Yamaha XTZ 150 Crosser tem recall anunciado
Com possibilidade de problemas de quebra do chassi, montadora anunciou recall da Yamaha XTZ 150 Crosser para reparação. Confira os chassis envolvidos!
Com possibilidade de problemas de quebra do chassi, montadora anunciou recall da Yamaha XTZ 150 Crosser para reparação. Confira os chassis envolvidos!
O ano de 2016 parece estar sendo bastante delicado para as montadoras de motocicletas, já que este ano tem apresentado uma grande queda no número de produção e de vendas de motos, conforme noticiamos aqui, além de também ser possível notar o aumento no número de recalls que vem acontecendo dentro do mercado das duas rodas.
Recall para Yamaha XTZ 150 Crosser 2015
Esta semana, na segunda-feira (16), foi a vez da montadora japonesa Yamaha realizar o chamado da motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser, por notar que o modelo apresenta possibilidade de quebra de seu chassi, o que pode ocasionar sérios dados, tanto à motocicleta, quanto ao seu condutor.
De acordo com informações da empresa, os proprietários de motocicletas Yamaha XTZ 150 Crosser de modelo 2015 deverão agendar a substituição do item em uma concessionária da montadora.
Chassis envolvidos no recall da Yamaha XTZ 150 Crosser
Crosser ED: 9C6DG2510F0000101 a 9C6DG2510F0037696
Crosser E: 9C6DG2520F0000101 a 9C6DG2520F0008800
Motivos do recall da Yamaha XTZ 150 Crosser
Segundo a empresa, foram identificadas situações onde o uso frequente da motocicleta, em pisos de trepidação constante e irregularidades, podem ocasionar uma concentração de tensão no tubo dianteiro inferior, ultrapassando os limites de segurança projetados para este componente da Yamaha XTZ 150 Crosser.
Nestas condições, é possível que ocorram trincas na peça, sendo que em casos extremos, é possível que ocorra o rompimento da peça, o que pode acarretar perda de estabilidade da motocicleta e também risco de acidente, levando a queda e lesões a seus usuários.
Segundo a montadora, o tempo médio de reparo é de oito horas, sendo realizada a substituição do chassi. É interessante buscar maiores informações no site da empresa ou no telefone 0800 774 3738, em horário comercial.
Depois dizem que é a Honda que não presta, né ?
Melhor uma trinca no cabeçote do que ter que substituir um chassis completo.
O único ponto positivo, é que a Yamaha reconheceu o erro e fez Recall.
Acontece que nesse caso o cliente não sai prejudicado, porque há o recall, mas e a Honda, como fica os donos de XRE e CB300, que não tiveram nenhuma consideração da Honda, sem falar que são motos mais caras.