Bajaj vendeu 3.800 motos em primeiro ano no Brasil
A Bajaj completa 1 ano no mercado de motos brasileiro.
Em 12 meses, a marca já comercializou mais de 3.800 unidades.
Além disso, abriu novas concessionárias e anunciou fábrica no país.
Bajaj em primeiro ano no Brasil
Em 15 de dezembro de 2023, a Bajaj comemorou 1 ano de atuação no Brasil. A operação começou com cinco concessionárias inauguradas simultaneamente no Estado de São Paulo, sendo 2 unidades na capital, 1 em Santo André, 1 em Jundiaí e 1 em Campinas.
Desde então, ao todo foram mais de 3.800 unidades comercializadas em 12 meses. A Dominar 160 representou 11% desse volume, enquanto a Dominar 200 foi responsável por 22% das vendas e a Dominar 400 por 67%. Além disso, a Bajaj do Brasil realizou a abertura de novas concessionárias.
Neste mês a marca chega a 10 lojas, sendo 5 no Estado de São Paulo (2 unidades na capital, 1 em Campinas, 1 em Jundiaí e 1 em Santo André), 1 em Santa Catarina (Florianópolis), 1 no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), 1 no Distrito Federal (Brasília), 1 na Bahia (Salvador) e 1 que será inaugurada na nesta semana, em Minas Gerais (Belo Horizonte).
Fábrica da Bajaj no Brasil
A fábrica da Bajaj do Brasil está em fase de implementação. De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria ajudará a empresa a dominar o desenvolvimento de produtos e entender melhor o consumidor na região.
A fábrica da Bajaj Brasil estará localizada em Manaus (AM) e terá capacidade produtiva inicial de 20 mil unidades por ano. A previsão é inaugurar a nova planta no segundo semestre de 2024. Atualmente, os 3 modelos da marca são montados no Polo Industrial de Manaus (AM), na unidade parceira da Dafra.
Na Índia, a Bajaj é parceira de outras grandes fabricantes mundiais, como a austríaca KTM, a sueca Husqvarna e a inglesa Triumph. Além de motos, a Bajaj é muito forte no segmento de veículos de três rodas “tuk-tuks” e oferece o pequeno carro Qute, bastante utilizado por taxistas no exterior.