Bajaj Dominar 400

As motos da Bajaj estão no Brasil! A marca indiana iniciou suas vendas em solo nacional.


Para o nosso mercado, a Bajaj trouxe 3 motos, uma 160cc, uma 200cc e a tão aguardada Dominar 400.

Confira todos os detalhes de cada uma delas, assim como os preços e opções de cores.

Bajaj Dominar 400

Motos Bajaj no Brasil: Família Dominar

Os modelos a serem comercializados nesta estreia da Bajaj Brasil pertencem à família Dominar. São três cilindradas: 400, 200 e 160. As três motocicletas chegam trazendo novidades no mercado nacional, incomuns ao segmento.

Melhor GPS para moto

Um destaque, nesse aspecto, é a suspensão traseira monoamortecida nos três modelos, com reservatório de gás do amortecedor separado. Mas há outros diferenciais nos três modelos.

O sistema de ignição das motocicletas conta com três velas (duas na 160), que otimizam o processo de queima de combustível. Na prática, as múltiplas frentes de chama são capazes de promover uma explosão mais completa, o que resulta em maior potência e menor geração de resíduos poluentes.

Bajaj

Como os três modelos são monocilíndricos e contam com quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), as potências geradas pelas unidades motrizes diferenciam a família Dominar de suas concorrentes. O que pode ser um dos diferenciais técnicos dos modelos na disputa de mercado.

Esteticamente, a família Dominar tem proposta street, mas remetem ao design das naked esportivas. Os modelos possuem frentes com faróis triangulares – e a Dominar 400 é full-LED.

As motos têm guidões tipo split, quadros perimetrais e painéis de instrumentos com diversos recursos em LCD. Além disso, tem ponteiras de escape com visual esportivo. Todas as motos chegam com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

Os preços das motos da Bajaj no Brasil também já estão definidos:

  • Bajaj Dominar 160 – R$ 18.680
  • Bajaj Dominar 200 – R$ 19.637
  • Bajaj Dominar 400 – R$ 24.200

Bajaj Dominar 400 4

Bajaj Dominar 400 no Brasil

O modelo topo de linha da Bajaj aposta no estilo Sports Tourer, embora seu estilo possa a inserir no segmento das Nakeds. Ela foi reestilizada e atualizada em 2021 e teve um design inspirado em modelos de alta cilindrada.

A Bajaj Dominar 400 possui motor arrefecido a líquido de um cilindro, com 373,3 cm³, com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote, sistema de injeção eletrônica e ignição DTSi, composto por três velas.

Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 40 cv a 8.800 rpm e 3,56 kgf.m de torque aos 6.500 giros, com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante.

Bajaj Dominar 400 3

A suspensão dianteira tem garfo invertido (USD) com tubos de 43 mm, enquanto que na traseira a suspensão é monochoque, com reservatório externo de gás.

Os freios têm assistência de ABS de canal duplo (na frente e atrás), com discos de 320 mm na dianteira (pneu 110/70 R17) e 230 mm na traseira (pneu 150/60 R17).

A moto tem farol dianteiro full LED, com acendimento automático, tanque com capacidade para 13 litros e assento bipartido. O painel de LCD, que são 2, apresentam todas as informações padrão, assim como computador de bordo (autonomia, consumo médio e instantâneo) e ainda uma porta USB.

Bajaj Dominar 400 painel

O modelo chega disponível em duas opções de cores – Savanna Green (Verde) e Charcoal Black (Preto).

Além disso, a Bajaj Dominar 400 também possui um pacote de acessórios, apostando na proposta Sports Tourer. Veja a lista de itens:

  • Protetores de mãos com design inspirado em caças. São aerodinamicamente esculpidos com asas flexíveis para máxima proteção contra o vento.
  • Suporte para mala traseira funcional, desenhado para não agredir o conjunto estilístico da motocicleta, idealizado especificamente para uso na Dominar 400. O equipamento também inclui um apoio para as costas para o garupa.
  • Protetor de motor, que oferece uma blindagem contra impactos e evita qualquer dano ao reservatório de óleo lubrificante do motor.
  • Protetor de perna que alia robustez e discrição, protegendo a integridade física do condutor e ampliando a proteção contra colisões.
  • Suporte de GPS integrado ao painel de instrumentos, que permite aos passageiros conectar um dispositivo de navegação, como GPS ou mesmo um smartphone. Este suporte de alumínio fundido é resistente e posicionado ergonomicamente para não bloquear a visualização da estrada.
  • Porta USB, que permite que se recarregue o dispositivo de navegação no uso em marcha.

Bajaj Dominar 200

Bajaj Dominar 200 no Brasil

Versão intermediária da Bajaj ao Brasil, a Dominar 200 aposta na proposta da relação custo/benefício.

O modelo é equipado com motor arrefecido a líquido de um cilindro, com 199,5 cm³ e 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape).

Mas se difere da 400cc por vir com comando único de válvulas no cabeçote.

Bajaj Dominar 200 1

A Dominar 200 também dispõe de injeção Bosch e ignição com tripla vela e seu motor produz 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,889 kgf.m de torque a 8.000 rpm, com câmbio de 6 marchas.

 

Como a 400, ela usa o garfo invertido na suspensão dianteira, com tubos de 33 mm, e na traseira também traz suspensão monoamortecida, igualmente com reservatório de gás destacado do amortecedor.

Já o tanque tem capacidade para 12 litros de combustível e os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 300 mm na dianteira (pneu 100/80-17) e 230 mm na traseira (130/70-17).

Cores da moto Bajaj Dominar 200 no Brasil

As cores da Dominar 200 são:

  • Burnt Red and Satin Black (Vermelho)
  • Gloss Pewter Grey (Cinza)
  • Mettalic Pearl White (Branco)
  • Plasma Satin Blue (Azul)

Bajaj Dominar 200 painel

Bajaj Dominar 160 no Brasil

O modelo mais acessível da Bajaj no Brasil é a Dominar 160.

A motocicleta tem motor refrigerado a óleo, monocilíndrico e com 160,3 cm³.

Esse propulsor utiliza cabeçote com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), com comando único de válvulas no cabeçote.

Bajaj Dominar 160 1

Assim como as outras Bajaj, também dispõe de injeção eletrônica e sistema de ignição com duas velas.

Com isso o motor da Dominar 160 entrega potência máxima 17 cv a 9.000 rpm e 1,48 kgf.m de torque a 7.250 rpm, com câmbio de 5 marchas.

Isso a torna a moto 160cc mais potente do Brasil.

Bajaj Dominar 160 farol

O modelo vem equipado com tanque de 12 litros e tem garfo invertido na suspensão dianteira, de 31 mm.

Na traseira, a pequena 160 também repete a fórmula das irmãs maiores, com monoamortecedor.

 

Os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 260 mm na dianteira (pneu 90/90-17) e 230 mm na traseira (120/80-17).

Cores da moto Bajaj Dominar 160 no Brasil

As cores da Dominar 160 são:

  • Burnt Red and Satin Black (Vermelho)
  • Gloss Pewter Grey (Cinza)
  • Mettalic Pearl White (Branco)
  • Plasma Satin Blue (Azul)
Waldyr Ferreira esq diretor Bajaj Brasil 00
Waldyr Ferreira (esq.) diretor Bajaj Brasil

Lojas Bajaj no Brasil 

Os brasileiros já podem adquirir os modelos de estreia da Bajaj no Brasil: Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160, que estarão disponíveis nas primeiras concessionárias autorizadas da fabricante.

A marca está inaugurando simultaneamente cinco concessionárias – todas no estado de São Paulo – sendo: duas lojas na capital (zona sul e zona oeste), uma unidade em Santo André, uma em Jundiaí e por último, uma loja em Campinas.


Todas terão as 3 opções de motos para serem exibidas aos clientes e, dessa forma, a Bajaj Brasil já está recebendo os primeiros pedidos e, claro, os agendamentos de test-ride.


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários