CB Twister, Fazer 250, Duke 200 e Next 250. Pras citadas como Z300 e MT03, a Benelli já tem à anos o modelo BN 302 de 300cc 37cv, em varias parte do mundo, inclusive na Argentina, Colômbia, Equador etc.. Essa seria a concorrente!