Início » Motos » Bajaj » Bajaj no Brasil: Veja as 3 motos, preço e cores

As motos da Bajaj estão no Brasil! A marca indiana iniciou suas vendas em solo nacional.

Para o nosso mercado, a Bajaj trouxe 3 motos, uma 160cc, uma 200cc e a tão aguardada Dominar 400.

Confira todos os detalhes de cada uma delas, assim como os preços e opções de cores.

Motos Bajaj no Brasil: Família Dominar

Os modelos a serem comercializados nesta estreia da Bajaj Brasil pertencem à família Dominar. São três cilindradas: 400, 200 e 160. As três motocicletas chegam trazendo novidades no mercado nacional, incomuns ao segmento.

Um destaque, nesse aspecto, é a suspensão traseira monoamortecida nos três modelos, com reservatório de gás do amortecedor separado. Mas há outros diferenciais nos três modelos.

O sistema de ignição das motocicletas conta com três velas (duas na 160), que otimizam o processo de queima de combustível. Na prática, as múltiplas frentes de chama são capazes de promover uma explosão mais completa, o que resulta em maior potência e menor geração de resíduos poluentes.

Como os três modelos são monocilíndricos e contam com quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), as potências geradas pelas unidades motrizes diferenciam a família Dominar de suas concorrentes. O que pode ser um dos diferenciais técnicos dos modelos na disputa de mercado.

Esteticamente, a família Dominar tem proposta street, mas remetem ao design das naked esportivas. Os modelos possuem frentes com faróis triangulares – e a Dominar 400 é full-LED.

As motos têm guidões tipo split, quadros perimetrais e painéis de instrumentos com diversos recursos em LCD. Além disso, tem ponteiras de escape com visual esportivo. Todas as motos chegam com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

Os preços das motos da Bajaj no Brasil também já estão definidos:

  • Bajaj Dominar 160 – R$ 18.680
  • Bajaj Dominar 200 – R$ 19.637
  • Bajaj Dominar 400 – R$ 24.200

Bajaj Dominar 400 no Brasil

O modelo topo de linha da Bajaj aposta no estilo Sports Tourer, embora seu estilo possa a inserir no segmento das Nakeds. Ela foi reestilizada e atualizada em 2021 e teve um design inspirado em modelos de alta cilindrada.

A Bajaj Dominar 400 possui motor arrefecido a líquido de um cilindro, com 373,3 cm³, com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote, sistema de injeção eletrônica e ignição DTSi, composto por três velas.

Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 40 cv a 8.800 rpm e 3,56 kgf.m de torque aos 6.500 giros, com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante.

A suspensão dianteira tem garfo invertido (USD) com tubos de 43 mm, enquanto que na traseira a suspensão é monochoque, com reservatório externo de gás.

Os freios têm assistência de ABS de canal duplo (na frente e atrás), com discos de 320 mm na dianteira (pneu 110/70 R17) e 230 mm na traseira (pneu 150/60 R17).

A moto tem farol dianteiro full LED, com acendimento automático, tanque com capacidade para 13 litros e assento bipartido. O painel de LCD, que são 2, apresentam todas as informações padrão, assim como computador de bordo (autonomia, consumo médio e instantâneo) e ainda uma porta USB.

O modelo chega disponível em duas opções de cores – Savanna Green (Verde) e Charcoal Black (Preto).

Além disso, a Bajaj Dominar 400 também possui um pacote de acessórios, apostando na proposta Sports Tourer. Veja a lista de itens:

  • Protetores de mãos com design inspirado em caças. São aerodinamicamente esculpidos com asas flexíveis para máxima proteção contra o vento.
  • Suporte para mala traseira funcional, desenhado para não agredir o conjunto estilístico da motocicleta, idealizado especificamente para uso na Dominar 400. O equipamento também inclui um apoio para as costas para o garupa.
  • Protetor de motor, que oferece uma blindagem contra impactos e evita qualquer dano ao reservatório de óleo lubrificante do motor.
  • Protetor de perna que alia robustez e discrição, protegendo a integridade física do condutor e ampliando a proteção contra colisões.
  • Suporte de GPS integrado ao painel de instrumentos, que permite aos passageiros conectar um dispositivo de navegação, como GPS ou mesmo um smartphone. Este suporte de alumínio fundido é resistente e posicionado ergonomicamente para não bloquear a visualização da estrada.
  • Porta USB, que permite que se recarregue o dispositivo de navegação no uso em marcha.

Bajaj Dominar 200 no Brasil

Versão intermediária da Bajaj ao Brasil, a Dominar 200 aposta na proposta da relação custo/benefício.

O modelo é equipado com motor arrefecido a líquido de um cilindro, com 199,5 cm³ e 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape).

Mas se difere da 400cc por vir com comando único de válvulas no cabeçote.

A Dominar 200 também dispõe de injeção Bosch e ignição com tripla vela e seu motor produz 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,889 kgf.m de torque a 8.000 rpm, com câmbio de 6 marchas.

 

Como a 400, ela usa o garfo invertido na suspensão dianteira, com tubos de 33 mm, e na traseira também traz suspensão monoamortecida, igualmente com reservatório de gás destacado do amortecedor.

Já o tanque tem capacidade para 12 litros de combustível e os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 300 mm na dianteira (pneu 100/80-17) e 230 mm na traseira (130/70-17).

Cores da moto Bajaj Dominar 200 no Brasil

As cores da Dominar 200 são:

  • Burnt Red and Satin Black (Vermelho)
  • Gloss Pewter Grey (Cinza)
  • Mettalic Pearl White (Branco)
  • Plasma Satin Blue (Azul)

Bajaj Dominar 160 no Brasil

O modelo mais acessível da Bajaj no Brasil é a Dominar 160.

A motocicleta tem motor refrigerado a óleo, monocilíndrico e com 160,3 cm³.

Esse propulsor utiliza cabeçote com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), com comando único de válvulas no cabeçote.

Assim como as outras Bajaj, também dispõe de injeção eletrônica e sistema de ignição com duas velas.

Com isso o motor da Dominar 160 entrega potência máxima 17 cv a 9.000 rpm e 1,48 kgf.m de torque a 7.250 rpm, com câmbio de 5 marchas.

Isso a torna a moto 160cc mais potente do Brasil.

O modelo vem equipado com tanque de 12 litros e tem garfo invertido na suspensão dianteira, de 31 mm.

Na traseira, a pequena 160 também repete a fórmula das irmãs maiores, com monoamortecedor.

 

Os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 260 mm na dianteira (pneu 90/90-17) e 230 mm na traseira (120/80-17).

Cores da moto Bajaj Dominar 160 no Brasil

As cores da Dominar 160 são:

  • Burnt Red and Satin Black (Vermelho)
  • Gloss Pewter Grey (Cinza)
  • Mettalic Pearl White (Branco)
  • Plasma Satin Blue (Azul)
Waldyr Ferreira (esq.) diretor Bajaj Brasil

Lojas Bajaj no Brasil 

Os brasileiros já podem adquirir os modelos de estreia da Bajaj no Brasil: Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160, que estarão disponíveis nas primeiras concessionárias autorizadas da fabricante.

A marca está inaugurando simultaneamente cinco concessionárias – todas no estado de São Paulo – sendo: duas lojas na capital (zona sul e zona oeste), uma unidade em Santo André, uma em Jundiaí e por último, uma loja em Campinas.

Todas terão as 3 opções de motos para serem exibidas aos clientes e, dessa forma, a Bajaj Brasil já está recebendo os primeiros pedidos e, claro, os agendamentos de test-ride.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários