Bieffe lança capacete com grafismo criado por Inteligência Artificial
A Bieffe usou a Inteligência Artificial (IA) para criar grafismo de capacetes para motos.
Essa iniciativa da fabricante brasileira é a pioneira no segmento.
Confira como todo o trabalho foi feito e qual o resultado estampado.
Bieffe lança capacete com grafismo criado por IA
A Bieffe Helmets, marca da empresa Starplast, tornou-se a primeira fabricante brasileira a usar a Inteligência Artificial (IA) no grafismo dos capacetes para motos. Para estrear a aplicação, o modelo B12 recebeu o design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator e empresário Felipe Titto.
Recentemente, a IA é o atual centro das atenções do mundo. Entre incentivos, dúvidas e infinitas aplicações, parece que a novidade veio para ficar. Segundo Oswaldo Coelho, diretor de Negócios da Bieffe, assim como grandes empresas já se renderam, adaptar o trabalho com Inteligência Artificial é necessário para acompanhar a evolução.
Desta forma, a partir da IA, o grafismo do capacete B12 foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle de Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou um design.
E segundo o diretor da Bieffe, para este lançamento, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 300 mil. Agora, as vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade no Mercado Livre.
O capacete está disponível nas versões preto fosco e cinza dark, com tamanhos que vão do 56 ao 62; o casco tem spoiler traseiro e viseiras fumê e cristal. Os fãs de moto precisam ser ágeis! O capacete tem edição limitada, com preço público sugerido de R$ 639,90.
E claro, o modelo tem a certificação do INMETRO, da ISO 9001 e as internacionais D.O.T e IRAM-AITA.
Felipe Titto e Bieffe
Felipe Titto foi escolhido para ser o embaixador da Bieffe, na estratégia de reposicionamento da marca iniciada em 2022. E foi esta parceria que serviu de inspiração para o lançamento do capacete com grafismo da IA.
De acordo com o diretor de Negócios da Bieffe, Titto tem a cara da Bieffe: bem sucedido, arrojado, atemporal e tem o estilo de vida certo para a personalidade da marca.
E junto do lifestyle do ator, o perfil do público alvo do capacete B12 FT se completa. O modelo é destinado aos motociclistas com motos de média e alta cilindrada.
Além disso, a linha B12 é formada por capacetes fechados, com entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding e forração com easyfit glasses com encaixe para o óculos.