Nova Suzuki Bandit 150 2018, preço e vídeo
Nova Suzuki Bandit 150 2018 é lançada trazendo a essência da consagrada linha que fez diversos fãs por aqui com seus motores de 4 cilindros. Veja seu preço, detalhes e vídeo!
Nova Suzuki Bandit 150 2018 é lançada trazendo a essência da consagrada linha que fez diversos fãs por aqui com seus motores de 4 cilindros.
A novidade vem para ser mais uma opção de baixa cilindrada ao mercado asiático, onde foi lançada no início desse mês e onde a Suzuki já comercializa diversas versões de 150 cilindradas.
A Bandit 150 foi apresentada ao público durante o Gaikindo Indonesia International Auto Show 2018, mais conhecido pela siga GIIAS, no dia 09 de agosto e vem para priorizar o conforto diário em sua condução.
Linha de motocicletas Bandit da Suzuki
A família Bandit surgiu em 1989, com a GSF 250 e GSF 400, duas motos conhecidas pelos seus motores de 4 cilindros. Em 1995 a Suzuki lançou a GSF 600 Bandit, o primeiro modelo da família a chegar ao Brasil e que em 2004 passou a ser a Bandit 650 que conhecemos.
A famosa naked, apelidada de “Bandida”, foi fabricada e vendida no país de 96 a 2016, se tornando uma das percursoras do sucesso das nakeds de 4 cilindros por aqui.
Mercado esse que foi dominado pela Hornet e que agora vive uma diversificação de modelos, tendo a GSX-S750, lançada ano passado pela Suzuki no Salão Duas Rodas, e que está em segundo lugar no total de emplacamentos no primeiro semestre desse ano.
Nova Bandit 150 2018
A pequena Bandit de 150 cilindradas não é uma 4 cilindros como é comum na família, claro, mas ela também não é totalmente simples: seu motor, por exemplo, tem duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida.
Toda as especificações técnicas oficiais ainda não foram divulgadas mas a Suzuki informou que o motor da Bandti 150 é praticamente o mesmo das suas irmãs de mesma cilindradas que já são vendidas no mercado da indonésia (GSX-S150, GSX-R150 e GSX-S150 Touring Edition).
Isso quer dizer que estamos falando de um monocilíndrico 4 tempos com duplo comando no cabeçote de 147,3 cilindradas refrigerado a água que é capaz de gerar a potência máxima de 19,1 cavalos a 10.500 rpm e torque de 1,4 kgfm aos 9.00 giros.
Se fossemos fazer uma comparação, dada as devidas proporções, com a possíveis principais concorrentes e modelos mais vendidos na categoria em 2018 aqui no Brasil, a pequena Bandit ficaria na frente de todas.
Por exemplo, a CG 160 Titan, modelo mais vendido da categoria nessa faixa de cilindradas, gera a potência máxima de quase 15 cavalos. Já a Fazer 150 UBS gera seus pouco mais de 12 cavalos, enquanto a DK 150, da Haojue, é a mais fraca entre elas com seus 11,2 cavalos de potência máxima.
Nova Suzuki Bandit 150 2018 Preço
Já no quesito preço, onde fazemos um conversão que geralmente não é muito justa porque se trata de conversão direta de valores, sem levar em consideração impostos, taxações e a economia e inflação geral de cada país, a Bandit 150 da Indonésia é mais barata que todas.
Seu preço ainda não foi oficialmente confirmado, mas há informações de que o valor fique na casa dos 25 milhões de Rúpias Indonésias. Em uma conversão direta para a cotação atual do real, esse valor fica em torno de R$ 6.600,00.
A concorrente que chega mais perto disso é a chinesa DK 150, da Haoujue, com seus pouco mais de R$ 7 mil, seguida pela CG 160 Titan e Fazer 150 UBS com praticamente o mesmo preço.
Na Bandit 150 o visual remete ao estilo da sua irmã maior de 650 cilindradas, como o assento largo e espaçoso, a parte traseira e a clássica alça do garupa passando por cima do banco, algo típico da família Bandit.
Porém, a “Bandidinha” de 150 cilindradas poderia ter um pouco mais que isso. O farol, por exemplo, é totalmente fora do visual característico da 650 cc. Até um spoiler para proteger o motor foi instalado na novidade.
Acreditamos que esses “ajustes” foram feitos para que a Suzuki Bandit 150 passe um ar mais moderno. Carenagens ao lado do tanque de combustível, o robusto quadro a mostra e o estiloso escapamento estão aí para reforçar esse apelo da pequena Street.
No comunicado oficial a Suzuki faz questão de reforçar a aparência moderna e agressiva do modelo e ressalta que a essência da linha Bandit foi empregada, visando entregar uma moto leve, com posição de pilotagem relaxada e assento extremamente confortável tanto para o piloto quanto para o garupa.
Nas suspensões ela traz garfo telescópico na dianteira e suspensão monoamortecida na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, em formato de pétala e parecer trazer um bom tamanho de disco na dianteira.
Não ficou claro, mas algumas informações indicam que ela possui câmbio de 6 velocidades.
Sendo apresentada com 4 opções de cores diferentes, a nova Suzuki Bandit 150 foi desenvolvida exclusivamente para o mercado da Indonésia, o que confirma que ela não será lançada na Índia, onde a Suzuki já vende a Gixxer 155.
Aliás, você conhece a Gixxer 155? Clique aqui e veja o artigo (e vídeo) completo que fizemos sobre ela.
Se a J. Toledo fosse uma revendedora séria da Suzuki, já estava há tempos explorando o carente mercado das baixa cilindradas. A dobradinha eterna Honda-Yamaha (CG-YBR), já merece concorrentes de peso há tempos… E a Suzuki nessa linha, mesmo trazendo produtos chineses e colocando apenas a sua marca, como a Yes e a Intruder, tinha tudo para crescer no Brasil. Ambas a motos, com exceção de pequenos defeitos, foram muito vendidas e criaram fãs pelo excelente custo-benefício e durabilidade… a Intruder reinava sozinha como a única Custom de baixa cilindrada vendida aqui (e ótima para customizações), econômica, ágil e não… Ler mais »
A SUZUKI nunca se interessou de verdade pelo mercado Brasileiro !
tive uma yes…indestrutivel!!!